• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Clarice Staling] [Um Romance Melodramatico]

[Clarice Staling] [Um Romance Melodramatico]

Bem, estou começando a escreve uma história, e ela está dividida em capítulos. Na verdade, eu tenho uns 3 capítulos prontos. Como ainda estou escrevendo o resto, pode ser que demore pra postar depois do terceiro capítulo. Ai vai o primeiro:

I - Pedro

Era Sábado, todas as pessoas estavam no Clube das Palmeiras. Acontecia ali a maior festa da cidade. Aquela noite serena prometia grandes paixões. O clube brilhava com seus enfeites prateados, e todas a moças das redondezas estavam presentes.
Eu não queria estar ali, na verdade minha cabeça estava voltada para Alice. Onde estaria? Fiquei decepcionado em não encontrá-la, fato que estragou o começo da minha noite.
Sempre tive uma queda por Alice, no começo pesava que era apenas mais uma garota bonita, mas ela me surpreendeu e me dominou. Não sabia se ela gostava de mim, mas estava feliz com sua amizade. Depois daquele beijo, tive que me declarar. Ela estava me evitando e achei que tinha estragado tudo.
Sentei numa mesa e observei o salão. Uma ou duas garotas me chamaram para dançar, não aceitei. Estava quase dormindo quando Carlos chegou:
-O que há com o príncipe Pedro? Por acaso foi abandonado pela Alice do país das Maravilhas?
-Me poupe dessas piadas, Carlos. Quero ir embora daqui.
-Já? E as moças?
-Você sabe que estou de olho na Alice.
-Você sonha demais.
A conversa não durou muito. Julia chegou, Carlos a puxou pela cintura e o casal foi dançar.
“Ótimo, era só o que precisava, sobrar na festa”, pensei.
Minha reflexão foi interrompida por uma visão. Acabara de chegar ali uma moça. Não tinha palavras para descrever tamanha beleza.
A pele dela era como pêssego e suas bochechas rosadas. Seu olhar era misterioso, me chamou muita atenção. Não conseguia parar de admirar aqueles olhos esverdeados.Mesmo com tanta delicadeza, essa moça era perigosa. Parecia uma verdadeira assassina de corações. A sua maior arma? Era seu sorriso. Ah, Aquele sorriso! Jamais esquecerei o momento em que fugiu de seus lábios vermelhos.
A garota se aproximou e fitou-me durante alguns minutos. Ela sorriu misteriosamente, conquistando meu coração, e perguntou:
-Posso sentar aqui?
- Sim, qual seu nome?
- Cecília.
Ficamos em silêncio. Observei que seu vestido era longo e preto, sem muitos detalhes, exceto um provocante decote, detalhe que me revelou que na minha frente não estava um anjo, mas sim um pecado.
 
II- Cecília

Cheguei no Clube das Palmeiras. Eu odiava festas, mas qualquer coisa era melhor que agüentar meu tio. Eu quase nunca podia sair de casa, e não ia perder uma oportunidade única.
Quando entrei no salão, todos aqueles rapazes atrapalhados ficaram me olhando. Eu não estava tão provocante, mas o meu decote atraía a atenção de todos aqueles homens.
Podia ver em seus olhos o desejo com que me olhavam.
As moças não conseguiam conter a raiva e o ciúme que sentiam, estavam confusas. Não sabiam se deviam me odiar por dominar a cena, ou se deviam me invejar.
Observei as pessoas, e logo achei um canto onde eu poderia me instalar.
Em uma das mesas, havia um rapaz sozinho. Observei-o e conclui que era um frustrado no amor e tímido com as mulheres. Era o tipo perfeito para mim, decidi me aproximar.
Pensei que o bobo ia se atrapalhar todo quando eu chegasse, mas ele não demonstrou muita euforia. Apenas perguntou-me o nome e fitou-me por algum tempo. Eu realmente não sabia o que fazer, ele era muito calado e pensativo. Logo vi que estava à espera de alguma coisa, de alguém.
Pobrezinho, era mais um estúpido apaixonado. Decidi provocá-lo com a única arma que deus me dera, minha beleza. Não demorou muito, como todo homem já estava a reparar em meu decote. Idiota.
Quebrei o silencio e decidi saber um pouco sobre a minha presa:
- Você não me disse o seu nome...
- Pedro.
- E o que espera?
- Como assim?
- Nenhum rapaz vem para uma festa e fica numa mesa sozinho, recusando moças.
- Tem razão, mas eu não sei o que espero, nem porque estou aqui. E você? O que faz por aqui?
- Estou desafiando a noite.
- Boa sorte.
Nunca pensei que ia ser tão difícil. Ele estava muito desanimado. Resolvi deixar a pose misteriosa de lado e dar uma de amiga ou então fingir que era uma daquelas pessoas que aparecem do nada e fazem todo o sentido.
Persisti, mas o garoto era mesmo um cara difícil. Não estava interessado nos prazeres que poderia lhe oferecer. Nem mesmo aceitava as deixas que eu dava. Isso estava ficando interessante, e mais divertido do que eu imaginara...
 
III - Alice

Estava no meu quarto, me sentia mal e precisava desabafar, resolvi escrever sobre o que havia acontecido no meu diário:

Querido diário,
Não consegui tirar Pedro da minha cabeça, tudo havia se tornado tão confuso. Nos beijamos sem querer na quinta-feira e tudo que consegui fazer foi correr. Eu o amo, mas sou muito insegura. Na sexta-feira, ele se declarou pra mim. Apesar de amá-lo, eu tenho medo de compromissos, não quero sofrer. Preferia sua amizade a qualquer relacionamento amoroso, por mais longo que fosse.


Não consegui terminar, pois mamãe me interrompeu:

- Alice, telefone pra você!
- Quem é?
- A Julia.
- Já vou!

Desci as escadas e fui atender ao telefone às pressas:
- Oi, Júlia.
- Oi, soube da festa que vai ter hoje à noite no Clube das Palmeiras?
- Soube sim.
- Quer ir?
- Ah, não sei... Provavelmente o Pedro vai.
- Deixa de ser boba!
- Vou pensar no caso, qualquer coisa eu te ligo, beijos.

Não demorou muito, mamãe veio perguntar sobre a conversa:

- O que a Júlia queria?
- Me chamou pra ir numa festa hoje à noite.
- Ótimo, vou arrumar seu vestido.
- Não sei se vou...
- Vai sim senhora!

Não teve jeito, acabei tendo que ir à festa. Era melhor assim, não poderia evitá-lo para sempre. Eu resolveria as coisas com o Pedro. Se fosse impossível continuar a amizade, pelo menos estaria sempre perto dele, como sua namorada.
Ás dez, a Julia passou aqui em casa para irmos juntas, mas eu não estava pronta. Demorei muito pra me arrumar e percebi a impaciência estampada no rosto da Ju, então comentei:

- Eu acho que vou me atrasar...
- Tudo bem.
- Olha, se você quiser ir, eu...
- Eu já disse que tudo bem!
- Não eu vou demorar, é melhor você ir. Pense bem, lá está cheio de garotas, e o Carlos está sozinho... Eu não sei quanto a você, mas eu não me arriscaria!
- É, você tem razão...
- Nos encontramos lá. Ah! Por favor, não comente com ninguém que eu vou, ok?

Após algumas horas, eu estava pronta. Não que eu seja convencida, mas eu estava linda! Quando me olhei no espelho, pensei: “Sou a princesa que falta na vida dele, tudo vai dar certo”. Corri para o Clube das Palmeiras, precisava chegar o mais rápido possível, eu queria ver a expressão de surpresa que ele faria quando me visse.
Cheguei ao clube e atravessei o salão procurando-o. Eu estava certa, ele havia ficado realmente surpreso com a minha chegada, mas não parecia nem um pouco contente. Na verdade, parecia embaraçado... Eu não sei o que foi mais constrangedor: a minha interrupção ou a minha existência. Não esperei por explicações, sai correndo rapidamente, na mesma velocidade que as lágrimas corriam pelo meu rosto. Como eu fui tola!
 
Olha Gabi, ficou muito bom mesmo! Vc escreveu muito direitinho! Mas o final ficou meio no ar... tp... acabou? :o?:
 
Tah mto bom mesmo; um dos melhres textos q eu li aki no CdE

Clarice Starling disse:
Esse "no ar" vai ser esclarecido nos proximos capitulos.

Isso quer dizer q eles ja tão prontos? :mrgreen: Poste mais pur favor!
 
Isso quer dizer q eles ja tão prontos? Poste mais pur favor!

Sim, em parte.
Mas eu tenho q revisar os capitulos, pq eu tenho uma forma meio peculiar de escrever rascunhos. EHHEHEEHEHE
Quarta feira eu coloco a continuação... ;)
 
Está muito boa a história, estou ansioso pela continuação. Parabéns, é uma ótima escritora!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo