• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Korn

Depende até. Tem umas bandas dos anos 80 que misturavam Metal com HC e ficava legal, tipo o D.R.I. ou o S.O.D.

Se você não conhece, vai atrás que você pode até curtir. :wink:
 
Lord Skywalker disse:
1. O Faith No More tinha influências de Música Negra sim. Mas era tudo vindo do Funk. Além disso, por mais que o Mike Patton arriscasse uns Rap's aqui e ali, a musicalidade do Faith No More ia muito além disso.

Da mesma forma q o Red Hot Chilli Pepper, mas utilizado de forma diferente, eu sei disso.

Lord Skywalker disse:
2. Kerry King usa pulseira de pregos até hoje, só que não com a mesma freqüencia. Além disso, o fato de ele ter feito uma participação especial com os Beastie Boys não quer dizer que ele iria entrar nisso.

Sim, eu sei, foi só para enfatizar q ele fez isso a tempos atrás e não atualmente, muita gente poderia confundir o q eu estou dizendo e perguntar: “Oh meu Deus, Kerry King está tocando New Metal com o Beastie Boys?”

Lord Skywalker disse:
3. No início de carreira o Korn tinha uma difereção musical levemente diferente e um visual a lá Mötley Crüe/Faster Pussycat. Os fãs não sabem disso, mas é verdade. Eles renegam seu passado, assim como o Pantera fazia.

A coisa mudou quando a banda foi 'apadrinhada' por Ross Robinson. O resto é história...

Eu sei disso, por isso sublinhei a palavra levemente no quote, justamente pq o visual pode mudar ( p/ quem curte eu acho isso pouco importa), mas o som mudou muito pouco como vc mesmo diz acima (acho q houve uma mudança maior na temática das letras q musicalmente), e qto ao visual, p/ mim pouco importa, qdo eu conheci foi dificil até mesmo conseguir comprar CDs na galeria, ainda mais ver a cara dos fulanos. Mas isso não tira o mérito de q o tipo de som q eles fazem surgiu em meio Underground. Alias, esse lance do visual mudou mesmo qdo o Jonathan Davis entrou p/ banda q ainda foi antes da "apadrinhação".

Acho q o caso do Pantera esse lance da mudança é ainda mais drástico, pois a mudança musical bastante evidente. Mas ainda sim, o Pantera nunca deixou de ser foda, IMO.

Lord Skywalker disse:
O fato de ser um merda vai da opinião pessoal de cada um, mas jogada de marketing e não ser Metal é fatídico.

Sim, é opinião pessoal, justamente por isso q vc não pode simplesmente dizer q é uma merda sem justificar sua opinião, muita gente leva p/ lado pessoal, infelizmente não posso fazer nada em relação a isso.

Qto a ser jogada de Marketing, vide o resposta acima, vc mesmo diz q a única mudança drástica no Korn foi visualmente, a parte sonora mudou levemente de lá p/ cá. Se formos ver dessa forma, toda banda q é ‘apadrinhada’ por alguém acaba se tornando uma jogada de marketing, mesmo sem mudar musicalmente, como o exemplo do Nightwish q só foi parar no Disk MTV por causa do Evanescence. Não acredito q seja "jogada de marketing", apenas ouve um interesse no Mainstream q possibilitou uma maior divulgação da banda.
 
Here we go again...

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
1. O Faith No More tinha influências de Música Negra sim. Mas era tudo vindo do Funk. Além disso, por mais que o Mike Patton arriscasse uns Rap's aqui e ali, a musicalidade do Faith No More ia muito além disso.

Da mesma forma q o Red Hot Chilli Pepper, mas utilizado de forma diferente, eu sei disso.

Sim. O Red Hot Chilli Peppers é uma banda que eu pessoalmente não suporto. Periga ser a pior na história do Rock na minha opinião (só não digo isso porque o Nirvana realmente era algo sobrenatural na escrotice). Mas bem ou mal, é um grupo que eu respeito.

Uma banda que faz um som bem particular, num estilo único, sem copiar ninguém e ainda sim atinge o mainstream e vende milhões, se tornando uma das bandas mais importantes dos anos 90. Se é bom ou ruim vai da opinião pessoal de cada um (eu acho um horror), mas é inegável que é uma banda honesta acima de tudo. Diferente do Korn, que é produto de gravadora.

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
2. Kerry King usa pulseira de pregos até hoje, só que não com a mesma freqüencia. Além disso, o fato de ele ter feito uma participação especial com os Beastie Boys não quer dizer que ele iria entrar nisso.

Sim, eu sei, foi só para enfatizar q ele fez isso a tempos atrás e não atualmente, muita gente poderia confundir o q eu estou dizendo e perguntar: “Oh meu Deus, Kerry King está tocando New Metal com o Beastie Boys?”

Eu entendi.
Mesmo assim, veja só que tragédia, o último disco do Slayer (God Hates Us All) tem lá um pé no New Metal. :(

Aliás, o último disco relevante do Slayer foi o clássico Seasons In The Abyss de 1990. Depois disso eles só tem feito cagada.

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
3. No início de carreira o Korn tinha uma difereção musical levemente diferente e um visual a lá Mötley Crüe/Faster Pussycat. Os fãs não sabem disso, mas é verdade. Eles renegam seu passado, assim como o Pantera fazia.

A coisa mudou quando a banda foi 'apadrinhada' por Ross Robinson. O resto é história...

Eu sei disso, por isso sublinhei a palavra levemente no quote, justamente pq o visual pode mudar ( p/ quem curte eu acho isso pouco importa), mas o som mudou muito pouco como vc mesmo diz acima (acho q houve uma mudança maior na temática das letras q musicalmente), e qto ao visual, p/ mim pouco importa, qdo eu conheci foi dificil até mesmo conseguir comprar CDs na galeria, ainda mais ver a cara dos fulanos. Mas isso não tira o mérito de q o tipo de som q eles fazem surgiu em meio Underground. Alias, esse lance do visual mudou mesmo qdo o Jonathan Davis entrou p/ banda q ainda foi antes da "apadrinhação".

Então, isso eu não sei pois não manjo tanto assim, mas até onde eu manjo, eles eram mais melódicos e não tinham elementos RAP. Isso foi coisa do Ross Robinson. Só isso já dá uma boa mudança no estilo, embora a estética dos riffs já fosse a mesma. Aliás, foi o Ross Robinson que criou a tal da "Adidas Attitude" (existe isso ainda?).

Urd Sama disse:
Acho q o caso do Pantera esse lance da mudança é ainda mais drástico, pois a mudança musical bastante evidente. Mas ainda sim, o Pantera nunca deixou de ser foda, IMO.

Nisso eu concordo. O Pantera sempre foi uma ótima banda na minha opinião também. Porém eu acho muita sacanagem eles renegarem os quatro primeiros discos. Mesmo porque, os dois que eu ouvi (Power Metal e Metal Magic) eram muito, muito legais. Claro, não tinham nada ver com o que a banda passaria a fazer do clássico Cowboys From Hell (com justiça, seu melhor disco) em diante, mas era muito bom.

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
O fato de ser um merda vai da opinião pessoal de cada um, mas jogada de marketing e não ser Metal é fatídico.

Sim, é opinião pessoal, justamente por isso q vc não pode simplesmente dizer q é uma merda sem justificar sua opinião, muita gente leva p/ lado pessoal, infelizmente não posso fazer nada em relação a isso.

Exato. Eu acho que só o fato de ser marketing e algo forjado e não honesto já faz deles uma merda, embora muita gente goste.
Eu gosto de Poison e aquilo lá também é uma merda. Mas é uma merda legal.

Urd Sama disse:
Qto a ser jogada de Marketing, vide o resposta acima, vc mesmo diz q a única mudança drástica no Korn foi visualmente, a parte sonora mudou levemente de lá p/ cá. Se formos ver dessa forma, toda banda q é ‘apadrinhada’ por alguém acaba se tornando uma jogada de marketing, mesmo sem mudar musicalmente, como o exemplo do Nightwish q só foi parar no Disk MTV por causa do Evanescence. Não acredito q seja "jogada de marketing", apenas ouve um interesse no Mainstream q possibilitou uma maior divulgação da banda.

Urd, me dá uma dor no coração assumir isso, mesmo sendo fã do Nightwish, mas vamos falar alto pra deixar claro a todo mundo:

O NIGHTWISH SÓ ENTROU NO DISK MTV PORQUE A GRAVADORA PAGOU PRA ISSO!

Sério, fãs de Nightwish, larguem mão de serem burros e votarem pro Nightwish ir pro Disk MTV. Eles só estão lá porque a Universal pagou jabá. O fato de vocês votarem não influi porra nenhuma. Se fosse assim, eu ia ligar um dia 500 mil vezes pra lá pedindo o clipe do Emperor (The Loss And Curse Of Reverence) pra passar, só de zuação (uma vez que o áudio do clipe é horrível e a música ultrapassa os 8 minutos).


Porém, veja só, o Nightwish veio do underground. Lançou três discos por uma gravadora pequena e só foi pra Universal porque a mesma comprou a Spinefarm Records e os direitos sobre seus artistas mais famosos. Quando o Evanescence explodiu, a gravadora aproveitou o gancho e jogou o Nightwish no mainstream.
 
Lord Skywalker disse:
Diferente do Korn, que é produto de gravadora.

Então, isso eu não sei pois não manjo tanto assim, mas até onde eu manjo, eles eram mais melódicos e não tinham elementos RAP. Isso foi coisa do Ross Robinson. Só isso já dá uma boa mudança no estilo, embora a estética dos riffs já fosse a mesma. Aliás, foi o Ross Robinson que criou a tal da "Adidas Attitude" (existe isso ainda?). (...)

Exato. Eu acho que só o fato de ser marketing e algo forjado e não honesto já faz deles uma merda, embora muita gente goste. (...)

Porém, veja só, o Nightwish veio do underground. Lançou três discos por uma gravadora pequena e só foi pra Universal porque a mesma comprou a Spinefarm Records e os direitos sobre seus artistas mais famosos. Quando o Evanescence explodiu, a gravadora aproveitou o gancho e jogou o Nightwish no mainstream.

É complicado dizer q o Korn é produto de gravadora: pq se realmente o é, pode-se dizer q a gravadora fez um dos maiores chutes da história da música em 1993/1994 (11 anos atrás, durante o bum do Grunge), vc apresentou anteriormente, de fato, possui elementos do Hip Hop e etc, mas na época para ganhar dinheiro isso não era o mais indicado, se fosse para produzir algo nesse gênero para ganhar dinheiro, foram pelo caminho errado, ou q tivessem misturado Grunge com Rap, e a história q se segue é uma lenda q vc encontra q diversas revistas desde 1995 e internet até hj:

De fato a postura do Korn já foi mais voltada para o Hard Rock ( a lá Motley Crue, q inclusive só fui me interessar a conhecer qdo o Monkey disse q era uma das suas bandas prediletas, ele não renega o passado, ele assume em entrevistas), mas até aí a banda nem se chamava Korn, o nome era uma sigla q eu não me lembro muito bem, mas já naquela época havia influência de Hip Hop e Funk (principalmente, preste atenção nas linhas de baixo, Fieldy sempre gostou desse tipo de música: negra), até q eles viram Jonathan se apresentando com a sua antiga banda (chamada SexArt, daí já dá p/ ter uma idéia de onde vem a temática das letras) tocando Gaita de Foles, acharam ele foda, mostraram o som o cara curtiu e entrou p/ Banda e sugeriu a mudança do nome para Korn. Toda a “A.D.I.D.A.S Atittude” e o crossover de Funk e Hip Hop q existe dentro da música foi idéia da própria banda não do Ross, de fato ele produziu o 1º álbum q foi lançado de forma independente p/ depois ter sido lançado de novo pela grande gravadora, é a palavra deles contra a do Ross pelo q vc está dizendo. Eu já escuto Korn desde 1995 e nunca li nada do gênero, até falei hj com a amiga q me apresentou a banda, possui vasto material sobre a banda e é fan deles e ela disse q nunca viu nada do gênero até o dado momento.

Qto a sonoridade, diferente da maioria das bandas q vieram posteriormente, os elementos de Hip Hop se apresentam de forma bastante implícita na música, vc sabe q existe influencia, mas não está escancarado: a maioria das bandas posteriores são obrigadas a se utilizar de djs ou da forma de cantar (Rap), isso não se apresenta no Korn (com exceção do Follow the Leader, q na minha opinião é um aborto, eu viveria feliz sem ele). Todo e qq som diferente q vc ouve são produzidos pelos instrumentos da banda (guitarra, baixo, bateria, vocal e a gaita de foles), q são apresentados de forma muito bem feita ao vivo. As linhas de guitarra na realidade tem bastante influência de bandas como Morbid Angel e Carcass (bandas q o Head gosta muito e admite ter influências), só q de forma mais lenta e com a afinação mais baixa, o q dá velocidade as músicas são a bateria e o baixo principalmente q utiliza bastante Slap e coisas do gênero. O Vocal raramente imita cantores de Hip Hop (eu arriscaria dizer q isso é nulo), na realidade é bem peculiar, tem o q é chamado de Gibberish, é desafinado propositalmente (por isso eu respeito se alguém me disser q o vocal é ruim, é mesmo e eu particularmente acho q isso faz parte da personalidade da banda, eu gosto) e desesperado. Eu acho q a influência do Funk no Korn é muuuuuuuuuito mais forte q a do Rap e Hip Hop em si.

Poderia-se dizer q a gravadora foi na onda do Suicidal Tendences na época, onde a mistura era beeeeeeeeeem mais evidente e não, diferente do q vc pode dizer eles não foram produzidos, eles possuem todos os elementos apresentado por vc anteriormente e são bem velhinhos, década de 80 ainda. Mas a sonoridade das duas bandas é distinta demais para dizer esse tipo de coisa, IMO.

Em tudo isso não bate muito bem com o lance de q são uma banda produzida por gravadora, ou estamos tendo uma falha de comunicação entre o Ross e o Korn. De qq forma passe-me as fontes q eu dou uma pesquisada a respeito. Me apresente contra-argumentos mais convincentes de q eles são uma banda de gravadora, ainda não bate com o q eu sei, e sem analogia, pq até aí o Angra é uma banda produzida por empresário, logo estão no mesmo barco então.

Sobre o Nightwish, não sei se são da mesma gravadora q o Evanescence mas vi diversas entrevistas em q Amy Lee cita bandas como Lacuna Coil e principalmente o Nightwish como suas influências, mas o buraco é mais embaixo do q eu imaginava. Achei q o povo tinha gostado por isso.
 
Urd Sama disse:
É complicado dizer q o Korn é produto de gravadora: pq se realmente o é, pode-se dizer q a gravadora fez um dos maiores chutes da história da música em 1993/1994 (11 anos atrás, durante o bum do Grunge), vc apresentou anteriormente, de fato, possui elementos do Hip Hop e etc, mas na época para ganhar dinheiro isso não era o mais indicado, se fosse para produzir algo nesse gênero para ganhar dinheiro, foram pelo caminho errado, ou q tivessem misturado Grunge com Rap

Mas peraí né?
Como eu citei no outro tópico, todas as influências da banda eram moda na época. Os vocais RAP, os riffs a lá Pantera, a construção harmônica do Grunge, os elementos industriais...

Nada disso era underground em meados dos anos 90, quando o Korn surgiu.


Urd Sama disse:
e a história q se segue é uma lenda q vc encontra q diversas revistas desde 1995 e internet até hj: De fato a postura do Korn já foi mais voltada para o Hard Rock ( a lá Motley Crue, q inclusive só fui me interessar a conhecer qdo o Monkey disse q era uma das suas bandas prediletas, ele não renega o passado, ele assume em entrevistas), mas até aí a banda nem se chamava Korn, o nome era uma sigla q eu não me lembro muito bem, mas já naquela época havia influência de Hip Hop e Funk (principalmente, preste atenção nas linhas de baixo, Fieldy sempre gostou desse tipo de música: negra), até q eles viram Jonathan se apresentando com a sua antiga banda (chamada SexArt, daí já dá p/ ter uma idéia de onde vem a temática das letras) tocando Gaita de Foles, acharam ele foda, mostraram o som o cara curtiu e entrou p/ Banda e sugeriu a mudança do nome para Korn. Toda a “A.D.I.D.A.S Atittude” e o crossover de Funk e Hip Hop q existe dentro da música foi idéia da própria banda não do Ross, de fato ele produziu o 1º álbum q foi lançado de forma independente p/ depois ter sido lançado de novo pela grande gravadora, é a palavra deles contra a do Ross pelo q vc está dizendo. Eu já escuto Korn desde 1995 e nunca li nada do gênero, até falei hj com a amiga q me apresentou a banda, possui vasto material sobre a banda e é fan deles e ela disse q nunca viu nada do gênero até o dado momento.

Aí é questão de fontes diferentes mesmo. Eu não posso dizer se estou certo ou errado, mas o que posso dizer é que Ross Robinson disse numa entrevista que ele teve a idéia dos elementos Hip Hop e tudo mais. Veja bem, se alguém está mentindo não sou eu, e sim ele (ou então os caras do Korn mesmo).

Agora, independente de quem teve a idéia, isso não tira o fato do Korn ter se aproveitado do sucesso do Hip Hop para se promover. E tampouco muda o fato que a banda assumiu algumas mudanças para assinar com uma 'major'.

E claro, o Jonathan Davis renega seu passado, pois se recusou a participar de um evento na MTV americana ao lado de Bruce Dickinson.

Urd Sama disse:
Qto a sonoridade, diferente da maioria das bandas q vieram posteriormente, os elementos de Hip Hop se apresentam de forma bastante implícita na música, vc sabe q existe influencia, mas não está escancarado: a maioria das bandas posteriores são obrigadas a se utilizar de djs ou da forma de cantar (Rap), isso não se apresenta no Korn (com exceção do Follow the Leader, q na minha opinião é um aborto, eu viveria feliz sem ele). Todo e qq som diferente q vc ouve são produzidos pelos instrumentos da banda (guitarra, baixo, bateria, vocal e a gaita de foles), q são apresentados de forma muito bem feita ao vivo. As linhas de guitarra na realidade tem bastante influência de bandas como Morbid Angel e Carcass (bandas q o Head gosta muito e admite ter influências), só q de forma mais lenta e com a afinação mais baixa, o q dá velocidade as músicas são a bateria e o baixo principalmente q utiliza bastante Slap e coisas do gênero. O Vocal raramente imita cantores de Hip Hop (eu arriscaria dizer q isso é nulo), na realidade é bem peculiar, tem o q é chamado de Gibberish, é desafinado propositalmente (por isso eu respeito se alguém me disser q o vocal é ruim, é mesmo e eu particularmente acho q isso faz parte da personalidade da banda, eu gosto) e desesperado. Eu acho q a influência do Funk no Korn é muuuuuuuuuito mais forte q a do Rap e Hip Hop em si.

Sim, mas eu pessoalmente não vejo o fato de usarem a música Funk algo menos comercial. O Faith No More fez isso anos antes e foi um estrondo. Não era algo muito original. Aliás, eu sou da opinião que o Korn é um "Faith No More mais pesado, menos original e sem talento".

E sinceramente, eu não ouço nada de Morbid Angel e Carcass no som do Korn. E de Morbid Angel e Carcass eu manjo...

Urd Sama disse:
Poderia-se dizer q a gravadora foi na onda do Suicidal Tendences na época, onde a mistura era beeeeeeeeeem mais evidente e não, diferente do q vc pode dizer eles não foram produzidos, eles possuem todos os elementos apresentado por vc anteriormente e são bem velhinhos, década de 80 ainda. Mas a sonoridade das duas bandas é distinta demais para dizer esse tipo de coisa, IMO.

Opa, mas o Suicidal Tendencies não tinha esse lance Funk no início não. Os dois primeiros deles são bem Hardcore. Se não me engano o Suicidal Tendencies só começou nessa com o Light, Camera, Revolution, que já é dos anos 90. Aliás, se não me engano esse disco foi o primeiro da banda por uma 'major' (a Epic, se não me engano) e foi o primeiro com o baixista Rob Trujillo (se não me engano), hoje no Metallica.

Urd Sama disse:
Em tudo isso não bate muito bem com o lance de q são uma banda produzida por gravadora, ou estamos tendo uma falha de comunicação entre o Ross e o Korn. De qq forma passe-me as fontes q eu dou uma pesquisada a respeito. Me apresente contra-argumentos mais convincentes de q eles são uma banda de gravadora, ainda não bate com o q eu sei, e sem analogia, pq até aí o Angra é uma banda produzida por empresário, logo estão no mesmo barco então.

Mas pera lá ! Eu nunca disse que o Angra era coisa honesta ! Eu até gosto das músicas, mas sempre faço piada, pois o Angra foi formado como se fosse uma 'boy band'. Tanto que o nome pertence ao empresário. O Angra é banda forjada, assim como o Korn.

Urd Sama disse:
Sobre o Nightwish, não sei se são da mesma gravadora q o Evanescence mas vi diversas entrevistas em q Amy Lee cita bandas como Lacuna Coil e principalmente o Nightwish como suas influências, mas o buraco é mais embaixo do q eu imaginava. Achei q o povo tinha gostado por isso.

O Nightwish é um caso diferente. Eles realmente foram evoluindo, saíram do nada e cresceram no underground. Mas só estão no mainstream hoje em dia porque a Spinefarm foi vendida para a Universal e com o sucesso do Evanescence, resolveram investir também no Nightwish.
 
Lord Skywalker disse:
Nada disso era underground em meados dos anos 90, quando o Korn surgiu.

Vc entao afirma q uma banda para ser Underground tem q trabalhar com elementos q ninguem nunca usou anteriormente, utilizar e mesclar elementos q estao ou ja estiveram no Mainstream tiram este merito?

Eu achei para uma banda ser Underground bastava ela estar fora do mainstream, independente da fonte q ela bebe.

Lord Skywalker disse:
Agora, independente de quem teve a idéia, isso não tira o fato do Korn ter se aproveitado do sucesso do Hip Hop para se promover. E tampouco muda o fato que a banda assumiu algumas mudanças para assinar com uma 'major'.

Pode ter se aproveitado ou nao, afinal, ate onde eu sei eles gostam do movimento, eu tb, gosto muito de Rap, de bandas como Public Enemy e Beasty Boys antes mesmo de gostar de Metal e curto Metal e outras coisas, estando no Mainstream ou nao, se eu quisesse misturar isso antes deles teria feito, gosto dos dois, porque nao junta-los p/ fazer alguma coisa diferente, q culpa eu tenho se uma grande gravadora quis comprar o q eu fiz, to aqui para ganhar grana, ninguem vive de amor.

O q vc afirma e q eles utilizaram os elementos exclusivamente para conseguir assinar um contrato com a gravadora, ate onde sabemos a coisa nao foi bem assim, eu acredito q ninguem afirmaria isso em aberto, mas ate q se prove o contrario, a palavra deles e o q vale.

Lord Skywalker disse:
E claro, o Jonathan Davis renega seu passado, pois se recusou a participar de um evento na MTV americana ao lado de Bruce Dickinson.

Justamente o contrario, acredito q ele demonstrou integridade com esta atitude, em momento algum eu (ou eles) mencionei q eles tenham algum tipo de influencia do Iron Maiden ou coisa do genero, poderia ter ido la e feito so para ganhar uma graninha e conquistar uns fans a mais, mas nao o fez.

Ai eu nao entendo pq ele estaria renegando o passado (q ele nunca teve).

Lord Skywalker disse:
Sim, mas eu pessoalmente não vejo o fato de usarem a música Funk algo menos comercial. O Faith No More fez isso anos antes e foi um estrondo. Não era algo muito original. Aliás, eu sou da opinião que o Korn é um "Faith No More mais pesado, menos original e sem talento".

Eu nao disse q era algo mais ou menos comercial ou original, apenas descrevi estilos utilizados q eu acredito terem sido de forma original, da mesma forma q o restante da frase citada acima ser exclusivamente por sua conta, nao e a verdade universal.

Lord Skywalker disse:
Opa, mas o Suicidal Tendencies não tinha esse lance Funk no início não. Os dois primeiros deles são bem Hardcore. Se não me engano o Suicidal Tendencies só começou nessa com o Light, Camera, Revolution, que já é dos anos 90. Aliás, se não me engano esse disco foi o primeiro da banda por uma 'major' (a Epic, se não me engano) e foi o primeiro com o baixista Rob Trujillo (se não me engano), hoje no Metallica.

A musica Inconstitucionalized e de antes de Light, Camera e Revolution e e cantado em forma de Rap...

Lord Skywalker disse:
Mas pera lá ! Eu nunca disse que o Angra era coisa honesta ! Eu até gosto das músicas, mas sempre faço piada, pois o Angra foi formado como se fosse uma 'boy band'. Tanto que o nome pertence ao empresário. O Angra é banda forjada, assim como o Korn.

Vc esta afirmando q o Korn foi criado da mesma forma q o Angra, o empresario foi ate Baskerville, saiu pelos barzinhos e conservatorios de la procurando caras q tocassem para montar uma banda, e diferente do q a historia diz, a banda ja existia e tinha algum repertorio qdo foi descoberta, logo nao foi forjada, foi descoberta, e bem diferente.

Lord Skywalker disse:
Nada disso era underground em meados dos anos 90, quando o Korn surgiu. (...)

O Nightwish é um caso diferente. Eles realmente foram evoluindo, saíram do nada e cresceram no underground. Mas só estão no mainstream hoje em dia porque a Spinefarm foi vendida para a Universal e com o sucesso do Evanescence, resolveram investir também no Nightwish.

Aqui vc se contradiz novamente q nem la em cima, afinal o Nightwish utiliza elementos como o metal e a musica lirica, ate ai a Liriel, Rinaldo e a Sara Brightman (nao sei se esta certo) ja cantavam neste estilo q e p/ la de velho e nada underground, alias estes cantores estao no Mainstream, afinal, coisas undergrounds sao aquelas q utilizam elementos q nao estao no mainstream e sao underground.
 
Puta merda Urd, para com isso...

Mó trabalho responder esses posts imensos... :(

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
Nada disso era underground em meados dos anos 90, quando o Korn surgiu.

Vc entao afirma q uma banda para ser Underground tem q trabalhar com elementos q ninguem nunca usou anteriormente, utilizar e mesclar elementos q estao ou ja estiveram no Mainstream tiram este merito?

Em partes. Mas no caso deles é diferente. Eles criaram algo novo sim, mas algo novo que tinha tudo para dar certo. Misturaram elementos que não se batiam mas eram coisas em voga no momento.

Aqui no Brasil o Pagode é imenso, assim como a Música Sertaneja. Se alguém se dispor a misturar ambos vai vender que nem água (se é que já não fizeram isso).

Urd Sama disse:
Eu achei para uma banda ser Underground bastava ela estar fora do mainstream, independente da fonte q ela bebe.

Não é porque é mainstream que é batido. Não é porque é underground que é original.

O Korn surgiu no underground (sim, surgiu), mas já sabendo que estavam a caminho do sucesso, ainda mais após uma 'comercialização' pedida pela gravadora/produtor.


Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
Agora, independente de quem teve a idéia, isso não tira o fato do Korn ter se aproveitado do sucesso do Hip Hop para se promover. E tampouco muda o fato que a banda assumiu algumas mudanças para assinar com uma 'major'.

Pode ter se aproveitado ou nao, afinal, ate onde eu sei eles gostam do movimento, eu tb, gosto muito de Rap, de bandas como Public Enemy e Beasty Boys antes mesmo de gostar de Metal e curto Metal e outras coisas, estando no Mainstream ou nao, se eu quisesse misturar isso antes deles teria feito, gosto dos dois, porque nao junta-los p/ fazer alguma coisa diferente, q culpa eu tenho se uma grande gravadora quis comprar o q eu fiz, to aqui para ganhar grana, ninguem vive de amor.

Certo, com isso eu concordo. Mas me diz então porque eles estão largando o Hip Hop e indo mais na direção mais pesada.

Urd Sama disse:
O q vc afirma e q eles utilizaram os elementos exclusivamente para conseguir assinar um contrato com a gravadora, ate onde sabemos a coisa nao foi bem assim, eu acredito q ninguem afirmaria isso em aberto, mas ate q se prove o contrario, a palavra deles e o q vale.

Eu acredito no Ross Robinson. Mas certeza mesmo, ninguém tem.

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
E claro, o Jonathan Davis renega seu passado, pois se recusou a participar de um evento na MTV americana ao lado de Bruce Dickinson.

Justamente o contrario, acredito q ele demonstrou integridade com esta atitude, em momento algum eu (ou eles) mencionei q eles tenham algum tipo de influencia do Iron Maiden ou coisa do genero, poderia ter ido la e feito so para ganhar uma graninha e conquistar uns fans a mais, mas nao o fez.

Ai eu nao entendo pq ele estaria renegando o passado (q ele nunca teve).

Integridade? Sendo que eles sempre se disseram ser fãs de Metal, tem elementos do estilo e tudo mais. Você mesma disse que um deles curte Morbid Angel e Carcass. Ocorre que Metal "queima o filme", ainda mais em 1997 e nos Estados Unidos.

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
Sim, mas eu pessoalmente não vejo o fato de usarem a música Funk algo menos comercial. O Faith No More fez isso anos antes e foi um estrondo. Não era algo muito original. Aliás, eu sou da opinião que o Korn é um "Faith No More mais pesado, menos original e sem talento".

Eu nao disse q era algo mais ou menos comercial ou original, apenas descrevi estilos utilizados q eu acredito terem sido de forma original, da mesma forma q o restante da frase citada acima ser exclusivamente por sua conta, nao e a verdade universal.

Concordo. Eu não sou dono da verdade, ninguém é. Estou apenas dando minha opinião e me baseando em fatos que li em entrevistas com eles mesmos e o Ross Robinson. Mas são muitas contradições, então é óbvio que eu nunca chegaria na verdade absoluta.

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
Opa, mas o Suicidal Tendencies não tinha esse lance Funk no início não. Os dois primeiros deles são bem Hardcore. Se não me engano o Suicidal Tendencies só começou nessa com o Light, Camera, Revolution, que já é dos anos 90. Aliás, se não me engano esse disco foi o primeiro da banda por uma 'major' (a Epic, se não me engano) e foi o primeiro com o baixista Rob Trujillo (se não me engano), hoje no Metallica.

A musica Inconstitucionalized e de antes de Light, Camera e Revolution e e cantado em forma de Rap...

Por isso eu usei o "se não me engano"

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
Mas pera lá ! Eu nunca disse que o Angra era coisa honesta ! Eu até gosto das músicas, mas sempre faço piada, pois o Angra foi formado como se fosse uma 'boy band'. Tanto que o nome pertence ao empresário. O Angra é banda forjada, assim como o Korn.

Vc esta afirmando q o Korn foi criado da mesma forma q o Angra, o empresario foi ate Baskerville, saiu pelos barzinhos e conservatorios de la procurando caras q tocassem para montar uma banda, e diferente do q a historia diz, a banda ja existia e tinha algum repertorio qdo foi descoberta, logo nao foi forjada, foi descoberta, e bem diferente.

Isso não significa que eles já fizessem o mesmo estilo que fizeram quando explodiram. Pra você ter uma idéia, o HammerFall começou como uma banda de Death Metal, mas mudou de estilo e formação para assinar com uma gravadora.

Urd Sama disse:
Lord Skywalker disse:
Nada disso era underground em meados dos anos 90, quando o Korn surgiu. (...)

O Nightwish é um caso diferente. Eles realmente foram evoluindo, saíram do nada e cresceram no underground. Mas só estão no mainstream hoje em dia porque a Spinefarm foi vendida para a Universal e com o sucesso do Evanescence, resolveram investir também no Nightwish.

Aqui vc se contradiz novamente q nem la em cima, afinal o Nightwish utiliza elementos como o metal e a musica lirica, ate ai a Liriel, Rinaldo e a Sara Brightman (nao sei se esta certo) ja cantavam neste estilo q e p/ la de velho e nada underground, alias estes cantores estao no Mainstream, afinal, coisas undergrounds sao aquelas q utilizam elementos q nao estao no mainstream e sao underground.

Mainstream naquelas, vai.
Eu nunca ouvi falar de Liriel e Rinaldo e mal conheço Sarah Brightman.

E o Nightwish misturou elementos bastante em alta no underground Metálico (Power Metal, Metál Melódico, Vocal Lírico, Gothic Metal, Música Clássica).

No entanto, não dá pra comparar a popularidade desse estilos com a popularidade dos estilos que forjaram o New Metal (Industrial, Funk Metal, RAP, Aggro Rock, Grunge, etc).

Os estilos que forjaram o Nightwish eram grandes no Metal, na cena Metal, entre os fãs de Metal.

Os estilos que forjaram o Korn eram grandes na MTV mesmo.

Sai na rua e pergunta pra primeira pessoa que você ver se ele já ouviu falar em 'Gothic Metal' e depois pergunta se ele já ouviu falar em 'RAP' e confira a diferença.
 
Saiu inclusive uma reportagem(na verdade resgataram uma reportagem) num especial da super sobr as correntes do rock, suas influências ETC.
sobre o Korn, bem, "Freak on a leash" não sai da minha cabeça...
 
Gostei muito do novo Acustico do Korn..
Deu uma bela renovada nos hits e além de trocar os pesados sons das quitarras por violões.
A musica q eles fizeram com a Amy ficou explendida!
Chique demais...^^
A Twisted Transistor, ficou super massa... Os arranjos ficaram muito legais..
Os caras capricharam nesse albúm.^^
 
O KoRn unplugged ficou muito bom, assisti "coming undone" na MTV e ouvi a versão de "Freak on a leash" com a Amy lee no site do KoRn, tenho várias músicas deles agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo