1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [DarkRider] [Tudo Pode Acontecer - O Jogo Insano da Vida]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por DarkRider, 9 Jan 2004.

1. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

[DarkRider] [Tudo Pode Acontecer - O Jogo Insano da Vida]

Bem, esse é o meu primeiro texto aqui no CdE, e espero que gostem

TUDO PODE ACONTECER
    O JOGO INSANO DA VIDA

- Sua mãe morreu.
    Foi o que me disseram no hospital. No início, tentei não chorar, mas não resisti e as lágrimas escorregaram pelo meu rosto, chegando até o chão com um barulho ensudercedor naquele ambiente silencioso. E mais lágrimas chegaram ao chão, tamanha a tristeza que eu sentia.

E logo depois, tive de ir, mesmo sem vontade, a passos curtos, com medo de ficar longe de minha mãe, mesmo ela estando morta. Então eu pensei se nós eramos apenas peões num jogo de xadrez, ou então marionetes controladas por cordões, da mais inofensiva formiga até o mais formidável leão. Seria tudo uma apresentação teatral, em que nos confrontamos com tragédias, vitórias e derrotas? Desejei estar apenas sonhando, apara acordar, e ver minha mãe sentada do meu lado, com sua doce voz, mas sabia que não, mesmo querendo não acreditar nisso. A morte nos separa a todos um dia.

Entrei no carro de meu pai, que estava abatido. Fomos em silêncio para uma funerária, comprar um caixão para mamãe. Meu pai não se importou de gastar tudo o que tinha, comprou o caixão mais bonito para ela, e o deixamos no hospital. Os médicos saberiam o que fazer.

De repente parei para pensar se a vida e a morte são irmãs, que lutam por qualquer coisa, e a vida apostava a todos nós em um jogo mortal, e perdia. Mas tudo pode acontecer por aqui, no mundo em que vivemos. Ninguém está acima das decisões supremas, que trazem a morte, o desespero, o sofrimento, ou talvez a felicidade. E aprendi isso do modo mais difícil, porém preferiria ficar sem saber. Mas esse é o jogo da vida, o insano jogo da vida, do qual somos apenas "cartas", esperando para serem descartadas.

Pronto, espero que gostem desse texto.

2. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Hm, ainda não vou dar uma opinião muito concreta... Eu preferia ler outros textos seus antes disso...

Quanto à gramática, veja, você exagera um pouco nas vírgulas. Como no primeiro parágrafo,

"No início, tentei não chorar, mas não resisti e as lágrimas escorregaram pelo meu rosto, chegando até o chão com um barulho ensudercedor naquele ambiente silencioso".

Acho que a única que é realmente necessária é a que vem antes do "mas". Excesso de vírgulas torna o texto um pouco confuso.

Eu acho que se você trabalhar mais nessa idéia vai sair um texto ótimo, porque a idéia é legal. Só não gostei muito do modo com que você levou o texto.

Mas, como eu disse, prefiro ler mais antes de criticar ou elogiar, porque ainda não tenho nenhuma opinião.

E, de qualquer forma, bem vindo ao CdE e nunca deixe de colocar seus textos aqui. É o melhor modo de crescer - ouvindo opiniões. ^^

Compartilhar