• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Escolas de Magia

Vinci

Usuário
Escolas de Magia

Ainda dá pra usar escolas de magia no cenário atual sem ser acusado de copiador de Harry Potter?
Eu acho que dá!
Só encarando os fatos transformamos numa forma científica inigualável:
Orig + Clas + ClasMg = LP¹ - Desor + Porc

A fórmula ser resume em originalidade + classe + classe de magia = Livro Pronto 1 - Desoriginalidade + Porcaria.
Se fosse resumido numa expressão numérica o cálculo seria

Orig + [Clas+ClasMg] = LP¹ - (Desor+Porc)

Sendo que o produto em uma escala básica de 0 a 50 é a qualidade do livro.
Mas parando de falar da fórmula o que vocês acham de usar escolas de magia nos tempos de hoje? Ainda cola?
 
Não!
Pelo contrário!
Eu só acho que agora é difícil você usar escolas de magia em tempos atuais por que todos falam:
- Copiou do HP!
Mesmo a trama sendo completamente diferente... =P
 
Vinci disse:
Não!
Pelo contrário!
Eu só acho que agora é difícil você usar escolas de magia em tempos atuais por que todos falam:
- Copiou do HP!
Mesmo a trama sendo completamente diferente... =P

mas não dizem tb por aí que HP é "cópia" de SdA?Eu acho isso um absurdo...
A propósito: te achei, hein Nightcrawler? :wink:
 
A finalidade é :
Dá pra colocar escolas de magia no século 21 ou fim do 20 sem ter seu pobre texto acusado de cópia do HP?
 
Vinci disse:
A finalidade é :
Dá pra colocar escolas de magia no século 21 ou fim do 20 sem ter seu pobre texto acusado de cópia do HP?

Claro. Como você mesmo disse, é só fazer uma premissa, desenvolvimento e estrutura de historia diferente ué.

PS: Esqueci algo?
 
Eu tinha uma professora que dizia que nos dias de hoje nada se cria, tudo se copia.... Nunca gostei dessa frase mesmo.
Mas não vai ser acusado, pelo menos por mim, se a estória for diferente.

Bem, tem que se aprender em algum lugar, não???
 
se é idêntico, é cópia. se é um pouco diferente, é inspirado. os índices usados pela secretaria de marcas e patentes é: 30% diferente em projeto, é considerado novo, e vc pode patentear. claro que pra textos, tem que ser mais que 30%
 
Amiguinha Wood disse:
se exisitisse escola de magia eu estaria nela!

off-topic...

Acho que jah vi numa revista, dizendo que existem escolas de magia (eh claro, naum do tipo HP, mas eh magia msm assim..) Mas nao sei onde ficam... :eek:
Quem dera se existissem escolas iguais a do Harry Potter... :obiggraz:
 
Hoje em dia, como HP está muito em alta, todo mundo vai dizer que um livro onde apareça escola de magia foi copiado dele, a não ser que seja um negócio muuuiiitttooo diferenciado. Mas as pessoas tendem a pensar assim.
Afinal de contas, nada é 100% original. Você sempre coloca algo em sua obra que já viu em algum lugar, por mais sutil e inconsciente que essa influência possa ser. Mas ser plagiador é diferente. É fazer isso conscientemente. É difícil indicar o que não é plágio ou não.
Mas voltando ao assunto: é só ser original e não vão confundir com HP naum, a não ser que sejam akeles caras que gostam de procurar pêlo em ovo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo