1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Ephemera] Efêmera

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Ephemera, 6 Nov 2004.

1. Ephemera

Ephemera Usuário

[Ephemera] Efêmera

Não é bem um texto porque não segue nem mesmo uma lógica, pensamentos meio soltos, reflexões, escritas em um momento de não muita alegria...

Efêmera

Não é para que soe triste, mas também não foi escrito com a intenção de que soasse alegre, ou passasse qualquer sentimento agradável a quem lê.

Em que pensas agora que lês estas linhas? Apenas nas palavras nelas contidas ou em algo mais? Pensas em pessoas queridas, na saudade de alguém especial, na tristeza que sentes por algo perdido ou apenas tenta decifrar o sofrimento por traz das palavras escritas por uma qualquer, sem nenhum sentido...

E se pudéssemos voltar atrás para corrigir tudo que fizemos de errado... Erraríamos muito mais, pela possibilidade de corrigir nossos erros, no final nunca erraríamos, apenas voltariamos atrás para corrigí-los, acertando no final. Iríamos atingir tal perfeição que tudo se tornaria tão chato que desejaríamos errar e não corrigir o erro ao menos uma vez, assim como um imortal busca a morte.

E os mortais que buscam a imortalidade? Tolos. E eu que busco a morte? Tola? Talvez, ou talvez apenas queira me livrar do terror que é refletir sobre estas linhas sem sentido algum, como uma chama que busca por oxigênio ao se apagar... minha vida...efêmera...

2. Edu

Edu Draper Inc.

Uma única palavra: brilhante!!!
    Muito bom mesmo, Ephemera!
    A única coisa +/- q achei foi o 3º parágrafo, onde tem uma parte meio que sem nexo.
    Quanto ao resto...? Adorei!

3. Ephemera

Ephemera Usuário

Valeu Thorien...

Sei não, pra mim o texto todo não faz muito sentido :lol: como eu mesma disse no inicio do mesmo, mas vc poderia citar a tal parte que vc achou sem sentido? Talvez esteja muito sem sentido mesmo aí eu posso fazer alguma mudança.

Mas só ressaltando, o texto não foi feito com intenção de seguir uma lógica, nota-se pela pouca conexão de ideias entre os paragrafos... a idéia é justamente mostrar a "confusão mental" e possivel sofrimento da pessoa enquanto escrevia...

4. Edu

Edu Draper Inc.

:obiggraz:

Você afirmou que errariamos muito mais corrigindo nososs erros,e depois escreveu: "no final nunca erraríamos", contradizendo essa idéia.

Isso aí meu cérebro lesado nao entendeu... :lol:

ps. tem continuação?

5. Ephemera

Ephemera Usuário

O negocio é filosofar em cima da parada mesmo...a ideia é realmente meio confusa...olha :

Não é contraditorio sabe porque? pq errariamos mais, iriamos corrigir os erros, o que acontece no final? Não estariamos errados...sacou? Pq teriamos corrigido os erros...

Tudo que é perfeito demais se torna chato, etupido e querendo sair da rotina desejamos quebrar regras...
    Se não errassemos seriamos perfeitos, nossa vida seria perfeita, tudo seria muito bom e...com o tempo td se tornaria muito ruim... (nossa que filosofada foi essa) assim como os imortais desejam a morte, desejam o que nao tem, desejam o diferente...

O texto é confuso mesmo, os pensamentos são soltos e tem pouca conexão uns com os outros...
    Não a principio, quem sabe outro dia q eu nao tiver muito alto astral não sai uma continuação, tão sem nexo quanto o que já existe ? :lol:

6. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

Que lindo Ephemera... quando a gente fica triste o que sai são textos belos e "confusos" como esse... adorei!

7. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Prosa poética. Bonita prosa poética. As prosas poéticas proliferam-se neste Clube, e isso é ótimo.

*Guinevere*, seu tato lírico é muito bom. 8-)

8. Ephemera

Ephemera Usuário

:lol: Ei se você continuar elogiando eu vou começar a me achar a tal heim! 8-) Brincadeirinhas a parte... Valeu Kabral!

E ... meu nick é Ephemera!!! E não Guinevere! :x Não sei pq td mundo amava esse Guinevere :lol:

Compartilhar