• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Caranthir][As Aventuras de Javé, o Onipotente]

Edu

Draper Inc.
As Aventuras de Javé, o Onipotente é uma série de textos que retratam um momento de crise nos céus, essas coisas. Não necessariamente fala de Deus, mas sim de como nós, hoje em dia, o enxergamos, e comos o tratamos. São textos apinhados de idéias ocultas sobre a nossa personalidade e a personalidade de Deus como o conhecemos, mas não têm nada de subversivo... eu acho :think:. No mais, não é uma gozação, mas sim algumas histórias sobre a ineficiência da nossa imaginação, etc.

Algumas vezes serão precedidos de uma imagem, sobre a qual o texto disserta. Outras vezes serão só textos mesmo =]

I

attachment.php


Deus é realmente um ser estranho. Ele viaja até a Terra de ônibus, com sua bolsa surrada e seu bonés vermelho. E agora vem a grande pergunta: porquê? Porquê Deus, com todos os oito planetas, quase nove, espalhados por aí no Universo, vem passear logo na Terra? Porquê Deus, o Todo-Poderoso, a ordem no caos, permite-se usar as Havaianas feitas pelos chineses? Pessoal, é matemático: uma em cada dez pessoas sabe que o Sétimo Céu não está sendo o bastante. Até as companhias aéreas sabem disso. Jorram passagens de graça na Caixa-de-Correio do Criador, de todas as aerolinhas possíveis: American Airlines, British e agora mais recentemente, da Gol. Todos querem ver Deus tirando umas férias, e viajando pela sua empresa. É um golpe de marketing tremendo ter Deus voando em um dos Boeings 747 da sua linha aérea, e com uma vantagem: é garantia de, caso algo aconteça com o Boeing, você já ter certo crédito com São Pedro quando chegar ao Céu.

Mas, ao contrário do que possa parecer, apesar de tudo, Deus não gosta de viajar de avião. Lhe dá náuseas. Ele prefere os ônibus, ou a velha e boa carroça, que também serve de balsa. Coincidentemente seu fiel asno se chama Paradiso. É italiano, o asno.
 

Anexos

  • God.jpg
    God.jpg
    20,6 KB · Visualizações: 120
II*

Deus às vezes encarna em corpos mortais. É algo comum, nada de novidade. De vez em quando ele vem até a Terra desse modo só para assistir alguns filmes, outras vezes, para dar autógrafos em noites de lançamento de livros. Deus foi e é muitos escritores diferentes. Sempre escreveu livros para dar "aquele empurrãozinho" na humanidade. Acima do bem e do mal, Deus já foi Schopenhauer, Kant, Exupéry... mas hoje em dia seus livros são odiados por público e crítica. Esses dizem que falta poder nas Suas palavras. Vai entender.

Quanto aos corpos, bem... Deus não toma corpos pré-existentes para Seu uso pessoal, ele mantém um pequeno estoque no armário. Nada de anti-ético — não são nem nunca foram homens de verdade. São como roupas, os corpos do armário do Criador. Mas o mais chato é que não dá para fazer uma combinaçãozinha bacana com elas; não existem muitas cores, como nós pensamos. No fundo todas as roupas são iguais. E além do mais, mesmo que existisse, Deus não faria combinações. Seus olhos enxergam monocromaticamente: apenas o bem e o mal.

_____________________
*Talvez eu só dê nomes às partes lá pra frente, mas essa eu chamei aqui quando salvei de "Fique o Diabo com sua Prada".
 
Caranthir, velho, sua escrita é muito boa! :clap: O estilo parece muito com os monólogos de Seinfeld, com um toque de humor sutil. :P
 
Caranthir, velho, sua escrita é muito boa! :clap: O estilo parece muito com os monólogos de Seinfeld, com um toque de humor sutil. :P
Caramba, comparar meus textos com Seinfeld! Isso é o maior elogio que alguém podia me fazer! :obiggraz: Putz, amo a sitcom!

Valeu mesmo Eraidan! :abraco:
 
Legauzim.
História interessante, instigante, com certo humor e sua realidade.
Acho que dá um best seller, ou então um livro de meditação. Continue nessa toada, nos trará grandes surpresas. =]
 
Aiai, que delícia:

- Inversões;
- Bom uso da pontuação (habilidade TÃO difícil de se encontrar);
- Tema criativo;
- Escrita clara;
- Referência a Plutão (adoro, apesar de já estar ficando manjado).

Pena que:

- Para perguntas, escreve-se "por que", e não "porque";
- Quem vê um filme, "assiste A um filme".

Parabéns, Caranthir. E você está intimado a colocar aqui a continuação do texto! Humpf.
 
Shidosan disse:
Parou? Anyway, qual a sua religião Caranthir?
Sou católico, Shido.

Melkor disse:
Parabéns, Caranthir. E você está intimado a colocar aqui a continuação do texto! Humpf.
Obrigado pelos elogios e críticas, Melkor, e pode deixar que vou postar as continuações aqui sim =]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo