• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kraftwerk

Faram¡r

Dr. Benway
Dei uma pesquisada e não achei nenhum tópico dessa banda (a não ser que alguém o tenha criado com algum nome estúpido).

Eu so conhecia algumas coisas mais novas deles, e não gostava muito. Dai a minha mãe mandou eu baixar para ela um álbum que ela curtia mas não ouvia a muito tempo, o Autobahn. PUTZ, é muito bom!! Eu mesmo reconheci a primeira música, que não ouvia a muito tempo, curti bastante.

O lance é que eles no começo dos anos setenta foram um dos pioneiros fazendo música eletrônica, apesar de não terem sido os primeiros. Os primeiros álbuns misturavam música eletrônica com passagens acústicas. O melhor é que apesar de eletrônico a música é progressiva com muita influencia clássica. Alias, é interessante ver como os pioneiros na música eletrônica se derivaram da música clássica, ou pelo se aproximaram dela. Depois do Autobahn eles passaram a fazer música exclusivamente eletrônica pelo que eu li e ouvi. Ai eu já não gosto muito. O Trans Europe Express tem algumas coisas que eu gosto, mas só curto eles mesmo ate o Autobahn, se bem que nem consegui arrumar algumas coisas dos dois primeiros álbuns.

Wir fahr'n fahr'n fahr'n auf der Autobahn!!
 
Poxaaa...Kraftwerk é realmente muito bom! Gosto muito de "numbers" (confesso...conheci pela MTV) e "Radioactivity". Pena que eu ainda não achei cd nacional deles pra vender, pelo menos não recentemente...a não ser o "tour de france soundtracks"
 
The papas!
Não deixem de comprar o Tour De Frande Soundtracks!!!
MARAVILHOSO!!!
E eles podem vir ao Brasil em 2005!!!
 
Pra mim o melhor álbum é o...
Bem, na verdade fico dividido entre:
Computer World & Tha Man-Machine!
 
Faramir ¥, vc deve ouvir essa coletânia:

B00004T0FZ.01.LZZZZZZZ.jpg


As principais musicas concretas antes do Kraftwerk, que datam do início do século XX!

http://www.amazon.com/exec/obidos/A...0716019/sr=2-1/ref=sr_2_1/002-2516670-6469662
 
KraftWerk é simplismente sensacional!

Claro, eles nao foram os primeiros a fazer musica eletronica. Tem um maluco que usava sintetizadores a valvula e fazia coisas impressionantes, isso no fim da década de 50, mas esqueci o nome dele. Contudo, essa turma de alemães com cara de amofadinha ( :mrgreen: ) foi inspiração para praticamente tudo de eletronico que se seguiu.

Eles sao sensacionais justamente por terem superado o aspecto de inovação e criatividade. É nesse sentido, pelo menos pra mim, que se reconhece verdaderios gênios musicais, o fato de trazerem coisas novas, serem únicos!

Eu gosto bastante dessa fase antiga, mas ainda tenho uma leve preferencia pela outra fase de maior experimentação eletronica.

Acho o Trans Europe Express muito bom. Tour de France é demais!

Outros dois que eu conheço bem é o Computer World, diga-se de passagem que é o mais "pop" de todos os albuns.

O Man Machine é muito bom tambem. É o que tem We´re robots, talvez a musica mais conhecida do Kraftwerk!

Praticamente como criadores do tipo de musica eletronica chamado de Eletro, os caras foram influencia direta e principal para bandas que eu adoro demais como New Order, Depeche Mode, Pet Shop Boys, etc. Na verdade isso foi o motivo que me levou a conhecer Kraftwerk.

Enfim, altamente recomendável :)

Retificando, mandaste muito bem criando esse tópico, sr. Farofa. É engraçado como até mesmo pessoas que nao curtem som eletronico acham Kraftwer no minimo interessante. A qualidade é tanta que se torna inquestionavel, independente de ser eletronico.
 
Conheci Kraftwerk, há pouco tempo! Já ouvi o Autobahn inteiro e algumas coisas do Trans-Europe Express, os dois são cds maravilhosos, mas dá pra reparar na diferença de um para o outro! O Autobahn é muito muito bom! O cd todo, é o típico cd que não dá pra ouvir uma música e sim o cd todo! Tour de France é ótimo também! :)
 
Bom, minha mae tem uma fita k7 do Man-Machine...hehe...adivinha quem roubou?
Hmmm...eu curto a Das Modell, e por mais irritante q seja, a Musique Non Stop...
 
Quem falou que será só no Tim Festival 2004, Gandalf?
E se for, será que não vale a pena ir?
Fui no de 1998 aqui no Rio e se tiver que ir pra SP , IREI!
 
Boreli Bolseiro disse:
Quem falou que será só no Tim Festival 2004, Gandalf?
E se for, será que não vale a pena ir?
Fui no de 1998 aqui no Rio e se tiver que ir pra SP , IREI!

Uma amiga me disse que será no Tim Festival... agora não tenho certeza de nada!
 
Uma amiga me disse que será no Tim Festival... agora não tenho certeza de nada!
Eu li acho que no jornal dizendo que ia ser no Tim Festival.
Mas não importa, tomara que eles venham ao Brasil.
Eu adoraria ver Numbers ao vivo...
:grinlove:
 
Só você moça?
O show de 98 foi inesquecível!
Nunca mais me esqueço do robos no palco dançando "We Are The Robots"!
 
Tempos atrás eu estava ouvindo "The Robots" e acompanhando a letra, e fiquei pensando numa coisa:

Por que raios os robôs da tal música falam russo???

The Robots disse:
Ya tvoi sluga, Ya tvoi rabotnik

A única dica é que na época que essa música foi feita, ainda rolava à toda a Guerra Fria, Alemanha divida, etc...

:o?:
 
~*~Simbelmynë~*~ disse:
o show é dia 5 de novembro
EU VOU *.*
Poxa, eu queria ir. Mas não vai dar, já vou no Show da PJ Harvey no dia seguinte.
Eloredanna, depois do show posta uma mensagem aqui dizendo como foi o show e que músicas eles tocaram :mrgreen:
Posto sim! :D
Alguém mais vai no show?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo