• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Aldailis Echuiré][As viagens de Aldailis/parteI]

5 – Descanso merecido ( A e S)

Alda, Sam e Huim acordaram cedo na aurora seguinte. Levantaram-se, e foram caminhando em uma velocidade normal para viajantes sem pressa em direção a Lórien. Alda ainda não falara nada, e também não mostrava sinais de vontade ou disposição de fazê-lo.
Ao longe, Alda podia ver ainda a uma certa distância a orla de Lórien, agora com suas folhas Douradas, sendo uma bela primavera. Foram andando calmamente, como se o tempo já não passasse, e pararam para almoçar a uma ou duas milhas da Floresta. Sentaram-se cobrindo a fogueira e cozinharam um pedaço de frango que Sam tinha na mochila.
- Você não vai falar nada, Alda? - Huim perguntou.
Alda fez que não com a cabeça e voltou sua atenção ao frango. Comeram o frango em silêncio, e Alda nem fez menção de falar. Quando o fez, foi só para apontar a direção de um pequeno topo de árvore totalmente dourada, e Sam, junto com Huim, levantaram-se admirados com as folhas douradas reluzindo ao Sol. Assim, partiram logo após o almoço.
Seguiam rápido e de forma esguia, preferindo manterem-se ao meio termo entre o Rio e as montanhas. Não falavam, e com isso Alda ganhou uma parte alegre dentro de si. A medida que andavam viam, cada vez mais perto, as belas árvores Douradas, e o grande mallorn de Galadriel e Celeborn reluzindo mais acima e mais forte do que todas as outras árvores.
Chegaram aos limites da Floresta ao crepúsculo, e se surpreenderam quando ninguém veio perguntar-lhes o que estavam fazendo ali. Portanto, seguiram reto, sentindo-se observados e mesmo seguidos por dois olhos a cavalo muito atentos.
Seguiram reto em direção ao grande mallorn, e chegaram até ele meia hora depois. Subiram as escadas sem verem nenhum elfo por perto, e com isso Alda começou a duvidar que Lórien ainda estivesse protegida como antigamente. Chegaram ao flet de Galadriel e Celeborn, e viram-nos sérios, e os olhos de Galadriel penetrando-os.
Assim, ela encarou os três, e somente Alda manteve-se imóvel quando foi encarada.
- Vejo que vocês estão cansados e até mesmo preocupados. Podem relaxar, pois o que os preocupa demorará a ocorrer.
- Vocês vêm em busca de um descanso, e eu os darei a vocês enquanto o chamado não chegar. - Galadriel disse - No entanto, não lhes posso garantir quanto tempo poderão ficar.
- Não há necessidade de ficarmos muito tempo aqui, Sra. Galadriel. - Alda finalmente disse - Sinto que alguns viajantes chegarão aqui a nossa procura.
- Talvez sim, talvez não. - Galadriel virou seus olhos para trás dos três – Se vocês puderem nos dar licença, precisamos ter uma conversa particular. Podem ficar no flet de Lhûgëa, ela lhes deu permissão.
Alda fez uma reverência e junto com Huim e Sam desceu do mallorn. Os três passaram despercebidos pelo Guardião, que entrou e foi direto com Galadriel:
- Você tem um recado urgente para me dar. - Aragorn disse - Peço-lhes que o diga rapidamente, por favor, minha Senhora.
- Sim, Aragorn, e serei muito breve contigo. - Galadriel respondeu - Elrond de Valfenda solicita-te em sua casa, pois uma batalha será travada lá dentro de aproximadamente uma semana. Mas ele gostaria de você lá antes, se possível.
- Estarei confiando em você para cuidar de Alda e Sam, Galadriel. - Aragorn disse sério - E agora parto, sabendo que os dois vão para Valfenda assim que meus três amigos chegarem.
- Mas, do mesmo modo, Elrond mandou-nos avisá-lo que não deve viajar fora da Estrada principal, Aragorn. - Celeborn avisou - E sugiro que faça o que lhes foi dito.
- Farei, meu Senhor. Só gostaria de pedir-lhes para abrirem um olho a mais para o homem que está com eles. - Aragorn pediu - Não confio nele.
- Assim faremos, Aragorn. Prometo. - Galadriel disse sorrido.
Com essas palavras, Aragorn desceu correndo do mallorn, e pulou em seu cavalo. Saiu em direção a floresta, rápido como o vento, mas retribuiu ao aceno que Alda deu-lhe quando passava por ela, Sam e Huim, que fechou a cara.
__________________
Resposta simples: Ela disse que não queria que ninguém a seguisse, e que ela iria voltar sozinha...Aragorn não queria que ela ficasse brava com ele pois ele a seguiu..
Bskmente isso!^^'
 
agora entendi...
olha nem sei como esta mensagem minha repetiu tanto...
quer lindo eles estao chegando em Lorien de novo que lindo!
 
6 - Viagem acelerada (outr)

Na aurora do dia seguinte da partida de Aragorn, Lhûgëa, Gimli e Legolas levantaram-se dispostos e prontos para partirem em viagem. Quando estavam nos portões de Minas Tirith, porém, um elfo aparentemente de Lórien se dirigiu a Legolas em Quenya:
- Legolas, Galadriel maurë quet ana elyë.
- Sim, e estávamos indo para lá agora. - Legolas respondeu - E estávamos pensando em ir sem pressa alguma...
- Yá!
O elfo concordou e partiu rápido como o vento de volta a Lórien. Legolas, Lhûgëa e Gimli foram devagar até o estábulo e pegaram dois cavalos, Thir e Thor, dois irmãos marrons. Legolas e Gimli foram em Thir, e Lhûgëa em Thor.
Começaram sua cavalgada devagar, seguindo pela estrada principal já nas planícies de Rohan. Seguiam sem pausas, pois pretendiam almoçar já em Edoras, junto ao rei Éomer e Éowyn. Continuaram sua caminhada, parando finalmente em Edoras.
Quando entraram no Palácio Dourado, Éomer e Éowyn estavam parados pensando e olhando em volta. Quando viram o trio, sorriram e foram saudá-los.
- Sejam bem vindos, Gimli, Lhûgëa e Legolas!O que os trazem a Edoras? Se for Alda, ela partiu dias atrás! - Éomer disse.
- Não, não estamos atrás de Alda. - Legolas respondeu - Vamos a Lórien a pedido de Galadriel, mas sem pressa.
- Certo! Que tal subirmos para almoçar? - Éowyn deu a idéia, e Lhûgëa e Gimli a seguiram.
- O estranho foi certamente que um elfo de Lórien acabou de passar por aqui... - Éomer continuou conversando com Legolas indo para o palácio - E logo em seguida vocês aparecem indo pra Lórien!
- Pode ter sido o mesmo elfo que nos mandou a Lórien, talvez. - Legolas concordou - Mas o que ele lhes disse?
- Disse que em breve outro mensageiro viria, - Éomer lembrou - e que ele iria pedir um favor muito grande, mas que poderíamos conceder se nos preocupássemos com o futuro dos elfos.
- Imaginei que ia ser algo estranho... - Legolas parou de falar, pensando.
Subiram para o Palácio Dourado e tiveram um ótimo almoço com grandes conversas. Mesmo depois do almoço eles continuaram conversando por um longo tempo, até que Legolas lembrou-se que precisavam partir.
- Mesmo com Galadriel dizendo que não precisamos nos apressar, acho injusto nos demorarmos mais de um dia em um mesmo lugar. - Legolas insistiu.
Assim, duas horas após seu almoço, partiram rumo a Lórien. Cavalgavam em uma velocidade razoável, sem nenhuma preocupação extra com nada.
Quando alcançaram a extremidade de Fangorn, algumas horas após o crepúsculo, foram obrigados a parar porque os cavalos não se agüentavam em pé, muito menos com a carga sobre eles. Gimli e Lhûgëa aproveitaram para descansar, e Legolas ficou de vigia, mas depois acabou caindo no sono.
No dia seguinte, partiram novamente, em uma velocidade normal sem serem vistos, sempre olhando em volta e procurando não fazer barulho. Foram cavalgando até o meio-dia, quando decidiram parar para almoçar.
- Talvez depois do crepúsculo alcancemos Lórien... - Legolas deduziu - Ou na aurora de amanhã.
- Espero que alcancemos ao crepúsculo de hoje, pois acho que realmente precisamos parar e descansar mais tempo. - Lhûgëa disse.
- Sim! E espero que tenha uma boa ceia no grande mallorn! - Gimli disse.
Legolas e Lhûgëa riram de Gimli, e almoçaram conversando animadamente. Depois do almoço, continuaram seguindo caminho para Lórien, sem se preocuparem com o tempo.
Foram rápido agora pelos campos lisos, e Thir e Thor iam felizes cavalgando muito rápido, pois estavam chegando a Lórien, e o ar de lá é muito mais leve.
Quando entraram na floresta, Alda, Sam e Huim estavam felizes, e Alda cantava uma parte da Balada de Lúthien, enquanto Sam e Huim ouviam maravilhados. Lhûgëa acelerou e chegou até eles na frente de Legolas e Gimli. Lhûgëa notou uma cicatriz no pescoço de Alda.
- Oi Alda! Oi Sam! O que ouve com... - Lhûgëa começou olhando firmemente para o pescoço de Alda.
- Fui capturada por orcs após uma árdua batalha. Não quero falar nisso. - Alda levantou a mão. - Suspeito que vocês três queiram falar com a Senhora Galadriel?
- Sim, Alda! - Legolas interrompeu - E precisamos ir logo!
- Antes me respondam: Por que me seguiram? – Alda perguntou.
- Não a seguimos. Recebemos um recado de um elfo e viemos para cá! - Lhûgëa respondeu.
Assim, Legolas, Gimli, Lhûgëa, Sam, Huim e Alda, na retaguarda, subiram o grande mallorn até o último flet do mesmo. Galadriel estava sentada, com Celeborn, olhando na direção de Valfenda. Virou-se e encarou um por um, e só Legolas, Lhûgëa e Alda, conseguiram continuar encarando-a.
- Agora vocês chegam aqui, querendo descanso e um bom abrigo por mais de uma noite. - Galadriel disse - E os terão, enquanto não precisarmos dar-lhes o aviso. Podem descer e descansar o quanto quiserem. Alda, Sam e Huim mostrar-lhes-ão onde irão ficar.
______________
Lórien, Lórien...Tb amo Lórien!!^__^
 
ó que lindo a Gal,hehe Galadriel na intimidade...
hum..........o que pode estar acontecendo em Valfenda ou em Lórien,mistério........
olha vc pode usar para cavalo a palavra castanho ,acho que fica melhor do que marrom,eu acho amiga uma sugestão...
ta maravilhosa a história... :wink:
 
7 – Pausa em Lórien (A e S)(outr)

Alda, Sam e Huim desceram do mallorn com Lhûgëa, Gimli e Legolas atrás. Seguiram até o flet de Lhûgëa, e antes que a elfa pudesse falar algo, Alda disse:
- Não se preocupe, Lhûgëa: Não usamos nada seu, não mexemos em nada. Só passamos a noite aqui, pois os dias de primavera aqui são alegres e cheios de música! - Alda piscou
- Não há problemas, Alda! Eu solicitei que meu flet fosse aberto a amigos, e assim a Senhora o fez! - Lhûgëa sorriu.
Só deixaram o peso das mochilas no flet e desceram para conversar. Alda contou tudo que acontecera (menos sobre seu cativeiro com os orcs), e disse muito mais sobre o Guardião do que de todo o resto.
- Afinal de contas, por que você fala tanto nesse Guardião? - Gimli perguntou.
- Porque tenho a impressão que já o conheço, e que sempre fui amiga dele. - Alda respondeu – Mas isto é bobagem de minha parte. E, além disso, ele partiu há dois dias atrás daqui.
- Para nossa sorte...E espero que ele nunca mais volte. - Huim resmungou.
- Huim ainda não consegue calcular o tanto que o Guardião fez por nós... - Alda fechou a cara - Afinal, se não fosse por ele eu estaria morta agora!
Assim continuaram a conversa, e só pararam em uma clareira que os inspirou a cantarem músicas. Dessa vez, Lhûgëa quis cantar antes, com uma melodia lenta, mas alegre.
Durante todo o tempo sorri
Pra ti
E tu também sorriste
Pra mim

Juntos então, sempre sorrimos
Alegres, mas juntos,
Lutamos contra os inimigos.
Felizes,
Sorrindo,
Ganhamos a vida,
Só com sorrisos animados.

Juntos sorrimos, um para o outro,
Sempre sorrindo,
Vencemos os obstáculos.

Nunca mais,
Quero sair de perto
Do teu sorriso,
Para sempre ficarei contigo

- Bela melodia Lhûgëa! - Alda e os outros bateram palmas - Vamos ver o que o Legolas pode fazer para continuá-la!
- Eu? - Legolas exclamou - Irei estragar tua melodia, Lhûgëa!
- Tudo bem, pode estragar então! - Lhûgëa sorriu.
Com tudo,
Pelo que passamos juntos.
Jamais,
Largarei-te outra vez,
Pois com você,
Aprendi a sorrir.

Juntos jamais vamos nos separar,
Não há quem nos separe.
Sem tu, eu não saberei viver,
Para sempre preciso de você.

- Vai Sam! Sua vez! - Legolas disse
Nunca mais vou sair de perto de ti,
Jamais vou parar de sorrir,
Sempre, estarei contigo,
Não importa o que acontecer comigo.

Sempre quererei ficar ao teu lado,
Jamais pararei de sorrir contigo,
Mas sei, que algum dia
Tudo isso vai acabar,
E terá sua agonia

- Tenta, Alda! - Sam sorriu - Coloquei a parte da tristeza pra você! - Alda mostrou a língua, mas continuou.
Nunca pensei, que isso poderia acontecer
Deixar de ver o teu sorriso feliz.
Por isso vou,
Dar as costas pra tudo e
Voltarei de braços abertos para ti!

Jamais, quero perder-te,
Nunca
Em toda minha vida, sim
Juntos, ficaremos para sempre,
Mesmo se nos separarmos...
Continuarei a sorrir...

E, juntos, Alda, Lhûgëa, Sam e Legolas entoaram um final feliz:

No entanto,
Jamais te soltarei,
Não deixarei-te partir,
Não saberei viver então:
Na vida, na morte também,
Junto ficarei com você.

- Vocês quatro fazem uma melodia perfeita! - Huim exclamou
- Bondade a sua, Huim! - Legolas corou.
- Na verdade, Legolas, acho que o Rohirrim está correto. - Galadriel apareceu batendo palmas – Jamais vi uma melodia tão bonita, e um improviso tão perfeito quanto agora.
- Obrigado, Senhora. - Lhûgëa fez uma reverência
- Após a ceia nós poderíamos voltar, e quem sabe entoar uma canção, vocês quatro, eu e Celeborn? - Galadriel deu a idéia.
Todos concordaram, e subiram no grande mallorn para cear.
____________
Boa boa sugestão!!;]]] vou concertar aki no arquivo!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo