• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Círdan] [Sem Troco]

Círdan.

bastard
[Círdan] [Sem Troco]

Sem Troco


Entrou no ônibus e pagou a passagem com duas notas velhas de um real , e para não prender a fila , que naquela hora era imensa , entrou sem pegar o troco. Não se preocupou com isso ,afinal seu dia havia sido ruim o bastante para fazer com que qualquer pessoa estivesse do jeito que estava. Sua cabeça doía , suas pernas formigavam devido ao esforço contínuo e um pensamento não o deixava em paz : Você não devia ter saído da cama hoje.

Naquela manhã chegou mais cedo ao colégio para filmar,com uma camera que não funcionava ,um trabalho com seus amigos.Tentou fazer com que a camera funcionasse mas não conseguiu .Desanimado e sem a mínima paciência para inventar outro modo de fazer o trabalho foi para uma casa de jogos e encontrou uma garota que não via a algum tempo, e pensou que era incrível como uma pessoa mudar tanto em tão pouco tempo .

Seus cabelos antes negros e bonitos, agora estavam loiros e secos. Entristeceu-se com aqueles cabelos magoados , justamente aqueles cabelos que chamaram sua atenção para aquela garota , essa que antes era ingênua e meiga , e que agora , era fútil e vazia. Sentou-se e tentou jogar , mas não conseguiu , parecia que tudo estava dando errado naquele dia.

Ainda faltava muito para a hora da saída de seus amigos ,então foi andando para lá sem pressa. No caminho ,enquanto passava em frente ao bar, assistiu a uma discussão entre o dono do lugar , um homem velho ,com os olhos fundos de quem vai dormir muito tarde e acorda muito cedo, e um bêbado que se recusava a sair do bar , alegando que mal havia começado a beber e quando perguntado por outro freqüentador do lugar o motivo dessa resolução respondeu simplesmente que a vida não valia a pena . Por um breve momento naquele dia ruim , teve a sensação de que as coisas poderiam ser bem piores.

Quando soou o sinal da saída do colégio , ele estava lá , na porta esperando seus amigos para tentar explicar o porque de não terem conseguido levar a fita a tempo . Depois de alguns segundos de conversa , começou a chuva de comentários do estilo "Você não presta." , ou "Não se pode confiar em você" . Pensou em seus outros amigos , os que haviam ficado com ele para fazer o trabalho , pensou se eles também não teria culpa ,mas decidiu engolir essa , afinal depois de tudo naquele dia , mais essa não faria diferença.

Voltou a si ,a um ponto antes do seu , o suficiente para ele se dar conta que havia passado os quarenta minutos da viagem revendo aquela dia ruim e de se levantar e pedir a motorista que parasse no próximo. Desceu as escadas ,e andou até sua casa sem pensar em outra coisa a não ser que não devia ter saído de casa , até que se deu conta de que esqueceu o troco.

____________________________________________

Esse é o primeiro texto que eu mando pra cá...dá até vergonha pensar que sou membro desse clube a tanto tempo e só resolvi mandar um agora :tsc:

E me desculpem por ter separado assim ,mas tentei de todas as formas fazer parágrafo mas num consegui , ae deixei assim. :doh:
 
Ué... nunca se é tarde demais pra começar alguma coisa, mesmo escrever aqui :wink: Guarde a vergonha pra quando você fizer algo digno dela. 8-) (E pra que, se dá pra viver sem ela? :mrgreen: ).

Bom... texto pessimista ao extremo :P Mas achei legal de ler :anjo:

Só que eu tinha imaginado um dia pior que esse pra deixar uma pessoa assim :eek: :roll:

* Athos ao som de Savatage - Stay With Me A While *
 
Concordo com o Athos... Podia ser pior hehehe... Mas falando sério, eu até que já passei dessa fase... todo mundo passa... Você encontra uma solução qualquer dia... A minha foi criar um grupo de vagabundos (como eu)... Ninguém te reprime ou fala mal de vc...
*Vëon ao som magnífico de Ozzy Osbourne - No More Tears*(coincidência ? não creio 8-) )
 
Ponto positivo: você seguiu o conselho do V; o título me chamou a atenção.

Pontos negativos:
1) não crio empatia com o texto. Talvez porque você exagerou no uso de sujeito oculto. Parece que não tem ninguém com quem simpatizar/empatizar.
2) o troco ficou como algo tão sem importância que fiquei frustrada. Você não descreveu direito no começo se ele deixou pra depois. No fim, não sei se quebro a cara do idiota porque não se decide se queria ou não o troco, ou se é um idiota que esqueceu o troco e deixo pra lá.

No geral, se era para deixar o leitor com raiva com um besta desses, conseguiu e foi um belo trabalho (afinal, nem sempre queremos que as pessoas gostem do personagem :wink:). Se era para simpatizar, não conseguiu no meu caso...
 
Eu condordo com a Prímula e acrescento:

- Corrigir a pontuação pq as virgulas e pontos sao dispostas da seguinte maneira:

Eu fui na casa dele. Estava com pressa, mas queria falar com ele.

E não do jeito que você colocou(Eu fui na casa dele .Estava com pressa , mas queria...)

-
Sentou-se e tentou jogar , mas não conseguiu , parecia que tudo estava dando errado hoje.

Vc escreveu no passado e usou expressoes como Naquele dia, naquela manha, etc.
Então eu acho que você deveria trocar esse Hoje(presente).

No mais o texto está muito legal e eu simpatezei com a parte onde ele descreve a garota. Acho que vc deveria escrever uma continuaçao, pq ficou meio "no ar".
 
Eu já tinha até esquecido do texto :mrgreen:

Revisado :

1) não crio empatia com o texto. Talvez porque você exagerou no uso de sujeito oculto. Parece que não tem ninguém com quem simpatizar/empatizar.
A idéia original era narrar os acontecimentos sem se envolver , contando o que aconteceu pela visão da personagem...mas acho que não deu muito certo. :mrgreen:

2) o troco ficou como algo tão sem importância que fiquei frustrada. Você não descreveu direito no começo se ele deixou pra depois. No fim, não sei se quebro a cara do idiota porque não se decide se queria ou não o troco, ou se é um idiota que esqueceu o troco e deixo pra lá.
É verdade...tentei mudar isso agora ,mas acho que também não deu muito certo , e ele é a segunda opção de idiota. :mrgreen:

Obrigado pelas opiniões de vocês .:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo