• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Denethor II] Finduilas de Denethor

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
espero que gostem...


Finduilas de Denethor

Ainda peso por vossa falta... Ausência faz-se presente em meio ao teu silencio... Que dias perversos são aqueles em que a sabedoria é pretendida como plural, afogada em meio a ignorâncias providas dos sentimentos...
A sabedoria é uma jogadora vil: aposta alto, pois sua malicia é acima de nossas previsões. E vejo que muito a sabedoria serviu-me de escudo, agora o mesmo é um peso demasiado para meus braços... Quanto tempo vivi ao seu lado sem perceber que nunca lhe consumaste, e que a resposta de minhas dores era tua presença, e não muros poderosos para repelir dias funestos. Torres caem, mas homens geralmente caem antes delas...
Penso muito em ti... Abundante. Os salões de mármore negro parecem ser belos, mas invalidam a partir de minhas desesperanças de que tanta beleza não é adorno de seu esplendor... Por que, filha de Dol Amroth, por que partiste?
O tempo não mais corre, apenas vaga... Em sua abstinência, o tempo apenas é uma contagem final para que eu me alivie desta chaga incurável.
Perdi fartos dias aos conselhos dos sábios, mas vejo que poucos dias rendi aos seus cuidados. Usei minha força tentando motivas a defesa de algo que tende a se deteriorar, quando o que deveria ter feito era me ausentar para as terras onde a alegria contigo seria completa.
Vejo que amei mais a uma torre do que ao meu espírito, e que grande é o fardo daquele que não tem Elros na pureza. Pois temos morrido mais jovens, não por maldição, mas por pagarmos o preço em tentar manter um sonho que se reflete em um herdeiro inócuo, um sonho de um esplendor que devia ter sido abandonado para nossa própria e real esperança. Esperança. Meus olhos dignos de grandes distancias longínquos não tem o dom de vislumbrá-la... De que o olhar me serve?
Quanta sabedoria existe em mim? Não pude perceber que sua mão segurando a minha era um pedido inquestionável e uma chance para suster um castelo onde fui rei e não tomei parte na coroa...

Amo-te loucamente, e o mundo não é mais mundo desde que partiste. Por que me abandonaste? De todas as criaturas, fui a mais abençoada, pois fui eu a descobrir tal jóia primeiro e a mais amaldiçoada por possuir-te e não lhe dar mais o devido reconhecimento...
Tudo é vaidade... Exceto o amor que dedico a você.
 
Err... algumas frases tão sem conjunção, tipo:

"E vejo que muito a sabedoria serviu-me de escudo, agora o mesmo é um peso demasiado para meus braços... "

"Quanto tempo vivi ao seu lado sem perceber que nunca lhe consumaste" :o?:

"Usei minha força tentando motivas" errinhos como esse e tal complicam a leitura, etc...

De qualquer forma, ta bem bonito sim. Eu gostei da construção e da conclusão; só acho que tu podia ter repetido algumas palavras um pouquinho menos e usado mais figuras de linguagem pra expressar coisas como isso:

"são aqueles em que a sabedoria é pretendida como plural"

Algo talvez como "dias antigos, vivídos passados nos quais a sabedoria era a quintessência de todas as imagens e memórias que reviviam ao meu redor."
 
Err... algumas frases tão sem conjunção, tipo:

"E vejo que muito a sabedoria serviu-me de escudo, agora o mesmo é um peso demasiado para meus braços... "


acho que dá pra perceber que aqui o escudo se tornou muito pesado para eu continuar segurando....


"Quanto tempo vivi ao seu lado sem perceber que nunca lhe consumaste"


consumação num é soh sexo... ele passou a vida ao lado dela, mas nao viveu propriamente, nao consumou a presença dela


bem, se gostou ta valendo! esse foi só um ensaio. coloquei na roda viva pra levar opiniões construtivas mesmo! valew irmao!
 
Denethor II disse:
Err... algumas frases tão sem conjunção, tipo:

"E vejo que muito a sabedoria serviu-me de escudo, agora o mesmo é um peso demasiado para meus braços... "


acho que dá pra perceber que aqui o escudo se tornou muito pesado para eu continuar segurando....

Eu sinto a falta de um "se" ou de um "e'


"Quanto tempo vivi ao seu lado sem perceber que nunca lhe consumaste"


consumação num é soh sexo... ele passou a vida ao lado dela, mas nao viveu propriamente, nao consumou a presença dela

A questão é só a construção da frase. "lhe consumaste" é algo que me soa muito estranho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo