• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] CLUBE DOS ESCRITORES - REGRAS: LEIAM ANTES DE POSTAR!

Status
Fechado para novas mensagens.

V

Saloon Keeper
CLUBE DOS ESCRITORES - REGRAS: LEIAM ANTES DE POSTAR!

Editado por Ka Bral: Sigam as Novas Regras por mim criadas. O V não é mais Moderador do CdE, portanto não precisam mais incomodá-lo com mp's.

Estou aqui para explicar como funciona e quais são as regras do Clube dos Escritores. O objetivo é que esta seção do Fórum não vire uma zona anárquica e que todos possam divulgar e comentar seus textos.

Antes de mais nada, um esclarecimento. Essa é uma dúvida que vêm surgindo com certa freqüência, portanto seria bom esclarecer isso logo de cara:

Sobre o conteúdo:

Os textos a serem postados podem ser sobre qualquer tema, não há restrição. As histórias não precisam ser Tolkien-based, muito menos as poesias. Podem ser postadas histórias de terror, ficção científica, romance, etc. Aliás, quanto mais variedade melhor.

Regras:

Sobre textos em prosa (histórias, crônicas etc.)

1- Cada texto, com todos os seus respectivos capítulos, ficarão contidos em um único tópico cujo nome será "[nick do autor] [título do texto]". Qualquer tópico que fuja dessas especificações terá o título editado, para se encaixar nesse modelo.

2- Se você está postando uma história em várias partes, não crie um tópico para cada uma. Coloque todas no mesmo tópico, uma em cada post.

3- Se a história for grande demais, divida-a em partes (como especificado acima) ou crie um tópico com um link para ela; não crie um tópico pro pessoal colocar seus respectivos emails. Deste modo, o tópico fica aberto apenas para os comentários.

Sobre poesias

Poesias deverão ser postadas no tópico "Poesia Sempre". Qualquer tópico criado para postar poesias será trancado (com excessão dos casos especificados abaixo*). Isso acontece porque as poesias costumam ocupar bem menos espaço, ao mesmo tempo em que o volume de produção das mesmas costuma ser muito maior. Então, para não termos dezenas de tópicos com textos extremamente curtos, que todos sejam postados no mesmo tópico.

*Obs.: Essa regra não é aplicável no caso de se tratar de várias poesias que juntas fazem parte de um todo, ou uma seqüência de poesias sobre um mesmo tema. Nesse caso, um tópico deve ser criado. Mas sempre mandem uma MP pra mim antes.

Atenção!!!

Nunca postem poesias, frases ou trechos de autores conhecidos. Para esse fim, usem o fórum de literatura (e com critério). A idéia é deixar o Clube dos Escritores aberto apenas para obras dos usuários do fórum. Qualquer post ou tópico que desobedecer essa regra será deletado ou movido.

Qualquer dúvida ou sugestão, mandem uma MP pra mim.

Atualização - 25/12

Está expressamente proibida a criação de tópicos pessoais, do tipo "minhas poesias" e o escambau a quatro. Sério, se vocês querem fazer isso, existem webloggers. O CdE não existe para este fim. A partir de agora, só permitirei a criação de um tópico de poesias pessoais se estas tiverem uma sequência lógica (como os tópicos do Ka Bral - cujas poesias se completam formando uma história) ou se forem estritamente sobre o mesmo tema (como o tópico "Ode ao Frodo", da Sarah).

Se vocês querem postar suas poesias (e eu não me canso de repetir isso), já existem tópicos para isso. Tem o "Poesia sempre" (que aliás, é fixo) e tem aquele da Morghany, não me lembro o nome. De qualquer forma, usem esses tópicos! Não tem necessidade de ficar criando outros.

E se alguém está se perguntando "ué, mas por que eu não posso criar um tópico pras minhas poesias?", imaginem se todos resolvessem fazer isso. O que aconteceria? O CdE viraria um antro de blogs. Um monte de tópicos de gente escrevendo poesias reclamando da vida. A página inicial ficaria abarrotada de "meu tópico", "minhas poesias", "cantinho do fulano", etc. Sinceramente, seria um saco.


Atenciosamente,
V
 
Recomendo veementemente que todos leiam a atualização acima (em negrito).
 
Vamos deixar uma coisa clara:

:clap: <-- esse cara não conta como comentário.

Eu acho que tem bastante gente que escreve bem aqui, e que merecia ser encorajada com críticas construtivas, certo?

Assim sendo, é sempre bom falar algo sobre o texto, ao invés de se resumir a dizer "ótimo" ou " :clap: :clap: :clap: " , não acham?

E como eu sei que falar não adianta, eu pensei em alguma outra maneira de encorajar os comentários construtivos e relevantes: eu vou começar a apagar os posts que não tiverem nenhum comentário sobre o texto, o que acham disso? :clap:

Ou seja, os típicos posts contendo apenas elogios solitários ("ótimo!", "excelente!", "muito bom!", etc) e/ou um ou mais desses sujeitos --> :clap: vão dançar com certeza.

Afinal... pensem bem. Eu posso sair postando "Ótimo :clap: " em todos os tópicos, sem ter lido nenhum texto. :eh:

E o cara que faz isso, além de ser um anormal, é um flooder maldito, que merece ter seus posts deletados. :evil:

Eu sei que todos vocês compreendem a minha posição neste assunto e não me mandarão mps reclamando sobre isso. :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo