• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kitsch !

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
O que? Você não sabe o que é Kitsch?

E você sabia que nesse exato momento você pode ter, em seu corpo, do seu lado, na sua frente, algo Kitsch?

O Kitsch vei contra a Arte Pop de Andy Warhol, mas é um filho tardio. Ele está nascendo agora e não é como manifestação artística. Enquanto Warhol e a Arte Pop buscavam arte nas coisas cotidianas, o Kitsch é o contrário. Busca coisas fora do normal e que só você tem.

O Kitsch é a sua vontade de ter algo único, que só você tenha. É nada mais, nada menos, que a sua manifestação de individualidade. É quando você quer ter o seu estilo, sua próprias coisas... ser underground, punk, rebelde. Ninguém percebe, mas é algo crescente hoje em dia. Ninguém mais quer ser igual a ninguém, mesmo seguindo tendências.

E então, alguém mais já viu o Kitsch por ai? :)
 
Sim, eu mesmo tenho um Kitsch...^^

Meu cabelo eh diferente da maioria, sendo crespo, eu deixei somente um rapinho crescer..., se vc olhar-me de frente, vc me verá como cabelo curto, mas de me ver de perfil ou de costas vc já ve a diferença....somente uma pessoa eu conheço q tem um cabelo assim... um criativo de uma agencia aki de BNU, para imaginar como eh...parece o cabelo do Ranma de Ranma 1/2 qdo esta trançado... :D
 
Hum....Kistch é isso? Bem, eu estava lendo a insustentável leveza do Ser e o que ele fala sobre Kistch é algo totalmente diferente é quase como o brega. É a banalização de uma conquista, de uma idéia que em princípio seria algo singular. É quase algo único que foi incorporado ao senso comum....É eu acho que é isso. olha a definiçaõ do Houaiss:
Kitsch
n adjetivo de dois gêneros e dois números
1 que se caracteriza pelo exagero sentimentalista, melodramático ou sensacionalista, freq. com a predileção do gosto mediano ou majoritário, e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões inautênticos, encarnar valores da tradição cultural (diz-se de objeto ou manifestação de teor artístico ou estético)
Ex.: <literatura, pintura, decoração k.> <souvenir k.>
n substantivo masculino
2 estilo artístico, tendência estética que apresenta estas características
Obs.: inicial maiúsc., em al.
Ex.: as massas manifestam amor pelo k.
 
Lisavieta disse:
Hum....Kistch é isso? Bem, eu estava lendo a insustentável leveza do Ser e o que ele fala sobre Kistch é algo totalmente diferente é quase como o brega. É a banalização de uma conquista, de uma idéia que em princípio seria algo singular. É quase algo único que foi incorporado ao senso comum....É eu acho que é isso. olha a definiçaõ do Houaiss:
Kitsch
n adjetivo de dois gêneros e dois números
1 que se caracteriza pelo exagero sentimentalista, melodramático ou sensacionalista, freq. com a predileção do gosto mediano ou majoritário, e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões inautênticos, encarnar valores da tradição cultural (diz-se de objeto ou manifestação de teor artístico ou estético)
Ex.: <literatura, pintura, decoração k.> <souvenir k.>
n substantivo masculino
2 estilo artístico, tendência estética que apresenta estas características
Obs.: inicial maiúsc., em al.
Ex.: as massas manifestam amor pelo k.

Olha, a minha professora falou sobre isso também.

Pelo que eu entendi op Kitsch pode, sim, ser considerado com o brega ou algo do tipo. O Brega é Kitsch, mas nem tudo que é Kitsch seja brega. O Kitsch também pode ser considerado algo que esteja deslocado seguindo um contesto. Algo como o Wando no Rock in Rio. :)
 
Hum, muito interessante...Como o Lukaz mesmo disse, eu já tinha reparado que cada vez mais as pessoas procuram o kitsch ultimamente...eu, por exemplo sou ma delas...o legal é que, ao buscar ser diferente, você se iguala a um outro grupo...ter um kitsch SÓ seu deve ser quase impossível, eu acho...
Contudo, o que vale é a busca por ele...hehe
 
Deixem de procurar asas em balrogs. Kitsch nada mais é do que um brega que virou chique. Pinguim de geladeira, por exemplo( eu tenho um!!). Botas brancas
(argh). Sofá de pelúcia cor-de-rosa. Disco do Waldik Soriano. Gostar de Fuscão Preto. No fundo não passa de mais uma encenação tribal .... :lol:

PS: Já viram aqueles quadros que mudam de cor e de imagem conforme o ângulo? Geralmente de figuras de santos? Prá mim é a coisa mais kitsch que existe. E eu ainda vou ter um !! :mrgreen:
 
Lasgalen disse:
Já viram aqueles quadros que mudam de cor e de imagem conforme o ângulo? Geralmente de figuras de santos? Prá mim é a coisa mais kitsch que existe. E eu ainda vou ter um !! :mrgreen:

Hoje em dia tem saído uns pôsteres com essa técnica, a qual eu sempre uma possibilidade imensa pra ser engraçada.

Só ver aquele pôster do Dia Depois de Amanhã ou o pôster-poste do Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban, que por sinal é uma das poucas vezes que essa técnica teve uma aplicação lógica.
 
Eu achei que esse tópico tinha morrido. :eek:

Lasgalen disse:
PS: Já viram aqueles quadros que mudam de cor e de imagem conforme o ângulo? Geralmente de figuras de santos? Prá mim é a coisa mais kitsch que existe. E eu ainda vou ter um !! :mrgreen:

Minha avó tinha um daqueles na casa deles. Um estilo de quadro kitsch que eu gosto muito é aquele em que os olhos te seguem onde quer que você vá. Além de ser um trabalho muito bem feito, é um efeito interessantissimo.
 
Nunca vi esse tipo de trabalho em duas dimensões. Geralmente são esculturas em relevo negativo.
 
querem um exemplo bem bom de kitsch, assistam Trainspotting...

Na verdade eu acho um dos movimentos artisticos mais interessantes e viaveis do design. Ele foge completamente do stiling, q eh o design di anos 40 aquela coisa pos guerra ne? Q trasformou o design em algo de elite... como as batedeiras com aerodinamocas. O kitsch ressucita o verdadeiro espirito do design... q surgiu antes mesmo da revoluçao industrial.... Q eh o material q tem um teor artistico consideravel q venha a agradar e atrair um usuario, e mesmo assim de acesso popular...

Mas como um truque do oportunismo hj em dia uma peça, movel ou q seja da estetica kitsh chega a ser mais cara q um carro...

E entao voltamos ao conceito surgido nos anos 40 a 50...

Segundo um crítico Marxisita: "Design é uma droga milagorsa para aumentar as vendas, um refinamento do capitalismo, uma bela aparência que encobre o baixo valor utilitário de uma mercadora para elevar seu valor de troca." 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo