1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Kitsch !

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lukaz Drakon, 12 Fev 2004.

1. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

O que? Você não sabe o que é Kitsch?

E você sabia que nesse exato momento você pode ter, em seu corpo, do seu lado, na sua frente, algo Kitsch?

O Kitsch vei contra a Arte Pop de Andy Warhol, mas é um filho tardio. Ele está nascendo agora e não é como manifestação artística. Enquanto Warhol e a Arte Pop buscavam arte nas coisas cotidianas, o Kitsch é o contrário. Busca coisas fora do normal e que só você tem.

O Kitsch é a sua vontade de ter algo único, que só você tenha. É nada mais, nada menos, que a sua manifestação de individualidade. É quando você quer ter o seu estilo, sua próprias coisas... ser underground, punk, rebelde. Ninguém percebe, mas é algo crescente hoje em dia. Ninguém mais quer ser igual a ninguém, mesmo seguindo tendências.

E então, alguém mais já viu o Kitsch por ai? :)

2. Ilpalazzo-sama

Ilpalazzo-sama Usuário

Sim, eu mesmo tenho um Kitsch...^^

Meu cabelo eh diferente da maioria, sendo crespo, eu deixei somente um rapinho crescer..., se vc olhar-me de frente, vc me verá como cabelo curto, mas de me ver de perfil ou de costas vc já ve a diferença....somente uma pessoa eu conheço q tem um cabelo assim... um criativo de uma agencia aki de BNU, para imaginar como eh...parece o cabelo do Ranma de Ranma 1/2 qdo esta trançado... :D

3. Lisavieta

Lisavieta Usuário

Hum....Kistch é isso? Bem, eu estava lendo a insustentável leveza do Ser e o que ele fala sobre Kistch é algo totalmente diferente é quase como o brega. É a banalização de uma conquista, de uma idéia que em princípio seria algo singular. É quase algo único que foi incorporado ao senso comum....É eu acho que é isso. olha a definiçaõ do Houaiss:
    Kitsch
    n adjetivo de dois gêneros e dois números
    1 que se caracteriza pelo exagero sentimentalista, melodramático ou sensacionalista, freq. com a predileção do gosto mediano ou majoritário, e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões inautênticos, encarnar valores da tradição cultural (diz-se de objeto ou manifestação de teor artístico ou estético)
    Ex.: <literatura, pintura, decoração k.> <souvenir k.>
    n substantivo masculino
    2 estilo artístico, tendência estética que apresenta estas características
    Obs.: inicial maiúsc., em al.
    Ex.: as massas manifestam amor pelo k.

4. Ilpalazzo-sama

Ilpalazzo-sama Usuário

Oq minha professora de Cultura conteporanea na faculdade disse q eh algo comum como objetos... se foi oq entendi...XD

5. Lukaz Drakon

Olha, a minha professora falou sobre isso também.

Pelo que eu entendi op Kitsch pode, sim, ser considerado com o brega ou algo do tipo. O Brega é Kitsch, mas nem tudo que é Kitsch seja brega. O Kitsch também pode ser considerado algo que esteja deslocado seguindo um contesto. Algo como o Wando no Rock in Rio. :)

6. Forfirith

Forfirith Usuário

Hum, muito interessante...Como o Lukaz mesmo disse, eu já tinha reparado que cada vez mais as pessoas procuram o kitsch ultimamente...eu, por exemplo sou ma delas...o legal é que, ao buscar ser diferente, você se iguala a um outro grupo...ter um kitsch SÓ seu deve ser quase impossível, eu acho...
    Contudo, o que vale é a busca por ele...hehe

7. Lasgalen

Lasgalen Usuário

Deixem de procurar asas em balrogs. Kitsch nada mais é do que um brega que virou chique. Pinguim de geladeira, por exemplo( eu tenho um!!). Botas brancas
    (argh). Sofá de pelúcia cor-de-rosa. Disco do Waldik Soriano. Gostar de Fuscão Preto. No fundo não passa de mais uma encenação tribal .... :lol:

PS: Já viram aqueles quadros que mudam de cor e de imagem conforme o ângulo? Geralmente de figuras de santos? Prá mim é a coisa mais kitsch que existe. E eu ainda vou ter um !! :mrgreen:

8. Fox

Fox Visitante

Hoje em dia tem saído uns pôsteres com essa técnica, a qual eu sempre uma possibilidade imensa pra ser engraçada.

Só ver aquele pôster do Dia Depois de Amanhã ou o pôster-poste do Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban, que por sinal é uma das poucas vezes que essa técnica teve uma aplicação lógica.

9. Lukaz Drakon

Eu achei que esse tópico tinha morrido. :eek:

Minha avó tinha um daqueles na casa deles. Um estilo de quadro kitsch que eu gosto muito é aquele em que os olhos te seguem onde quer que você vá. Além de ser um trabalho muito bem feito, é um efeito interessantissimo.

10. Fox

Fox Visitante

Nunca vi esse tipo de trabalho em duas dimensões. Geralmente são esculturas em relevo negativo.

11. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Pinguim fashion sobre a geladeira também se tornou um clássico kitsch.

12. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

querem um exemplo bem bom de kitsch, assistam Trainspotting...

Na verdade eu acho um dos movimentos artisticos mais interessantes e viaveis do design. Ele foge completamente do stiling, q eh o design di anos 40 aquela coisa pos guerra ne? Q trasformou o design em algo de elite... como as batedeiras com aerodinamocas. O kitsch ressucita o verdadeiro espirito do design... q surgiu antes mesmo da revoluçao industrial.... Q eh o material q tem um teor artistico consideravel q venha a agradar e atrair um usuario, e mesmo assim de acesso popular...

Mas como um truque do oportunismo hj em dia uma peça, movel ou q seja da estetica kitsh chega a ser mais cara q um carro...

E entao voltamos ao conceito surgido nos anos 40 a 50...

Segundo um crítico Marxisita: "Design é uma droga milagorsa para aumentar as vendas, um refinamento do capitalismo, uma bela aparência que encobre o baixo valor utilitário de uma mercadora para elevar seu valor de troca." 8-)

Compartilhar