• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Clarice Staling] [Os Visitantes]

[Clarice Staling] [Os Visitantes]

Os Visitantes

Tudo começa com um telefonema: "Alô, Carlos? Tudo Bem? É que estou pensando em passar uma semana aí no Rio de Janeiro..."
Inicialmente, é uma notícia boa. Ficamos felizes em rever um parente ou um amigo distante...
Mas a alegria não dura, logo surge um problema: onde hospedá-los?
Mesmo pensando numa solução durante horas, não tem jeito, a visita toma o seu quarto.
"Tudo bem, é apenas uma semana”.
Quando chegam, tudo o que eles querem é dormir um pouco, um espaço no seu armário, uma cadeira pra colocar as malas e uma toalha.
Não é muita coisa. Tudo é providenciado sem muito esforço.
No dia seguinte, sua Mãe faz aquele almoço digno de um restaurante.
Após a refeição, o convidado pede educadamente para usar o telefone. Você deixa, ele tem que avisar que chegou bem e tudo mais.
Depois do terceiro dia, começa o inferno:
O banheiro fica constantemente ensopado após o uso do visitante, que fica horas no mesmo.
O Seu quarto é desarrumado, xeretado, dominado.
Televisão? Nem pensar! A visita toma o controle remoto e você acaba sendo invadido pelo Big Brother Brasil, a Casa dos Artistas e o Ratinho...
Seu programa favorito das terças é substituído pela novela das oito.
O monopólio da televisão não basta para esses vilões, acabam conquistando o computador também. Aqueles quinze minutos dedicados a ler um e-mail importante, passam a ser dias conversando no icq, bisbilhotando no seu history e fazendo uma investigação completa sobre seus programas e textos.
Depois de perder os direitos, você se enfurece e quando está a ponto de explodir, sua mãe diz: "Calma lá! São visitas e só vão ficar mais uma semana".
Uma semana? Um mês! Eles permanecem e te sugam até a alma.
Chega um momento em que todos estão irritados com esses parasitas infames: você, sua mãe, sua empregada, seu cachorro e até o porteiro do prédio.
Nesse ponto, os visitantes também já se cansaram de seu hospedeiro (sempre irritado) e da cidade. Como não têm mais dinheiro para sair, acabam ficando entediados.
Finalmente chega o dia da salvação: as visitas voltam para sua terra natal e sua vida fica livre desses vermes.

O Ministério do Bom Humor adverte: as visitas se vão, mas sempre ficarão as seqüelas e as promessas de voltar na próxima estação!
 
Clarice,
belo texto.. Ele explicitta bem o sentido daquele velho ditado: "Visita é que nem peixe: Fede após três dias"
 
Hahaha... Concordo com o Heruost...
E muito bom o texto... Por isso eu não gosto que venha visita aqui, minha mae ate briga comigo pq eu não chamo ninguem pra vir na minha kza, só pra fazer trabalho de escola no maximo... eu odeio que mexam no meu PC, tem coisas mto confidenciais :evil:

Ah, tipo, nesse texto cho que nem há necessidade, mas é legal colocar um espaço entre os paragrafos...
 
Eu não tenho esses problemas ... Pq sempre quando alguem dome aqui em casa eu vejo como a pessoa e ... Se ela e do jeito do texto e so faço uma coisa : não a chamo mais para dormi em minha casa ... e se ela diz que vai vir de novo eu digo que não e necessário ... sabe ? ... digo que da proxima vez eu a visito ...
 
Legal. :mrgreen:
Chato é quando a pessoa já vai chegando sem ser convidada. :roll:
Nem todas visitas são chatas.
 
O texto mostra um ponto de vista extremo e até meio radical(ao meu ver) e isso e contado de uma maneira bem natural, sem deixar "fantasioso"; isso é mto bom mesmo... A frase fina deu um toque interessante tb :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo