1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Kras vcs me estimulam a aprender

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Ark4njo, 22 Mar 2003.

1. Ark4njo

Ark4njo Usuário

Aew pessoal,
    vlw msm por postarem akele topico anterior sobre qenya, eu tenhu o curso aquimas ate agora naum tinha me empolgado a aprende pois n tinha com kem fala, vlw msm. Alias vcs sabem d+ sobre isso vei, vo começa a estuda agora mas vai demora bastante tempo pra chega no nivel d vcs! O gandalf the white tem 14 anos e fala e escreve mt bem qenya, espero aprende bastante com o curso da valinor e mais uma vez reforço os agredecimentos!

2. Bem Vindo ao fórum, Arcanjo! Não sei se vc já tava aqui antes, mas pelo que posso ver esse é o seu primeiro post aqui. :D

Olha, eu aconselho vc a deixar o Curso de lado por um tempo... O Helge Fauskanger atualizou muitas lições, e o Tilion vai adicionar as atualizações... Só nao me pergunte quando... Eu encho o saco dele amanhã no encontro e pergunto pra ele. :wink:

Eu fico feliz em ver que tem gente que se inspira e é estimulado pelos posts daqui... Eu sei que tem pencas de gente aqui que faz o curso, além de outras pessoas que nem entram no fórum. O Curso do Fauskanger é, realmente, uma obra prima. :D

:oops: :oops: :oops:

Ah sim, já aproveito e ensino coisa pra vc: Qenya era o jeito antigo de se escrever o nome, viu? Depois de muita revisão, o Professor adicionou o "u" para fazer a pronúncia da palavra mais fácil de se entender, além do fato de que se encaixava mais no Quenya moderno (mature Quenya). :D

Bom, bem vindo ao fórum! Se vc quiser saber o seu nome em Quenya, tem lá o Quenya Essenya pra vc dar uma olhada. Bom, é só isso que eu queria dizer. De novo, bem vindo ao fórum, e espero que vc continue postando por aqui... :wink: :D

3. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

faço minhas as palavras do tommy, seja muito bem vindo e boa sorte no aprendizado...

:dance:
    eu tb tommy, aliás...essa é uma das coisas que me faz ter mais vontade de ver isso aqui fervilhando
    :dance:
    usuário novo e esperto...já chega puxando o saco de quem entende... :aham:
    posso brincar de ensinar tb??

quando for pronunciar a palavra Quenya não faça isso como se estivesse falando o nome daquele país na África não tá? a gente tem que pronunciar o U tb... que nem se fosse falar a palavra lingüiça... 8-)

e caso vc não encontre é só postar no maior tópico que achar sobre nomes em Quenya, a gente dá um jeitinho!

Aiya nildonya!
    :cheers:

4. Ark4njo

Ark4njo Usuário

tipo

acho q foi o tilion, mas deram uma revisada no curso e agora eh liçaum por liçaum, so q naum to consiguindo baxa pq diz q inicializo o plug-in errado. alguem d vcs tem esses arquivos em ftp? Eu tenhu o curso antigo com todas liçoes juntas, serve tb, eu acho...
    alias vlw pelas boas vindas

5. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

se a extensão do arquivo for .rtf o Word do windows abre na boa...
    se for . PDF vc vai precisar do Adobe Acrobat Reader

vc tá baixando as versões em inglês? baixa as em português mesmo...é melhor

lá no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Ark4njo

Ark4njo Usuário

alguem

aew pessoal, to evoluindo, jah to na liçaum 3 do curso e to achando mttttttt massa, vlw msm kras, ateh fiz um banner pra comemora, e dps q soube mais d quenya ele vai c escrito diferente

7. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Eu tbm estou mto entrusiasmada!^^ Ainda na metade do curso, mas já é algo!^^

Compartilhar