• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Kodansha disponibilizará seus mangás digitalmente para 170 países

Turgon

Mugiwara no Ichimi
E mais um meio de acesso a obras japonesas caminha para a legalização. A partir de 30 de outubro, o Crunchyroll irá disponibilizar, por meio de uma assinatura de 5 dólares, mangás da Kodansha em formato digital.

Por enquanto, haverá tradução apenas para o inglês, mas os títulos estarão disponíveis para 170 países no mesmo dia de lançamento no Japão. Não foi revelado se o Brasil consta na lista, mas ele não aparece entre os excluídos (Japão, China, Alemanha, Itália e França). Porém, há dois mangás que já são licenciados no País.

A leitura dos mangá poderá ser feita através do computador, bem como por aplicativos para smartphones e tablets com Android e iOS. Usuários gratuitos somente poderão ler os últimos capítulos lançados, com a inclusão de publicidade.

São prometidos mais de 50 títulos diferentes até o verão no Hemisfério Norte, no entanto, inicialmente serão disponibilizados 12: Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin), Fairy Tail, Uchū Kyōdai, UQ Holder!, Nazo no Kanojo X, Kimi no Iru Machi, Yamadakun to Nananin no Majo, Kami-sama no Iu Toori Ni, Wagatsuma-san wa Ore no Yome, Apocalypse no Toride, Nanatsu no Taizai e Coppelion.

Fonte: ANMTV
____________________________

Gostei da notícia! É uma forma de chegar os mangás por aqui de forma legal.
 
Ótima notícia, espero que quem já é premium na "sessão" de animes tenha direito a "sessão" de mangá tbm.
 
Mais detalhes aqui: http://www.japantimes.co.jp/news/20...-to-get-same-day-global-release/#.Um-37BA9qbh

Pelo visto, as assinaturas serão separadas: uma para mangás, uma para animês.

E sobre o serviço ficar disponível no Brasil:

It will not include countries where the manga business is already well-established in the local language, such as China, Germany, France and Japan.

Considerando a quantidade de títulos já publicados e em circulação no momento por aqui, acho que é meio óbvio o que acontecerá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo