• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Contando histórias...

Skylink parou por breves momentos enquanto pondereva o curso provavelmente sinistro que a situação tomaria... Após alguns segundos, rompeu seu consternado silêncio

-Vamos pra taverna beber! - disse numa súbita decisão que espantou a todos.

-Seu tolo idiota, isso é hora de pensar nisso? - esbravejou Anakruss, aparentemente indignado.

-Ei, ei... Tem coisa melhor pra resolver os problemas, meu amigo? - continuou Skylink, agora demonstrando claramente ainda estar meio alterado pelos eventos ocorridos anteriormente - Vamos beber e continuar alegres!

Melkor interrompeu o que haveria de logo se tornar uma grande discussão:

-Ora, pode ser essa uma boa idéia. Além de ser um local inusitado para nos procurarem, é realmente uma opção que tenho em meu própio caminho. As mágoas da vida as vezes podem ser depostas sobre porções pequenas de prazeres terrenos e não há nada melhor do que isso nas poucas vezes em que a filosofia não chega nem a um ano-luz do ponto desejado e...

-Certo, já chega Melkor meu amigo fofo- disse Skylink com um sorriso de bebâdo no rosto. -Vamos andando para a taverna! concluiu enquanto rodava uma estrela e por algum motivo obscuro não se estarrachava no chão. Talvez ele ainda estivesse com uma parte sua mente sóbria, embora em estado desacelerado.

Só restava uma expressão estapafurdía no rosto de Anakruss após a equivocada decisão, como há de se ver, além de algumas exclamações ocasionais de aiai, que provocavam risos do alegre elfo de gorro verde. Melkor seguia junto, como sempre falando pouco, num estado quase catatônico de concentração voltada ao eu interior, embora continuasse atento a tudo ao seu redor.

Assim eles foram, num passo hora lento, hora apressado, fosse pelo desejo de bebida do elfo, fosse pela necessidade de abrigo, a variação se dava num processo pouco usual. E o céu se tornava inexplicavelmente limpo e ameno, como se desejasse que a viagem dos itinerantes tivesse logo o seu final. E transcorreram-se as horas, enquanto Melkor pediu informações à primeira pessoa que viu, para logo depois chegarem a uma velha e solitária cidade.

Era um local inóspito, de aspecto totalmente sombrio e com uma melancolia velada. As casas eram de uma madeira escura, bastante rara, mas que parecia estar por todos os objetos, casas ou bancos, ainda também nas poucas árvores que existiam por ali. O brilhou do sol se tornava opaco, enquanto o céu lentamente se tingia de cinza com suas gigantescas nuvens. Era claramente um péssimo local, mas todos seguiram, atraídos pela alegria enebriante do elfo bobo que parecia estar sempre feliz.

E eles encontraram, quase que por acaso, uma grande taverna. Mas o local estava completamente vazio. Não havia som algum além da própia respiração entrecortada que os três passaram a ter, meio que por instinto. A poeira parecia quieta, como se não desejasse pertubar ninguém nos últimos dias. E o pouco de luz que entrava parecia se tornar escura por ali.

Todos deixaram de se atentar para qualquer detalhe, assim que Skylink trouxe um grande barril de vinho. Até o pobre Anakruss que esteve atemorizado se esbaldava em prazeres até então desconhecidos para o pobre garoto que estava num mundo normal até outro dia atrás (embora vinho não fosse algo difícil de se conseguir). Melkor bebia, como sempre, em seu prazer direcionado a si própio, mas hoje ele não conseguia se embebedar, talvez por algum motivo que inspirasse um temor oculto em seu espírito.

Skylink parou, após um tempo, e fez com que a Anakruss fizesse o mesmo. A tranqüilidade exagerada do elfo e de Melkor se perdia, enquanto a verdadeira noção de um grande perigo entrava em suas mentes. Anakruss pouco compreendia, deixando-se voltar a pegar uma garrafa de vinho pra levar junto, enquanto seguia para ver o que os outros dois pretendiam.

E eis que após explorarem um pouco da taverna, entre tropeços e alguns barulhos inevitáveis, apesar de que mais do que evitados, eles encontraram algo realmente inusitado. O perigo estava ali, mas não se fazia mais presente como antes. O céu ou a pessoa que os guiara até ali foram apenas fruto de uma poderosa vontade. Mas uma vontade completamente nublada e impotente, que nem ao menos tinha consciência do que fazia. E eles viram, por entre uma pequena fresta num cômodo interno, aquilo que procuravam. O fruto de loucura e inconsciência que os trouxe até a cidade estava ali, sobre a forma de uma Etuerpe completamente alcoolizada, possivelmente em coma.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

8O
Caraca... acho que exagerei... :mrgreen:
 
Etuerpe tomada pela a fúria mandou seus nazgul(deixa assim vai..)atras dos dois que fugiam.
Carregando Melkor e sob o ataque incessante dos Nazgul,foi quando começou a cair uma forte chuva,raios iluminavam a comitiva desesperada.Até que finalmente eles adentraram uma densa floresta aonde puderam despistar os Nazgul.
Melkor delirava coisas sem sentido ,começou arder em febre,mas o que os entrépidos herois não sabiam que devido ao ferimento ,Etuerpe podia ver aonde estavam ,sentir a dor de Melkor e provocar lentamente seu enfraquecimento....

continua.....
 
A PROPÓSTA É A SEGUINTE:

Alguém começa a contar uma história, de no máximo 10 linhas e no mínimo 5.
Em seguida vem outro e continua aquela mesma história, e assim vai até dar umas 2 páginas, onde será feito a conclusão da história. Para aí começar uma nova.

O usúario poderá escrever apenas uma vez em cada história.
E qualquer personagem, lugar, ou objeto criado poderá ser livremente modificado.


Sem querer ser desmancha prazer... Mas vamos pôr um pouco de ordem nessa estória! A princípio haviam regras, aonde elas foram parar?

Não me levem a mal mas essa estória parece mais uma "Guerra de Egos" do q uma brincadeira.

Tudo bem, a questão do limite de linhas no começo não foi satisfatória (concordo plenamente), mas nem por isso cada um vai fazer um livro autônomo. A estória é de todo mundo. Seria legal ter uma verossimilhança para pôr lógica e objetivo nas nossas palavras.

Ah, sem querer cortar o barato de vcs (Etuerpe, Evestar e Skylink): "O usúario poderá escrever apenas uma vez em cada história." Palavras do próprio criador do tópico.

Outra coisa, seria legal, demonstrar um pouco de consideração pelas personagens dos outros autores, o casal de ladrões q criei desapareceu e nem foi mencionado como desaparecido ou morto. (Se eles tivessem sido mortos seria até melhor do q serem banidos da estória sem maiores explicassões)

No entanto, se as regras não estão sendo satisfatórias... seria melhor reformulá-las ao invés de quebrá-las.

Não estou assumindo uma atitude arrogante ou presunçosa, só quero q a nossa estória tenha um bom conteúdo e um grande final. Pois, do jeito q as coisas vão indo, duas páginas será pouco para concluí-la.
 
Hm... eu concordo... só acabei escrevendo pq outros já tinham feito o mesm (além do que, não sei se da muito certo escrever apenas uma vez, já que pode acabar faltando gente)...

Hm, mas como por ordem? Eu imagino que seria melhor por agora apenas escrever, para no final algumas pessoas (que poderiam ser escolhidas) organizarem a história de forma coerente.

Fizeram assim num outro tópico, e eu acho que fica melhor. Não atrapalha a espontaniedade das pessoas, que podem se preocupar apenas em escrever a sua parte, e da um ótimo resultado no final.

Mas bem, isso é apenas uma idéia... Fica a cargo de td mundo decidir qual a melhor forma de organizar as coisas. ^^
 
Hm, mas como por ordem? Eu imagino que seria melhor por agora apenas escrever, para no final algumas pessoas (que poderiam ser escolhidas) organizarem a história de forma coerente.

Fizeram assim num outro tópico, e eu acho que fica melhor. Não atrapalha a espontaniedade das pessoas, que podem se preocupar apenas em escrever a sua parte, e da um ótimo resultado no final.

É uma boa sugestão Skylink! Mas creio q a dificuldade das pessoas na hora de organizar a história será bem grande. A espontaniedade é algo bom. No entanto, a imaginação de cada um parece estar em direções diferentes, o q complica na hora de direcionar a história para um final aceitável.

O mais interessante é q outras pessoas sintam-se tentadas a visitar o tópico e acompanhar o progresso das nossas histórias e, caso estivessem de acordo com as regras, elas tb poderiam participar e serem co-autores junto conosco.

Tenho algumas sugestões para pôr um pouco mais de ordem:

1- Limite máximo de 30 linhas para um trecho da história postado por um autor. Penso q seja um limite razoável, pois se cada um escrever 50 linhas ninguém terá paciência para ler.

2- Qualquer autor terá o direito de postar, mas precisará ler a história inteira, antes de postar uma continuação. Caso contrário, o novo autor aparece com personagens completamente fora de órbita. Vamos tentar escrever e postar com verossimilhança interna, pelo menos.

3- O co-autor só poderá postar novamente depois q a história for continuada por outros 7 co-autores. Ou seja, precisa haver um intervalo mínimo de 7 continuações entre duas continuações suas.

4- Respeito pelas criações dos outros co-autores. Não destruir e reconstruir o mundo da história só pq vc não gostou do caminho q a trama tomou. Senão, não vai ter a mínima graça. A história é de todos não podemos nos esquecer disto.

5- A história ultrapassou duas páginas de posts, um novo co-autor pode, desde q siga a coerência do enredo, encerrar a história. Se o final for postado por um "engraçadinho q não tem o q fazer", mandamos MPs para no mínimo 5 co-autores (ou para todos os co-autores) fiéis à história perguntando se a maioria concorda com o final esdrúxulo. Se a maioria reprovar, o post é ignorado e outra pessoa (dentro das regras) pode terminar a história.

6- Se não tiver gente suficiente para manter a história, podemos sair convidando o pessoal no fórum, deixar mensagens nas nossas Assinaturas... Enfim, gente é o q não falta nesse fórum e no Clube dos Escritores.

Bem, são algumas sugestões. Se todo mundo topar e se o Anakruss não se importar, já q ele é o criador do tópico e das primeiras regras, podemos continuar a história e atrair o maior número possível de leitores para este tópico.
 
Nossa... acho que perfeito é a única palavra apropiada.^^

Mas como vc disse, o começo da história já se tornou confuso... Não vale a pena abandonar, então podemos organizar isso dps, se quiserem :mrgreen:

Continuemos então de onde parou, seguindo estas novas regras (que de minha parte eu aprovo totalmente) :P
 
Valeu, Skylink! Creio q a situação ficará mais organizada agora. Espero q o pessoal aprove tb!

Concordo q o começo da história está confuso. Peço para q o próximo a postar (já q estou impedido momentaneamente de continuar a história baseado nas novas sugestões) tenha bom censo ao escrever e tente esclarecer a situação, ao invés de complicá-la ainda mais. Assim será mais fácil recuperar esta primeira história.

Podemos continuar a partir do último post da Evestar:

derrepente apareceu uma luz no meio da fumaca que caia , eram seus amigos Skylink e Melkor que surgiam, Etuerpe ficou tao furiosa que lancou um raio que pegou Melkor, mais Skylink e Anakruss conseguiram fugir com Melkor.
Melkor estava tao mal que nao conseguia falar, apenas delirava algumas palavras mas Anakruss nao consegui entender.
Anakruss desesperado virou-se para Skylink e disse:
- e agora o que iremos fazer.........
 
Etuerpe furiosa chamou das nuvens negras seus servos ,os nazgul(deixa assim de novo)e ordenou:
------Os sigam ,não deixe de me indicar para onde eles vão.....
No alto da fumaça dois ferozes Nazgul seguiam os tres amigos,mas a fumaça os impediam de ver quem os seguia.
Enquanto isso ,os tres pararam debaixo de um carvalho,e do meio das flores se via pesadas nuvens se concentrarem,Melkor começou a se agitar como se fugisse de alguem,gritava e pedia clemencia,Skylink passou a mão na testa do amigo e pediu para que os Valar o livrassem daquele tormento,naquele instante um pesada chuva começou a cair,raios iluminavam os dois Nazgul ,que voavam entre as nuvens,a copa do carvalho começou a se agitar com o vento das asas dos animais,Anakruss gritou:
------Dragões!!!!
Skylink retrucou:
-----Pior que isso ,são Nazgul!vamos ficar quietos que eles não veem!
Os ferozes animais voaram ,foram e voltaram por cima da árvore sentiam o cheiro deles,e urravam inconformados,o que aterrorizava mais os amigos,foi quando uma sombra branca se aproximou,era Gandalf com seu cajado erguido e a luz que saia dele afastou os carrascos,Anakruss reconheceu aquela figura que se aproximava,e disse para si próprio:
-----Não pode ser....
Skylink o saudou como se repondesse sua pergunta:
-----Salve Gandalf o branco
Gandalf se aproximou e foi informado do estado de Melkor....

o que Gandalf fará?????que não posso escrever mais né :wink:
 
AH gente, quer saber?
Ta tudo liberado:

escrevam o quanto quizerem;
quando quizerem;
e só acabem a história quando quizerem, tb.


Atenção: só não avacalhem com o q os outros escreverem, certo! :mrgreen:

valeu!
 
Anakruss disse:
AH gente, quer saber?
Ta tudo liberado:

escrevam o quanto quizerem;
quando quizerem;
e só acabem a história quando quizerem, tb.


Atenção: só não avacalhem com o q os outros escreverem, certo! :mrgreen:

valeu!

é isso ai mas sem pornografia por favor!
 
Graças a grande luz que emanava do cajado de Gandalf, os Nazgûl se esconderam atrás das colinas que ficavam não muito longe. Gandalf então avisou-os que eles não tardariam a voltar e que eles deveriam se apressar em encontrar um refúgio.
-Mas onde encontrar refúgio nestas terras onde nunca estive? - perguntou Anakruss
-Precisamos também de um lugar para tratar desse problema de Melkor - disse Skylink - Nunca o vi assim.
Gandalf apenas sorriu:
-Não se preocupem.
Então levantou uma das raízes e tirou uma pedra do lugar, o que revelou uma entrada para um túnel. Ao entrarem (sem ter mais opções) ele recolocou a pedra no lugar.O túnel tinha pouco mais de um metro e meio de altura, mas depois foi aumentando até ficar com mais de mais de dois metros. Chegando no fim do túnel, encontraram...
 
Ao final do túnel ,ouviram o som das águas ,quando sairam poderam vislumbrar lothlorien com toda sua beleza silenciosa,o canto das pássaros tornava tudo mais mítico.
Gandalf a frente guiava os tres amigos e disse:
-----Acho que Galadriel poderá nos ajudar agora.....
Andando por Lothlorien,sentiam uma paz,e como se alguem os guardasse ,até que a voz suave de Galadriel soou:
------Estive esperando por vcs.....

o que Galadriel fará para ajuda-los tchã tchã tchããããããããããaaaaaa....... :lol:
 
Só um pequeno comentário OFF. Eu acho que o máximo de 10 e mínimo de 5 é um bom número porque o interessante nessas brincadeiras são as viradas escabrosas que acontecem e o final ser totalmente diferente do início. Seguir uma linha de pensamento só não é tão divertido e textos muito grandes mantêm a história conjunta muito tempo em determinada linha...

Anyway, cs q sabem...
 
*Elenwë* disse:
Só um pequeno comentário OFF. Eu acho que o máximo de 10 e mínimo de 5 é um bom número porque o interessante nessas brincadeiras são as viradas escabrosas que acontecem e o final ser totalmente diferente do início. Seguir uma linha de pensamento só não é tão divertido e textos muito grandes mantêm a história conjunta muito tempo em determinada linha...

Anyway, cs q sabem...
Concordo, na verdade, acho que isso era a proposta inicial
Mas máximo de 10 é muito pouco, tem que ser 15
 
(...)
ao chegarem em lórien foram direto falar com os senhores da terra.
Galadriel disse q seria complicado para Skylink e Melkor voltar para Minas Tirith, e q entao junto com Anakruss eles poderiam ir morar em Valfenda, onde se tornariam Guardioes, e assim poderíam tomar conta se si proprios.
Sky e Melkor concordaram, mas Anakruss falou q precisava de tempo pra pensar.
no dia seguinte ele se sentiu mal e permaneceu o resto do dia inconciente. quando acordou alguns dias depois percebeu q estava sobre os cuidados de uma elfa, uma linda elfa: seu nome era Evestar (por favor, nao fique zangada!)e ela possuia poder de cura.
Anakruss se sentia mó doidao, mas sem q o efeito fosse alguma droga, ao contrário, aquela elfa, com certeza, era a cura para todos os seus males.E ficaram o resto do dia converssando.
é logico q de cara ele se apaixonou e ao passar uma semana decidiu contar aos seus amigos para buscar alguma ajuda.
- Vá atrás dela e declare-se!- opniao geral.
o rapaz entao tomou coragem e foi, mas qundo a encontrou, Evestar nao estava só e sim com elfo moreno, alto pra caramba e trajado de soldado segurando sua mao e a fitando com ar de apaixonado.
Anakruss sabia q nao podia nem se quer competir com o cara....caiu fora.
Foi até Celeborn e disse q havia decidido partir com seus amigos, no dia seguinte ao amanhecer.
E na manha seguinte estava la os tres prontos para partirem. Anakruss seguia por ultimo na fila e ao olhar para traz viu a figura de Evestar séria. Era a 1x q a via séria, sem o seu sorriso divino. entao ele riu (meio sem graça) e acenou, e ela o mesmo.
Agora ele pensava "será q esta a ultima vez q a razao da minha vida?"
virou-se e seguio seus companheiros, junto a gandalf e ao elfos q os escoltavam.



meloso, mas... :lol:
Evestar nao comece a espancar o pobre do monitor pensando q sou eu, tah! :mrgreen:
 
quando a comitiva já de destanciava ,o som de galopar irrompeu o ar,eram 3 espectros que começaram a perseguir a evestar e a gritar juras de morte.
Anakruss tentou retornar mas Gandalf disse:
-----Deixe que o destino se cumpra....a única coisa que podemos fazer é impedir que essa ameaça prossiga....
Sentindo um desespero tomar-lhe conta,Anakruss tentou voltar mas Gandalf lhe deu uma cajadada na cabeça e disse:
_____Não seja tolo,os elfos sabem se defender o que vc faria diante daquela ameaça vamos !
Sky e melkor riram ,e prosseguiram confiantes que evestar estaria bem ,afinal eles eram os elfos
Minas Thirith os aguardavam ,lá receberiam a ajuda de Aragorn e seu exercito para deter a ameaça de Etuerpe a nova sombra de Sauron(me achei agora não :lol:) sobre a terra-media.
 
Então enquanto se dirigiam ao sul, Skylink fala de repente:
- Peraí! A gente não ia pra Valfenda??
- E como faríamos isso, sozinhos? Você acha que Etuerpe não nos segue? Vamos para Minas Tirith pedir ajuda - disse Gandalf - Mas é longo o caminho a ser percorrido. Devemos ir logo.
Quando estavam perto do campo de Celebrant, surgiu um elfo belo e com cabelos prateados, com a pele muito branca. Ele trajava uma bela roupa vermelha e montava um belo cavalo marrom e trazia outro com provisões.
- A senhora da floresta me mandou aqui. Devo ajudá-los a ir a seus destinos. Meu nome é Imadofus. 8-)
- Você podia ter trazido outros cavalos- disse Anakruss -meus pés estão me matando...
- Tome, fique com o meu.
Anakruss montou e os outros continuaram. Porém, quando estavam a leste de Fangorn, mais um Nazgûl apareceu, dessa vez acompanhado de sua senhora. Sim, ela, a sucessora de Sauron, Etuerpe.


E agora? o que farão Gandalf, Anakruss, Imadofus, Skylink e Melkor???
 
Etuerpe trazia em mãos um cajado com um dragão ,do alto do nazgûl o empunhou em direção a comitiva desferindo raios ,que abriam crateras tentando engoli-los.
Imadofus correu em direção ao nazgul e empunhando uma linda espada ,de lamina prateada como seus belos cabelos,gritou:
-----Não deixarei feri-los!
Etuerpe soltou uma gargalhada e ironizou:
-----O que pretendes fazer elfo?
O feroz nazgul avançou sobre o elfo e o golpeando com uma das patas o jogou longe,Gandalf por sua vez ergueu seu cajado mas o nazgul conseguiu arranca-lo da mão do mago,Anakruss foi ao socorro do mago ,que o afastou dizendo que não precisava da ajuda dele.
Etuerpe divertia-se com o desespero dos amigos ,até que Imadofus em uma to desesperado arremessou sua espada ,que atingiu o braço direito de Etuerpe,que furiosa o olhou e seu olhar fez com que seu coração parecesse que ia parar mas Anakruss o empurrou tirando do campo de visão da feiticeira.
Ferida Etuerpe guiou seu nazgul para longe deixando os amigos para tras que socorriam o elfo Imadofus.


o que será agora de Imadofus 8O
 
nessa hora alguns orcs chegaram para comprar a briga de sua senhora e Skylink e Melkor se colocaram a frente na batalha. Anakruss continuava com Imadofus e gandalf.
os garotos lutaram o quanto podiam, mas acabaram sendo capturados e assim a orla de orcs se dispersou pelos campos em direçao a mordor. um delas aida disse:
- só pode ser um deles o garoto q veio de outro mundo! :o?:
- há um outro jovem junto ao mago e ao elfo, mas nao ouso combate-los.-disse um outro.
-entao vamos levá-lo ao senhor!- ordenou o primeiro.
elfos da floresta de lórien vieram para resgatá-los e somente o mago, o elfo e o jovem voltaram para la, sem os meninos de Gondor.
Em lórien de imediato houve uma reunião...
o q ira ser decidido? :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo