• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kitaro

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
Kitaro
Kitaro-481x315.jpg


O multi-instrumentista e compositor Kitaro, é um verdadeiro nome de peso no cenário New Age mundial. Para quem curte a boa música japonesa, sabe que os arranjos em sintetizadores desse mestre são capazes de arrepiar até o último fio de cabelo. Canções que ficaram na memória de quem foi, ou vai a seus premiados concertos, que de um modo geral se tornaram quase que como uma parada obrigatória, principalmente na Europa. Dos anos 70 para cá, o mestre coleciona títulos e uma legião de fãs, especialmente a de audiófilos, por conta da extrema qualidade de seus albúns, onde os efeitos e frequências são tão caprichadas quanto as notas mais envolventes e doces. Afinal, de onde vêm tanta inspiração? Certamente sua grandiosa obra diz por si só.

Por Fernando Giacon

-Outros Tópicos no Fórum Música:
Quais ritmos você mais curte?
Dolly Parton
Milionário & José Rico
Tina Turner
Sarah Brightman
Jota Quest
Kitaro
Tiësto
Vengaboys
 
Sou fanático na Silk Road!

Vou organizar lá em cima como fiz em outros tópicos os sucessos dele em ordem cronológica, logo mais.

Minha experiência com Kitaro veio na infância, na época meu pai tinha três CD's dele que ficavam no escritório, e sempre que eu ia lá escutava um pouco. Não demorou pra que eu trouxesse eles pra casa :dente: . No meu aniversário em dez anos, ele me deu de presente o "Kitaro - Live In Asia", cara que obra! Apesar de ser bem mais baixo que os convencionais, não tirou o brilho de nada. O melhor fica por conta da naturalidade, pois por ser um CD de 1984, não tem simulação alguma ou equalizações projetadas para soar de maneira mais engraçadinha, não! Não tem nada disso, você sente que é ao vivo mesmo, tu consegue escutar o eco da apresentação dentro do domo de Tokyo. Sensacional!
 
Pra mim uma das melhores dele, e certamente uma das mais famosas também.


É ver, e se emocionar.
 
Última edição por um moderador:
Eu conheci Kitaro justamente pelo Live in Asia, para mim até hoje o melhor disco.
Mas não foi CD, não; foi o bolachão de vinil do meu pai.
=D


Estou até hoje esperando que o remasterizem... =(
 
Eu conheci Kitaro justamente pelo Live in Asia, para mim até hoje o melhor disco.
Mas não foi CD, não; foi o bolachão de vinil do meu pai.
=D


Estou até hoje esperando que o remasterizem... =(

Caraca, no vinil deve ser uma experiência única!

Pois é, pelo o que eu sei não o fizeram até hoje. Bom, pelo menos é essa a informação que nós temos, pode ser que no Japão tenha saído alguma coisa, tu sabe como eles são exigentes com relação a isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo