1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Ephemera] Apelo aos suicidas

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Ephemera, 13 Nov 2004.

  1. Ephemera

    Ephemera Usuário

    [Ephemera] Apelo aos suicidas

    Seguindo o padrão de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    onde são expostas idéias de desespero e tristeza venho agora com este próximo texto intitulado “Apelo aos suicidas” . Ao contrário de “Efêmera” este texto segue uma seqüência lógica de idéias, como se fosse uma carta endereçada aos suicidas.
    _____________________________________________________________

    Apelo aos suicidas


    Vocês, a quem foi concedido o mais estranho dos desejos, o desejo de morte.

    Vocês, que carregam a tristeza, a amargura e total desesperança; que não se apegam a este mundo e nem as pessoas que o habitam.

    Vocês, que em última ação desesperada rompem todas as barreiras, em um último ato egoísta e autodestrutivo se desfazem sem possibilidade de posterior remorso, do que muitos consideram o mais precioso bem que possuímos... a vida!

    Mas seria mesmo a vida o mais precioso bem que possuímos? Porque nos foi dada? E se nos foi dada, não foi para que fizéssemos com ela o que desejássemos? Então porque mesmo desejando apagá-la como quando sopro uma vela algo me impede de fazê-lo?

    Oh! Vocês que pelos cegos são chamados de covardes e pelos idiotas são chamados de heróis. São cegos quem os chama de covardes, não enchergam o desespero por traz de um último ato, desespero tal que destrói até mesmo o instinto humano de autopreservação. Idiotas os que os chamam de heróis. O que há de heróico no egoísmo de deixar tudo para traz pensando apenas em si mesmo?

    Mas egoísmo não me falta, muito menos desespero, dor, tristeza ou solidão. Ensinem-me então, como destruir de vez este maldito instinto de autopreservação, esta gravidade espiritual que saída de uma física hiper-moderna insiste em prender minha alma a este mundo.

    Vocês, somente vocês tem a fórmula necessária para que eu possa tirar com minhas próprias mãos, o que, Aquele a quem os tolos chamam de Deus, me deu.
     
  2. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    Meus sinceros parábens ,vc retratou aqui o que eu realmente penso em relação às pessoas que se matam.....parábens :grinlove:
     
  3. Itarillë

    Itarillë Usuário

    Muito bom. Já escrevi coisas com temas assim quando estava numa fase meio "ruim" da vida, mas agora meus textos tendem a ser pela vida outra vez.

    Enfim, fases. :cool:
     
  4. Hanna Elawnë

    Hanna Elawnë Usuário

    Mto bom o texto! Adorei! Espero qcontinue a escrever assim!
     
  5. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Valeu galera...

    Ah escrever pela vida? Acho escrever pela morte muito mais interessante, mesmo estando alegre, porque escrevo coisas tristes não quer dizer que eu esteja triste... enfim, na maioria das vezes eu estou triste sim... :mrgreen:
     
  6. Uau, muito bom! Gostei mesmo... Parece um texto meio triste, mas ao mesmo tempo meio crítico... Parabéns! :D
     
  7. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Eu dei uma pequena ageitada no texto, eu estava devendo isto, emfim, foi feito...
     
  8. Evestar

    Evestar Usuário

    Parabens :D nossa muito bom , ele e muito realista e tambem muito triste em contar a realidade . :wink:
     
  9. Masei®

    Masei® Usuário

    Hmmm.. Gostei pra caramba tá de parabéns... Também já escrevi algo relacionado à isso... Quem sabe eu também não posto aqui né?

    Mas gostaria que a galera lesse lá os meus Andarilhos hehe... Dêem uma força galera... Ok...

    Mas o seu texto fico mto bom ephemera, ele passa muito bem todo esse universo ao redor do suicida e até mesmo algumas nunaces fora dele como o que as pessoas pensam e tal. Fico legal. Parabéns. :wink:
     

Compartilhar