• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Ephemera] Apelo aos suicidas

Ephemera

Usuário
[Ephemera] Apelo aos suicidas

Seguindo o padrão de “Efêmera” onde são expostas idéias de desespero e tristeza venho agora com este próximo texto intitulado “Apelo aos suicidas” . Ao contrário de “Efêmera” este texto segue uma seqüência lógica de idéias, como se fosse uma carta endereçada aos suicidas.
_____________________________________________________________

Apelo aos suicidas


Vocês, a quem foi concedido o mais estranho dos desejos, o desejo de morte.

Vocês, que carregam a tristeza, a amargura e total desesperança; que não se apegam a este mundo e nem as pessoas que o habitam.

Vocês, que em última ação desesperada rompem todas as barreiras, em um último ato egoísta e autodestrutivo se desfazem sem possibilidade de posterior remorso, do que muitos consideram o mais precioso bem que possuímos... a vida!

Mas seria mesmo a vida o mais precioso bem que possuímos? Porque nos foi dada? E se nos foi dada, não foi para que fizéssemos com ela o que desejássemos? Então porque mesmo desejando apagá-la como quando sopro uma vela algo me impede de fazê-lo?

Oh! Vocês que pelos cegos são chamados de covardes e pelos idiotas são chamados de heróis. São cegos quem os chama de covardes, não enchergam o desespero por traz de um último ato, desespero tal que destrói até mesmo o instinto humano de autopreservação. Idiotas os que os chamam de heróis. O que há de heróico no egoísmo de deixar tudo para traz pensando apenas em si mesmo?

Mas egoísmo não me falta, muito menos desespero, dor, tristeza ou solidão. Ensinem-me então, como destruir de vez este maldito instinto de autopreservação, esta gravidade espiritual que saída de uma física hiper-moderna insiste em prender minha alma a este mundo.

Vocês, somente vocês tem a fórmula necessária para que eu possa tirar com minhas próprias mãos, o que, Aquele a quem os tolos chamam de Deus, me deu.
 
Muito bom. Já escrevi coisas com temas assim quando estava numa fase meio "ruim" da vida, mas agora meus textos tendem a ser pela vida outra vez.

Enfim, fases. :cool:
 
Valeu galera...

Ah escrever pela vida? Acho escrever pela morte muito mais interessante, mesmo estando alegre, porque escrevo coisas tristes não quer dizer que eu esteja triste... enfim, na maioria das vezes eu estou triste sim... :mrgreen:
 
Hmmm.. Gostei pra caramba tá de parabéns... Também já escrevi algo relacionado à isso... Quem sabe eu também não posto aqui né?

Mas gostaria que a galera lesse lá os meus Andarilhos hehe... Dêem uma força galera... Ok...

Mas o seu texto fico mto bom ephemera, ele passa muito bem todo esse universo ao redor do suicida e até mesmo algumas nunaces fora dele como o que as pessoas pensam e tal. Fico legal. Parabéns. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo