• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Alex deLarge][¬¬]

Alex deLarge

Usuário
[Alex deLarge][¬¬]

A CRIAÇÃO DAS TERRAS VERMELHAS E DE COMO A PRIMEIRA AMEAÇA CAIU SOBRE ELA.

TEXTO NARRADO POR LUTHERENDÉL, O REI DOS ELFOS.

“Quando as terras vermelhas eram apenas ermos selvagens e desabitados, á muito, muito tempo atrás, haviam 10 espíritos, encarregados de proteger e zelar por essas terras. Desses 10, 3 eram diferentes dos outros pois tinham a capacidade de criar coisas á partir de seus poderes. Através dessas criações surgiram o sol, a lua, as estrelas e tudo o que é belo... e tudo o que é feio também, pois nem tudo o que eles faziam dava certo. Os outros 7 nada conseguiam e eram infelizes por isso. Mas eles tinham grande poder e faziam bem seu trabalho de vigilância dessas terras.


“Um dia eles criaram os elfos, os mais antigos seres racionais dessas terras. Gostaram tanto de sua criação que tentaram mais e mais criarem seres vivos, além de toda a flora que já fora bem definida por eles. Muitos animais que hoje conhecemos vieram disso. Mas depois dos elfos, o animal mais inteligente que conseguiram criar foram os seres humanos. Depois disso, continuara tentando, sem êxito, criar outra raça, e esqueceram das que já haviam criado, e elas seguiram seu rumo sem sua interferência.


“Os elfos, acabaram por adorar a natureza e tudo o que nela continha, mas os homens pareciam não a respeitar. Quando tinham que destrui-la para satisfazer suas ambições, não exitavam em fazê-lo. Nos primeiros anos os elfos, por algum motivo, habitaram mais o oeste, e os homens o leste. Mas o governo dos homens se expandia. E não demorou muito para que essas duas culturas entrassem em choque.
“Os homens chegaram as terras dos elfos, que se revoltaram com o desprezo que eles davam á natureza. Foi assim que ocorreu o primeiro encontro entre as duas principais raças das terra vermelhas. Com uma guerra.


“É ela durou muito tempo. Quando os 3 espíritos se deram conta as perdas para ambos os lados haviam sido tremendas. E eles não entendiam, porque os outros 7 não agiram, pois foram eles que os avisaram após muito tempo.

“Os 3 questionaram á eles porque nada havia sido feito. Então o mais poderoso dentre esses 7 tomou á frente e disse:
“Se vocês não podem tomar conta do que criaram porque nós devemos?”
“Uma discussão muito forte poderia Ter saído disto então, mas os 3 viram que se a guerra entre elfos e homens prosseguisse por mais tempo, o risco de os dois entrarem em extinção era grande. Então, deixaram os 7 para depois e foram em ajuda de suas criações.


“Não haveria vencedores naquela guerra, pois na última batalha realizada nos arredores da antiga floresta real, que não existe mais hoje, tanto o líder dos elfos quanto o líder dos homens já haviam perecido e ambos os lados estavam sem motivação para continuarem.
“Então, os 3 espíritos agiram. Dominaram á mente dos atuais governantes élficos e humanos e um acordo foi selado. Os elfos, como eram em menor número escolheram apenas essa floresta como o seu reino. O resto das terras ficou com os homens, satisfazendo ambos os lados. Mas á entrada para o reino dos elfos foi feita em segredo e desde então o segredo de Duset continua, até os dias de hoje.

“E as duas espécies continuaram com o seu destino, um afastado do outro. Mas enquanto o isso o mundo dos 10 espíritos mudava e uma coisa muito grande estava para acontecer.


“Os 3 espíritos continuaram criando coisas, e fizeram grandes planícies ao norte. Os outros 7 os observavam com inveja e também tentavam realizar coisas mas o máximo que conseguiam era fazer coisas deformadas e horríveis que se transformariam depois em seres maléficos. A maioria não sobreviveu muito tempo, pois era muito fracos mas alguns perduram até hoje, embora a maior parte permaneça desconhecida.
“O poder dos 3 superava em muito o poder dos 7 que passaram a odiar os outros, tendo-os como inimigos sem que eles soubessem.

“Um dia a inveja dos 7 chegou ao ponto máximo. No subsolo das terras vermelhas eles se reuniram em segredo, enquanto os 3 se preocupavam em fazer uma bela costa montanhosa no norte.

“Uânen, Matrom, Ormerich, Niwa, Aquorum, Alvor e Gandurch, assim eles chamaram á si mesmos e assim são conhecidos até hoje. Em sua reunião eles discutiram uma maneira de acabar com esse poder que os 7 tinham e eles não. Eles ficariam discutindo por anos ali, e sem nenhum resultados pois cada um tinha características próprias e seus próprios pensamentos. E conclusão alguma seria chegada.


Então por um momento eles pararam de discutir e ficaram em silêncio. Foi nesse momento que Matrom, chamado posteriormente por seus inimigos de o Feiticeiro vermelho, o mais sábio e inteligente dos 7 se levantou e disse:

-Se continuarmos com essa discussão absurda aqui, se passará tanto tempo que quando voltarmos as terras vermelhas estarão tão mudadas que nem nós mesmos a reconheceremos. Então eu proponho que façamos um ser. Esperem, deixe eu falar. Vamos reunir nossos poderes. Cada um dando o melhor de si. Esse ser combinará todas as nossas idéias em uma única mente. E ele será poderoso. Mais poderoso que os 3, tenho certeza disso. E ele será criado por nós portanto nós o comandaremos conforme nossa própria vontade.


-Será que isso é suficiente? –Questionou Ormerich. – Afinal até hoje nós nunca conseguimos criar algo que seja, mesmo com todos nosso poderes.
-Mas nunca unimos nossos poderes. Tentar não custaria nada.
Então, cegos pelo ciúmes e sem querer ver outros caminhos eles uniram seus poderes. Se quisessem podiam unir seus poderes para criarem coisas que rivalisassem com a dos outros, mas a inveja já os cegava e eles só viam o caminho da guerra.

Mas quando os 10 espíritos foram enviados ás terras vermelhas já estava escrito em seus destinos que esses 7 eram grandes guardiões, mas não criadores. E quando os 7 juntaram seus poderes uma coisa foi criada, uma coisa que nem eles queriam criar. Era um outro espírito como eles, mas deformado e muito poderoso mas desde o início fora envolto numa escuridão. E para sempre esse ser foi mal pois fora criado á partir da inveja, ganância e ódio. Foi batizado de Nagrek pelos espíritos e chamado de feiticeiro negro pelos inimigos.

Logo Nagrek subjugou os espíritos á sua vontade. Pois apesar de Ter sido criado por eles Nagrek tinha um poder que eles jamais tinham e que aumentava constantemente pois os espíritos ensinaram á ele tudo o que sabiam.


O tempo passou e Nagrek cresceu em poder. Os 7 passaram á ser servos totais dele, como se fosse ele que os tivesse criado. E assim os 7 passaram á ser totalmente maléficos como sua criação. E logo Nagrek desejou poder total sobre aquelas terras. O que ele queria era dominar á tudo e a todos e para isso viu que a primeira coisa que teria que fazer seria destruir os 3 espíritos. Era esse seu primeiro objetivo. Para os 7 a idéia era inicial era apenas tirar poder deles, deixando com que eles tivessem o mesmo nível que eles mesmos tinham. Agora, tudo havia mudado.


Assim Nagrek, que até então só havia habitado o subsolo dessas terras se revelou á superfície. E quando ele apareceu a terra foi envolta em uma escuridão permanente. Os 3 espíritos então viram o que havia acontecido e descobriram o que os 7 haviam feito. E a guerra entre os espíritos começou.


Como primeiro golpe os 3 reinstituiram á luz do sol. Homens e elfos acompanhavam isso sem entender muito e ficaram assustados com a inquietação que havia no céu. Mas as garras de Nagrek já estavam maiores que eles imaginavam. E ele tinha os 7 como aliado. Assim o ataque foi rápido e inesperado.


Nagrek fez os 3 espíritos caírem, um por um, e a destruição deles foi iminente. Agora havia pouco que homens e elfos pudessem fazer para impedir a dominação total do feiticeiro negro.
Mas um pouco antes de desaparecerem completamente das terras vermelhas eles resolveram que deixariam apenas mais uma coisa, um último legado de seu poder á essas terras. Uma coisa que desse forças para os que ficaram de lutar contra a escuridão que seria imposta por Nagrek.


O primeiro espírito foi em auxílio dos elfos. Ele encontrou uma elfa, concentrou-se e concebeu nela Akinendél, o deus dos elfos. Não tendo mais forças, sucumbiu.

O segundo espírito foi em auxílio dos humanos. Ele encontrou uma mulher, concentrou-se e concebeu nela Valin, o deus dos homens. Não tendo mais forças, sucumbiu.

Mas o mais peculiar ocorreu com o 3º espírito. Ele resolveu criar uma coisa própria, uma nova raça que resultaria do melhor de homens e elfos. Concentrou seu poder e começou á criá-lo. Mas quando estava no meio, Nagrek percebeu o que os espíritos estavam fazendo em seus últimos suspiros. Não podia fazer nada quanto aos outros 2 mas correu para intervir na criação do 3º. E antes que ele pudesse terminar Nagrek matou ele de vez, e o que sobrou foi uma criatura deformada, deixada feita pela metade. Estava sozinha no mundo se culpando pela sua própria aparência. E quem estendeu sua mão para ele naquela hora difícil foi Nagrek, que o levou para o seu lado.


Nagrek fez a cabeça do monstro, dizendo que se ele conquistasse de vez aquelas terras ele teria sua parcela dele. Acrescentou uma maneira dele se reproduzir o mais rapidamente possível e o que resultou disso foram seres ainda mais deformados e de pior índole do que o original. Nagrek gostou disso. Para sempre aquelas criaturas foram seu servo, chamados de Muthéfast, que ficaram sendo dependentes de seu mestre completamente. Para o feiticeiro negro, eram apenas escravos, peões para usar em sua guerra.

E assim ele continuou, esquecendo completamente do que os outros espíritos haviam feito e deixado para as terras vermelhas.

Valin e Akinendél seguiram seus próprios caminhos. Mas o poder que havia dentro deles era grande demais para passar desapercebido. E o destino deles era ser líder de seus povos. E assim aconteceu. Para Valin as coisas se complicaram mais, pois a linhagem estava firme, mas o rei era um tirano que só pensava em si mesmo. Valin liderou uma revolução e quando o rei foi deposto de seu trono ele se tornou o soberano. Mas isso todos sabem, nem é preciso contar aqui.

Para Akinendél as coisas foram bem mais tranquilas. Ele foi subindo de posição pouco a pouco até se tornar braço direito do rei e seu principal conselheiro. O rei não tinha herdeiros mas tinha grande estima por Akinendél, como todos no reino dos elfos, e assim Akinendél foi nomeado seu herdeiro oficial.


Enquanto isso, a escuridão se fechava ainda mais sobre elfos e homens. Hordas de Muthéfast começaram a aparecer de todos os lugares. Eles saqueavam as vilas, matavam os homens e violentavam ás mulheres. Em alguns lugares o sol não nascia mais, por interferência de Nagrek que não gostava da luz.

Foi aí que tanto Valin e Akinendél que não se conheciam mas sabiam de alguma forma um do outro resolveram que aquilo não podia ser mais tolerado. Os elfos começaram á perceber que alguns Muthéfast já penetravam na floresta buscando o reino secreto. A primeira grande guerra iria começar.


__________/______/______


Esse é um trecho de um livro que eu to escrevendo, se alguém ler e quiser eu posto como termina essa parte da história.
Mas quem ler por favor comente, por favor mesmo!!! :pray:
 
Muito bonita a história! :clap:

Gostei dos espíritos que sentiam inveja dos três e que juntaram suas forças; e que na verdade com isso acabaram piorando ainda mais a situação :osigh:

Valin e Akinendél vão se encontrar? Fiquei curiosa! Poste o resto tá mto bacana :D
 
Dalian Brandybuck disse:
Muito bonita a história! :clap:

Gostei dos espíritos que sentiam inveja dos três e que juntaram suas forças; e que na verdade com isso acabaram piorando ainda mais a situação :osigh:

Valin e Akinendél vão se encontrar? Fiquei curiosa! Poste o resto tá mto bacana :D

muito obrigada :kiss:
O resto já está pronto...
 
Legal.
Você não corrige mesmo os seus textos né? Tem um monte de erro.
Valin e Akinendél vão se encontrar? Fiquei curiosa! Poste o resto tá mto bacana
Sim, tem a parte da guerra ainda.
Mas não sei se vão desbanir ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo