• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Como publicar seu livro

KADU

Estão vendo esta caneta?
Como publicar seu livro

Estou abrindo esse topico pra tentar conseguir ajuda para mim e outros muitos que tem serias duvidas quanto a como publicar um livro.

Tipo, qual o primeiro passo depois de ter o livro em maos? Registrar os direitos autorais(ou patente?)? Como e onde se pode fazer isso?

Depois eh sair procurando as editoras...tudo bem...mas vc manda pra eles o arquivo por computador ou imprimido? Pra mandar eh mais seguro jah ter assegurado seus direitos autorais??

Bem, se alguem puder esclaresser isso(e qualquer outra coisa sobre o assunto que eu esqueci de perguntar) eu agradeço muito. :D
 
Bom, não sei em detalhes. Minha mãe tem dois livros publicados (sobre História do Brasil, não romances ^^) e pelo que entendi você tem que mandar impresso com letra 12 para a editora. Sobre patentes não sei dizer, nem como fazer pra mandar, porque eles "encomendaram" o livro pra ela escrever, não foi algo de iniciativa dela.
Eu também quero publicar um livro, como vc, Kadu, quem tiver detalhes mais precisos nos ajude por favor ^^
 
Assim como o tópico que pergunta se já escrevemos livros, esse aqui abrange mais os interesses do Clube dos Escritores, e estou movendo para lá.

Não deixem de se cadastrar, mesmo que vocês tenham vergonha de postar o que escrevem, tem muita coisa boa para se ler lá :wink:
 
Melkor disse:
pelo que entendi você tem que mandar impresso com letra 12 para a editora..

Humm, fonte 12 eh um dos parametros das regras da ABNT(associação brasileira de normas tecnicas), talvez eles exijam o arquivo nesse formato. :roll:
 
Gostaria de saber como publicar um livro... Estou fazendo tudo ao meu alcance, mas ainda não consegui. :osigh:

É claro que primeiro eu registrei o livro na Biblioteca Nacional, para proteger meus direitos. Não é difícil. No site da biblioteca eles explicam como fazer:

http://www.sindescritores.hpg.ig.com.br/direitosautorais.html

Alguns textos que eu li recomendam algumas precauções, antes de enviar o texto para uma editora. Por exemplo: a maior parte das editoras aceitam apenas originais impressos e sempre com o texto definitivo (não se deve enviar trechos, ou rascunhos de um livro). Também deve-se juntar informações pessoais, no início do texto (como telefone, endereço), porque muitas editoras não guardam os envelopes. Existem outras recomendações mais estranhas: um desses textos que eu li recomendava que o escritor mandasse o original embrulhado numa caixa colorida cheia de bonbons. :lol: Em geral, eu mando um e-mail para editora antes de enviar o original perguntando como se deve proceder, porque o procedimento varia mesmo de editora para editora. Isso quando na própria página eles já não dão essas informações.

Infezlimente, até agora não fui bem sucedido :(
Comecei a mandar originais para as editoras em outubro do ano passado. Mas até hoje não recebi resposta. Ficaria imensamente grato por alguma dica.
 
Infezlimente, até agora não fui bem sucedido
Comecei a mandar originais para as editoras em outubro do ano passado. Mas até hoje não recebi resposta. Ficaria imensamente grato por alguma dica.

Para quantas editoras vc mandou? E quais?

Ah e obrigado pelo link... :wink:

Creio que às vezes pode levar tempo para algo ser aceito e publicado por uma editora, se não me engano até SDA foi rejeitado por algumas editoras.
 
Para falar a verdade, eu ainda não fui rejeitado. Aliás, só pela Ática. Estou desconfiado, porém, que muitas vezes as editoras nem devem se dignar a mandar uma resposta, o que - na minha opinião - é um grande desrespeito.

Mas respondendo sua pergunta: eu enviei, além da Ática, para Record, para a Globo, Malheiros, Novo Século e Companhia das Letras... bem acho que não esqueci de nenhuma. Para a Ática e para a Companhia das Letras, eu enviei só resumos, porque é isso que eles aceitam (um resumo de uma página mais ou menos). É difícil imaginar como avaliam o livro desse jeito. Recentemente, enviei um original para a Devir, umas duas semanas atrás, eu acho. Essa editora é uma das poucas aceita originais por e-mail, o que, na minha opinião, é bastante louvável (poupa um dinheirinho :mrgreen: ).

Uma vez eu vi uma entrevista na Globo News com aquele autor que escreveu "Os Sete". Ele disse que dificilmente um novo escritor consegue ser publicado por uma editora tradicional no Brasil. Ele mesmo teve que deixar de comprar um apartamento e imprimir a primeira edição por conta própria. Depois é que foi convidado por uma editora (no caso a "Novo Século", se não me engano).

Aliás, aproveitando o ensejo, meu livro é uma aventura passada em um universo fantástico, mais ou menos como o Senhor dos Anéis. Alguém conhece alguma editora que tem essa linha editorial? Lembrando, eu já enviei para Devir e Novo Século.

Achei excelente a idéia desse tópico. :clap:
 
Melkor disse:
Já tentou a Martins Fontes? ^^

Bem pensado, Melkor. :D Eu também pensei o mesmo. :wink: Enviei um e-mail para a Martins Fontes no ano passado e eles me explicaram que não publicam livros de ficção de autores nacionais.
 
Liurom, o nome dele é André Vianco...! Ele é um bom escritor, e leia Os Sete se conseguir!
Eu tb quero publicar um livro, mas devo escrever pelo menos umas 100 páginas...
Já comecei e vou postar ele aqui no fórum, para avaliação de vcs. Depois tento escrever algo de profissional. Começar a carreira cedo... :lol:
Liurom, a única coisa phoda em seu texto é o seguinte : os nomes. Não quero ser mala, cara, mas tem uns nomes realmente estranhos. Etaerosaiod, por exemplo...
Fora isso, eu não sei o q seus livros tem de ruim.
Boa sorte! :mrgreen:
 
Cara eu tbm quero publicar um livro!!!
Estou com 3 obras incompletas ainda, uma eu tenho certeza de que nunca vo8u poder publicar, mas as outras duas sim!^^
Assim que eu acabar eu kero publicar, mas ouvi falar que é mjto difícil...eles são mto seletivos...
 
a rocco deve ser como a Martins Fontes, soh publica livros de autores internacionais... indicios disso eh publicarem toda coleçao da Anne Rice e da JKRowling (Harry Potter)
 
[Le disse:
[Bard]]a rocco deve ser como a Martins Fontes, soh publica livros de autores internacionais... indicios disso eh publicarem toda coleçao da Anne Rice e da JKRowling (Harry Potter)

Bem, eu não enviei meu texto para a Rocco ainda, mas talvez eles publiquem autores nacionais em ficção. Afinal, Paulo Coelho é brasileiro, não? :wink:
 
Liurom disse:
[Le disse:
[Bard]]a rocco deve ser como a Martins Fontes, soh publica livros de autores internacionais... indicios disso eh publicarem toda coleçao da Anne Rice e da JKRowling (Harry Potter)

Bem, eu não enviei meu texto para a Rocco ainda, mas talvez eles publiquem autores nacionais em ficção. Afinal, Paulo Coelho é brasileiro, não? :wink:

Paulo Coelho é imortal... Não?
 
Paulo Coelho já é internacional ehehheheh, o q eh bom nunca fica por aqui, ele já é tipo de um escritor multinacional :)

mas eh uma boa tentar a rocco
 
bem, vc tem q ser perseverante... mesmo que tenha talento, pois a própria Agatha Christie foi recusada por seis editoras antes de lançar seu primeiro livro.

No Brasil dezenas de bons autores são jogados ao lixo pelas editoras por causa do medo de não haver lucros.

Tentem as editoras Martin Claret e Nova Cultural (não custa nada tentar...)
 
Existe um site que publica livros, mas voc^e tem que pagar por isso...o lucro de vendas depois e seu...e os caras arranajm distribuicao, noite de autografo...esse tipo de coisa. Quem tem uma grana sobrando...ou quem quer publicar a cronica da familia... :obiggraz:
o link e http://www.ieditora.com.br/psl/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo