1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Kitchen (Banana Yashimoto)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 1 Nov 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Kitchen é um livro singular. A começar pelo nome da autora: Mahoko Yoshimoto, filha do poeta e crítico literário Takaaki Yoshimoto, não usa seu nome verdadeiro, mas o pseudônimo ‘Banana Yoshimoto’- como homenagem à flor de bananeira, que ela afirma ser ‘bonita’ e ‘propositadamente andrógina’.

    Mas não é apenas a escolha do pseudônimo que a autora usa que fazem com que a obra seja única. As três narrativas presentes na edição brasileira (e na maioria das edições ao redor do mundo) tratam sobre a perda de algum ente querido, de um modo que a primeira vista parece um tanto superficial, mas que possui ecos mais profundos e dolorosos, que, de certa forma, remetem à textos quase que canônicos da literatura japonesa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar