• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Krampus e o Papai Noel

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Na noite do último dia cinco comemorou-se a chegada de Krampus, criatura originária da mitologia germânica que acompanha o Papai Noel (Santa Claus) castigando e levando embora as crianças más e desobedientes.
É o oposto do Papai Noel, como se vê.

krampus.jpg

Lendo na internet sobre a figura vi que em alguns países ele carrega um saco nas costas e também persegue mulheres.
Será que são as que "desobedecem" os maridos? Ou será porque ele é tarado mesmo? :eh:

Leia mais sobre a mitologia aqui em português; aqui e aqui em inglês

No Brasil, em várias fontes na internet, li que existe um pouco dessa tradição em Santa Catarina, conhecida pelo nome de Pensinique.
Fiquei pensando que, como em muitos casos a figura aparece com um saco nas costas, se foi ela que deu origem à lenda do Homem do Saco, que quase toda crianças brasileira ouve na infância.

Aqui um vídeo do Krampuslauf Graz, 2010.
Deusdocéu, putacoisa mais medonha. :neutral:

 
Na noite do último dia cinco comemorou-se a chegada de Krampus, criatura originária da mitologia germânica que acompanha o Papai Noel (Santa Claus) castigando e levando embora as crianças más e desobedientes.
É o oposto do Papai Noel, como se vê.


Lendo na internet sobre a figura vi que em alguns países ele carrega um saco nas costas e também persegue mulheres.
Será que são as que "desobedecem" os maridos? Ou será porque ele é tarado mesmo? :eh:

Leia mais sobre a mitologia aqui em português; aqui e aqui em inglês

No Brasil, em várias fontes na internet, li que existe um pouco dessa tradição em Santa Catarina, conhecida pelo nome de Pensinique.
Fiquei pensando que, como em muitos casos a figura aparece com um saco nas costas, se foi ela que deu origem à lenda do Homem do Saco, que quase toda crianças brasileira ouve na infância.

Aqui um vídeo do Krampuslauf Graz, 2010.
Deusdocéu, putacoisa mais medonha. :neutral:


Depois eu tento assistir, esse vídeo não tá rodando de jeito nenhum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo