• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Caranthir] [Contos - que foram - novos]

Edu

Draper Inc.
Galera, tenho 15 anos e escrevo um livro denominado Owlkin - Elemental. Uma mitologia. Pode parecer preseunção, eu querer caractrizar no que passei tempo demais da minha vida, mas Owlkin não é um livro para crianças, muito menos uma obra fadada à ignorância. Owlkin é mais, assim eu acho.
Eu não sei, ainda, quando ele começou. Sei que ele vive na minha vida, e sei também que é com ele que quero findar minha vida.
Gostaria de compartilhar com outros fãs de mestre Tolkien, como eu, tal obra, mesmo que pequena, pouca.
Vou colocar aqui, ainda, um trecho de um texto feito por um dos personagens do livro (claro, escrito por mim e atribuído a ele):

Nollströls - viajantes da terra:

"(...) e olhos que não vêm, sentem: ódio, amor, raiva, alegria, felicidade. Olhos que não existem; postos alí por hora apenas. Postos no desatino de quem não pensa, de que não viu ou disse - de quem não fez.
E hora na hora de terra na terra, posto no posto que seu, que não foi: virtudes; virtudes ainda. Ainda que clamem a clava em alma ou em mente de um ser vivente, poente ou remoto: da noite - na noite"

Nem toda linguagem do libro é assim... é que na época desse conto eu tava meio empolgadim com um escritor brasileiro: João Guimarães Rosa, e a linguagem que ele usa é complexíssima. Adaptei a linguagem tolkiana, rowlinguiana e a de guimarãe para uma minha.
Quem tiver algum interesse em tal obra, favor contactar-me: raivane@hotmail.com

Obrigado
Falows galera
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

todo mundo se empolga um pouco quando ta escrevendo, cara
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

Ai caramba. E você tinha que ressuscitar um dos posts mais vergonhosos meus aqui na Valinor :blah:
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

hehehehe
amigo é pra essas coisas. e, nao ache vergonhoso algo de criação sua, pois se achares vergonhoso, quem te dirá o contrario? para ele ser um bom texto, vc também tem q achar isso. vai, termina ele e mostra pro pessoal.
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

cara, tua história tá dez, só falta terminar, né?
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

Yeap!
(Elddrini, não floode, ou o seu Saitor vai te degolar. Sério, experiência prórpia)
Quero ver. Você só postou um pouquinho...
A propósito, esse "Dust in the wind" é da música Forever do Stratovárius? :grinlove:
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

Caramba, vou ter de arrumar um jeito de esconder esse tópico... :soevil:
Mas esse livro eu descontinuei. Tem a última coisa que comecei nesse post aqui, caso se interesse, Elfah, muito embora como eu não consigo levar nada pra frente tenha parado esse último logo no comecinho e recomeçado-o na forma de poemas.
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

Na forma de poemas? Que interessante :mrpurple:
Postou eles?
Vou chegar ok?
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

num sei pq, mas toda vez q alguém começa a escrever alguma coisa, parece q algo num deixa q ele termine de escrever. num acha? é isso q acontece comigo, quando num é meu computador q tranca é alguem q vai lá em casa, di eu tenho q parar tudo e perco todo o entusiasmo. vou criar um abaixo-assinado ou uma ONG pró-novosescritores, taí uma coisa pra valinor. um concurso de escritores.
que acham?
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

Owlkin - "Clã das corujas"
Soa legal Caranthir, hehe.
Hehe foi meio que por acaso esse nome. Tava procurando por palavras em outros idiomas para família e corujas, quando encontrei essa em inglês (provavelmente arcaico, não sei) e gostei. Mas o mais engraçado é que nunca cheguei a usar o nome "Olwkin" para se referir a um clã :mrgreen:
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

num sei pq, mas toda vez q alguém começa a escrever alguma coisa, parece q algo num deixa q ele termine de escrever. num acha? é isso q acontece comigo, quando num é meu computador q tranca é alguem q vai lá em casa, di eu tenho q parar tudo e perco todo o entusiasmo. vou criar um abaixo-assinado ou uma ONG pró-novosescritores, taí uma coisa pra valinor. um concurso de escritores.
que acham?

hahaha isso é verdade!!! Comecei uma estória e parei ela no quinto capítulo!! Desde então, eu tenho uma regra!! Só posto uma estória que tenha vários capítulos depois de terminar de escrever ela... aí eu vou postando um por um!! Pelo menos, dessa forma, não deixo o pessoal que se interessou a ler o seu trabalho na mão, né... :wink:

E acho o concurso uma ótima idéia... tem muito tempo desde o último!! É algo a ser levado aos poderes da Valinor!! heheheh :mrgreen:
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

Todos os meus textos aqui no CdB, com exceção de um (dois se contarmos uma história de dois posts), são inacabados :mrgreen:
E eu não tomo vergonha na cara e continuo postando aqui textos que nunca vão pra frente aqui!

EDIT. Gostei da idéia do concurso. Daria uma movimentada legal aqui no CdB.
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

Todos os meus textos aqui no CdB, com exceção de um (dois se contarmos uma história de dois posts), são inacabados :mrgreen:
E eu não tomo vergonha na cara e continuo postando aqui textos que nunca vão pra frente aqui!

EDIT. Gostei da idéia do concurso. Daria uma movimentada legal aqui no CdB.

hahahahaha :rofl:

Menino!! Termina as coisas!!! Mas eu sei o quanto isso é difícil!! Tem uns 3 ou 4 meses que enrolo com o sexto capítulo na minha mão... o problema é que vem mais uma pá de idéias... aí já viu... mas coragem!! A gente consegue!!! :mrgreen:
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

hahahahaha :rofl:

Menino!! Termina as coisas!!! Mas eu sei o quanto isso é difícil!! Tem uns 3 ou 4 meses que enrolo com o sexto capítulo na minha mão... o problema é que vem mais uma pá de idéias... aí já viu... mas coragem!! A gente consegue!!! :mrgreen:
Força, Vana! Força!

Já o meu problema é que eu tenho 1001 idéias, e quero mexer com tudo de uma vez. É livro estilo Tolkien, é livro sobre a máfia, sobre contadores de história... e sempre livros, porquê sou empolgado (leia-se "ambicioso" ou "me acho") :obiggraz:

Mas eu gosto de todos eles, e depende da fase em que estou, fico mexendo em um ou outro. Esse fim-de-semana vi todos os Poderoso Chefão, meus filmes favoritos, então voltei a mexer no livro sobre a máfia, mas já bateu uma saudade de escrever sobre guerras, elfos, essas coisas... :roll:
 
Re: [L] Contos - que foram - novos

Caranthir disse:
Hehe foi meio que por acaso esse nome. Tava procurando por palavras em outros idiomas para família e corujas, quando encontrei essa em inglês (provavelmente arcaico, não sei) e gostei. Mas o mais engraçado é que nunca cheguei a usar o nome "Olwkin" para se referir a um clã :mrgreen:

"Kin" servia pra designar o mesmo que "family" só que mais além, como linhagem, incluindo todos os seus antepassados, como um clã, hoje, tem o mesmo significado da palavra "fraterna" do latim, é mais usada no conceito de fratricídio como "Kinslay at Alqualondë".
O fratricídio de alqualondë te dá uma idéia do que era a família do "kin".
 
Por que essa vergonha do tópico, Caranthir? Achei interessante a idéia, e é um plano que eu tenho em mente, a criação de uma mitologia consistente como a tolkieniana, mas ainda não me dei na ousadia de começar. :mrgreen: Quero primeiro acumular conhecimentos lingüísticos, geográficos, culturais, históricos, literários, astronômicos etc., como o próprio Tolkien já tinha quando começou O Livro dos Contos Perdidos (ou pelo menos O Senhor dos Anéis). Por enquanto, só fics da mitologia dele mesmo.

E eu entendo bem essa coisa das histórias inacabadas. 90% das histórias longas que eu comecei acabei parando no meio. Algumas eu desejo concluir até hoje, mas eu só pego de mês em mês pra escrever. Por isso que comecei a optar por histórias curtas. :wink:
 
Duds do céu. :ahn?:

Não era atoa que você se chamava Cervus. :rofl:

Por que você parou com sua mitologia? Afinal, ela devia estar na sua vida. :think:
 
Pô, eu me enjôo muito fácil das coisas, Asca. Eu tenho uma parte gigantesca da história na cabeça, mas nunca passei pro papel, a não ser em pequenas anotações, nome de personagens e lugares, simplesmente porquê sou preguiçosos e fico na net ou jogando em vez de estar escrevendo :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo