• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Empurrãozinho para um inibido

Status
Fechado para novas mensagens.

Vilya

Pai curuja, marido apaixonado
Empurrãozinho para um inibido

:oops: Eu sempre fico com muita vergonha na primeira vez que vou mostrar as poesias que escrevi para um grupo novo de pessoas. Ainda não venci isso, quem sabe um dia. Fico sempre pensando que "a primeira impressão é a que fica" e acabo por ficar inibido. Bom, pelo menos já resolvi que vou postar algum escrito, mas por ser a bendita primeira vez, estou inseguro. Gostaria que alguém desse uma opinião sobre o tom do texto que devo mandar. Intimista, filosófico, otimista, pessimista, triste, alegre, romântico, rimadinho, debochado, satírico ou sei-lá-o-que ? Me ajudem, só um empurrãozinho e eu melhoro. :oops:
 
Posta o que vc acha que faz melhor, ou que ficou melhor. E nao se preocupe, se surgirem críticas serao pra te fazer melhorar e nao pra te intimidar ou satirizar... :D
 
Mande algum texto q reflita sobre como vc se sente agora, por exemplo: Se vc estiver triste, manda algo triste... Se vc estiver feliz, mande algo feliz! nao importa oq é, eu cou ler de qualquer jeito...
 
Agora eu estou meio chocado com o tiroteio que rolou na favela do morro aqui perto de casa. Se for pra seguir o seu conselho eu vou ter que pegar algum escrito sobre o morro e não sei se é um bom cartão de apresentação, mas agora já é.

Alto do Morro

Que cruz é essa no alto do morro ?
Salpicado de luzes amareladas
Barraco trepado por cima do outro
Homem sem reboco
Exposto como o tijolo da parede.

Mas esta desordem que vemos de longe
Torna-se menos evidente
Por suas vielas estreitas
Todos sabem do que não falar
Lei do silêncio.

Um balão ascende com enorme bandeira
Nela estampada promessa de paz
Vem saudada pelas metralhas
E pela cruz que brilha no alto do morro.

(Rio de Janeiro, uma madrugada de frente pro Morro do Boréu)
 
Eu queria mesmo era escrever algo bem escapista, tipo um soneto romântico cheio de rimas e clichês.
 
ficou muito bom! não tem pq ser tão tímido... agora é só chamar a tia Prímula pra fazer uma análise! hauhauhauahauh :D
 
Hehehehe, também sou igualzinho a você. Sou muito tímido na hora de escrever. Mas quando vi esse seu topico, decidi colocar logo 2 poemas no outro tópico (poesia sempre). :wink:
 
Desisti do romântico escapista, fica para uma outra vez... acho que vou mandar alguma coisa sobre o ciúme.

Protagonista

Não posso mais me concentrar
Paro fitando onde não há nada
Remoendo e ruminando este fato
Que só aconteceu em minha mente
E que por isso mesmo, paulatinamente,
Em constante metamorfose
Toma grandeza megatônica.

Mas esta bola de neve
Rolando montanha abaixo
Não foi fato de combustão espontânea,
Houve uma primeira centelha.

Quando soube, não da sua boca,
Que você vagou longe dos meus olhos
Inventei razão para desconfiar
Não daquilo que disse
Mas do que não me confirmaram.

Quando me contou,
Sem firmeza nas palavras,
Escorreguei pela frouxidão do seu relato
Recaindo em canto obscuro da mente
Domínio da insegurança e do medo.

Mas se tenho em ti toda confiaça,
Por quê, ainda assim,
Cambaleei por tal caminho ?

Porque sou pessoa insegura ?
Porque o mundo vascila ?
Porque, simplesmente, tenho medo ?

Ou no fundo, sei que na verdade,
Se eu não te amasse tanto
E deixasse fluir o que há de pior em mim
Seria eu o protagonista.
 
Vilya cada um tem seu jeito de se expressar , podemos nos inspirar nos outros , mas nunca conseguiremos ser iguais!vc escreve bem , sério!seu tópico vai fazer o maior sucesso , qdo eu fiz o tópico ´´poesia sempre´´ eu fiz por vontade pq amo poesia mas eu achava q ninguém entraria lá!e todos q entram lá são especiais!qdo eu puder eu venho te visitar ak!bjos!continue lutando contra a timidez e a insegurança , se vc ainda as tem!bjos
 
Amiguinha Wood disse:
Vilya cada um tem seu jeito de se expressar , podemos nos inspirar nos outros , mas nunca conseguiremos ser iguais!vc escreve bem , sério!seu tópico vai fazer o maior sucesso , qdo eu fiz o tópico ´´poesia sempre´´ eu fiz por vontade pq amo poesia mas eu achava q ninguém entraria lá!e todos q entram lá são especiais!qdo eu puder eu venho te visitar ak!bjos!continue lutando contra a timidez e a insegurança , se vc ainda as tem!bjos

eu sou especial? :D heheheh zueira....
mas a timidez é uma das melhores formas de poesia!
 
Amiguinha Wood disse:
Vilya cada um tem seu jeito de se expressar , podemos nos inspirar nos outros , mas nunca conseguiremos ser iguais!vc escreve bem , sério!seu tópico vai fazer o maior sucesso , qdo eu fiz o tópico ´´poesia sempre´´ eu fiz por vontade pq amo poesia mas eu achava q ninguém entraria lá!e todos q entram lá são especiais!qdo eu puder eu venho te visitar ak!bjos!continue lutando contra a timidez e a insegurança , se vc ainda as tem!bjos
Não sei se precisamos ter dois tópicos diferentes, acho que vou deixar este aqui para os inibidos ganharem coragem. Quanto às poesias novas, eu prefiro postar pelo "Poesia Sempre", que afinal de contas é o precursor e não precisa de concorrência.
:wink:
 
Vilya ,foi bom a sua iniciativa de fazer um tópico , e eu adoro suas poesias , e ñ te vejo como um concorrente e vc pd colocar no seu tópico tb as suas poesias pq assim vc ajuda os inibidos tb!assim como eu!
Ogden todos são especiais ,pq temos a capacidade e oportunidade de pensarmos ,fazermos e sermos ,isso nos diferencia dos animais!
 
Bem, esse tópico já estava perdido em algum lugar do passado, mas acho que devo justificar porque o estou trancando. Todas as poesias devem ser postadas no "Poesia Sempre", de agora em diante. Como esse tem várias poesias, não vou simplesmente deletá-lo, mas ele deve ser trancado. Obrigado pela compreensão. :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo