• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Céu de Bronze] (LIVRO NOVO - 2 capítulos pra avaliação)

...........................................................
womadbrazilbookcover2.jpg


PARA SABER MAIS VISITE: ceudebronze.blogspot.com/​

Céu de bronze é uma história que é construída em um período mitológico distinto, mas especificamente o período antediluviano. Existe um vazio na concepção do mito do dilúvio, concepções que se formaram em cima de registros existentes em diversas culturas. Não só na cultura judaica, mas como também na cultura babilônica, grega, hindu, inca, etc. Encontramos diversas referências sobre este evento, e o mais interessante é que podemos identificar diversas similaridades na formação deste mito.

O Livro é uma tentativa romanceada de construir um mundo dentro deste período. Creio que se formulássemos qualquer explicação sobre o mito do dilúvio, ela seria assombrada por um vazio misterioso. Fato este, que é em meu ponto de vista uma oportunidade maravilhosa para criação de um novo mito, ainda que fictício, explicando os porquês de uma grande intervenção divina na existência dos homens.

O romance conta a história isolada de um grupo de soldados que descobre por casualidade uma conspiração de divindades para destruição da raça humana. A História ocorre a algumas centenas de anos antes do Advento do dilúvio, remetendo a narrativa a uma era distante, que se fez especialmente ligada ao desfecho da que culmina com a preservação da natureza do homem e a destruição do mundo conhecido. Em todas as mitologias criadas em relação ao dilúvio uma das similaridades encontradas, é que sempre encontramos um herói na história que se torna ponto central na salvação humana, penso que não seria menos oportuno a criação de heróis que seriam de mesma forma importante antes deste evento.

Em minha concepção o mundo antediluviano é uma espécie de pangea, forma esta que penso ser uma formação geográfica perfeita, que torna fácil a criação de um mundo fantástico. Este ambiente é onde minha ficção e personagens são desenvolvidos, um mundo onde ainda os homens não são os donos exclusivos da terra, e como desafio precisam obter não só o domínio, mas também a preservação da existência.

Este livro é o primeiro de uma série que pretendo em um futuro não distante construir. A história do livro Céu de Bronze seria apenas um rolo autobiográfico de um personagem. Ainda ha vários outros que compõem uma série de registros preservados que existiam no mundo antediluviano. Estes rolos são uma coleção de anais que registram as aventuras, epopéias, e desventuras de homens que lutaram neste mundo.



Bom proveito a todos

Leandro Barbosa



http://ceudebronze.blogspot.com/



Contato: leofilhodorei@hotmail.com

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=mRZHmN2SNG4"]YouTube - Céu de Bronze - LIVRO (ceudebronze.blogspot.com)[/nomedia]


blog do livro: LINK


Visite o blog para fazer a leitura do capítulo!





[ame="http://www.metacafe.com/watch/6093630/c_u_de_bronze_o_livro_ceudebronze_blogspot_com/"]http://www.metacafe.com/watch/6093630/c_u_de_bronze_o_livro_ceudebronze_blogspot_com/[/ame]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo