• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kit Gabriel García Marquez

Anica

Usuário
Nenhuma novidade, todos livros que já saíram, mas é a primeira vez que chegam às livrarias nesse formato super fetichista de box e tchananans. Data de lançamento prevista é 10 de janeiro, e o preço varia entre 150 e 110 reais.

Livros do kit:

Memória de Minhas Putas Tristes
"No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem". E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez nos apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo. Primeira obra de ficção do autor colombiano em dez anos, "Memória de Minhas Putas Tristes" desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de "cem anos de solidão" embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis, até chegar, enfim, a esta inesperada e surpreendente história de amor. Escolhido o presente, ele segue para o prostíbulo de uma pitoresca cidade e ao ver a jovem de costas, completamente nua, sua vida muda imediatamente. Quando acorda ao lado da ainda pura ninfeta Delgadina, o personagem ganha a humanidade que lhe faltou enquanto fugia do amor como se tivesse atrás de si um dos generais que se revezaram no poder da mítica Colômbia de Gabriel García Márquez. Agora que a conheceu, ele se vê à beira da morte. Mas não pela idade, e sim por amor. Para uns, "Memória de Minhas Putas Tristes" trata-se de uma reflexão romanceada sobre o amor na terceira idade. Para outros, é um hino de louvor à vida e, por extensão, ao amor, já que um não existe sem o outro no imaginário do Prêmio Nobel de Literatura de 1982. Sempre sublime, Gabriel García Márquez presenteia-nos com esta jóia narrativa repleta de sabedoria, memória e bom humor, que confere ainda mais brilho à sua genialidade literária.

Cem Anos de Solidão
Seria ingênuo procurar uma chave que explicasse toda a grandeza deste livro diante do qual o repertório de adjetivos torna-se espantosamente ineficaz. Porém, é razoável atribuir parte do êxito de Cem anos àquela contaminação, pelo real, do universo maravilhoso da fictícia Macondo, onde se passa o romance. Aqui pesou muito a experiência jornalística de Garcia Márquez. E também a sombra do tcheco Franz Kafka(foi depois de ler a primeira frase de A metarmofose que Garcia Márquez decidiu que seria escritor). Mas, para além desses artifícios técnicos e influências literárias, é preciso que se diga que a atordoante sensação de realidade que transborda do livro deve-se ainda ao fato de que ele foi escrito, segundo o autor, para "dar uma saída às experiências que de algum modo me afetaram durante a infância". Tome-se, por exemplo, a primeira frase de Cem anos. Quando o escritor era pequeno, seu avô, o coronel Márquez, o apresentou mesmo, maravilhoso, ao gelo, tal como José Arcadio Buendia faz com o filho Aureliano. Do mesmo modo que José Arcadio, o avô de Garcia Márquez também carregava, na vigília e nos sonhos, o peso de um morto - o homem que havia assassinado. O coronel era marido de Tranquilina, aquela avó que encheu os primeiros anos e o resto da vida do neto Gabriel de histórias bem contadas. Garcia Márquez costuma dizer que todo grande escritor está sempre escrevendo o mesmo livro. "E qual seria o seu?", perguntaram-lhe. "O livro da solidão", foi a resposta. Apesar disso, ele não considera Cem Anos sua melhor obra (gosta demais de O outono do patriarca, onde o tema também está presente). O que importa? o certo é que nenhum outro romance resume tão completamente o formidável talento deste contador de histórias de solitários - que se espalham e se espalharão por muito mais de cem anos pelas Macondos de todo o mundo.

Crônica de uma Morte Anunciada
"No dia em que o matariam Santiago Nasar levantou-se às 5h30m da manhã". Fatalidade, destino, o absurdo da existência humana. O que explica a tragédia que se abateu sobre o protagonista de Crônica de uma Morte Anunciada? Neste romance curto de construção perfeita, García Márquez monta um quebra-cabeça cujas peças vão se encaixando pouco a pouco, através da superposição das versões de testemunhas que estiveram próximas a Santiago Nasar no último dia de sua vida.
Em que e em quem acreditar? Como descartar a parcialidade das versões e "o espelho quebrado da memória" dos envolvidos.

O Amor nos Tempos do Cólera
Um homem se apaixona pela trança de uma menina de família. O idílio dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, a moça rejeita-o e casa com outro. O amor, porém, persiste e dura a vida inteira. Nesta fábula de realismo-fantástico, Gabriel García Márquez mostra que a paixão não tem idade.
 
Muito bom . E o preço na faixa . É só dividir o preço total açi que você falou no começo por 4 . Da uma média boa .




:tchauzim:
 
É, vale a pena para quem não tem nenhum dos títulos, no final das contas. Mas no meu caso eu só não tenho Crônica de uma Morte Anunciada, então não vale muito a pena para mim =/
 
É aí divide por 3 já começa a ficar em desvantagem . Mas como eu não tenho nenhum , seria legal comprar !



:tchauzim:
 
*_____*

Não tem imagens do box? Caramba, fiquei com água na boca! :lendo:
 
Caro

Eu achei caro, tenho 2 dos livros do kit, e nenhum deles saiu mais de R$20,00 para mim. Novos.

imagem.dll
imagem.dll


Só achei este kit na Saraiva. A impressão é de que o kit é mais caro dq se vc pesquisasse e comprasse os livros separados. E há outra coleção na Americanas, mais cara, com outros livros:

571214g.gif


Livro - Textos caribenhos (1948-1952) Volume 1
O primeiro volume da obra, TEXTOS CARIBENHOS (1948 a 1952) reúne artigos que ilustram a primeira fase da carreira jornalística de Gabo, com matérias impecáveis que ecoam a temática de suas obras de ficção. Depois da estréia em Cartagena de Índias, como redator de El Universal em maio de 1948, o jovem que se tornaria o maior romancista hispano-americano do século XX encontrou seus mestres de ofício no jornal El Heraldo e seu grupo intelectual em Barranquilla ? outra cidade do Caribe colombiano, ambiente inspirador de vários de seus contos e romances.

Livro - Textos andinos (1954-1955) Volume 2
Já no segundo volume, TEXTOS ANDINOS (1954-1955), estão reunidos os artigos que marcaram a segunda fase da carreira jornalística do escritor colombiano. Publicados no jornal El Espectador de Bogotá, entre 1954 e 1955, revelam os indícios dos temas prediletos do extraordinário romancista colombiano. Além de seus primeiros grandes trabalhos investigativos, como o aclamado Relato de um náufrago, esta coletânea inclui críticas de cinema e exibe os resultados de leituras do escritor, particularmente de Camus e Hemingway, onde a forma delata preocupações estilísticas fundamentais. Traz e reflexões, análises sobre fatos cotidianos, e expõe seu rigor narrativo superando o afã da mera informação para alcançar valor literário.

Livro - Da europa e da américa (1955 a 1960) Volume 3
Revelando a experiência de maturação cultural, criativa e estilística do autor, DA EUROPA E DA AMÉRICA (1955-1960), terceiro volume da série, enfoca um dos períodos mais ativos de García Márquez no jornalismo: sua atuação como correspondente internacional, quando presenciou na Europa uma fase de intensas experiências políticas e dinamismo ideológico. Nas reportagens e crônicas que enviava de Genebra, Roma, Veneza, Viena, Londres, Paris e de países do bloco socialista, temperadas com ironia e análises aguçadas, o leitor encontrará presságios da obra literária que o escritor colombiano gostava.

Livro - Reportagens políticas (1974-1995) Volume 4
O quarto volume, REPORTAGENS POLÍTICAS (1974-1995), traz 28 trabalhos que compõem um mosaico de duas décadas da história contemporânea. Privilegiando a América Latina, Gabriel García Márquez dá sua visão de eventos como a queda de Salvador Allende e a resistência chilena; a passagem de Che Guevara pelo Congo; a Nicarágua sandinista. Relembra a Angola revolucionária dos anos 1970; Portugal na Revolução dos Cravos e a morte de João Paulo I. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, o romancista aborda o papel de personagens como os líderes montoneros Mario Eduardo Firmennich e Alberto Camps; o general Torrijos, Philip Agee e Felipe González. Personagens da política, da arte e da cultura ou, simplesmente, do cotidiano. Livros, filmes, cidades visitadas e vividas; denúncias, recordações, medos confessáveis como o de aviões , e a pergunta enfrentada por todo escritor: como se escreve um romance?

Livro - Crônicas (1961-1984) Volume 5
CRÔNICAS (1961-1984), quinto volume, finaliza a série e traz 173 textos breves onde brilham a escrita ágil conjugada com o olhar perspicaz e a mestria literária de Gabriel García Márquez.
 
Muito interessante, mas também já tenho 2 dos livros.
Se tivesse saído uns três meses antes, quem sabe.
 
Gostei dessa caixa que o JLM encontrou nas Americanas, é o tipo de coisa que valeria a pena comprar, até porque não li nem tenho nenhum deles. Valeu pela dica =D
 
[size=medium]Dos 4 só não li O Amor nos Tempos do Cólera.

Quanto aos livros jornalísticos dele, comprei os 5 por uma pechincha nas Americanas há uns dois anos, R$ 9,90 cada.
[/size]
 
Olha, um belo tópico! E eu que nem comprei meu presente de aniversário! Huhuhu *mentira, já comprei.. mas vou comprar mais um*
 
Liv disse:
Lembrando: Meu aniversário é 09/12. :dente:

Deixa comigo, Liv! :sim:

Dia 09/12 eu abro um tópico no "Meia Palavra S.A." pra o pessoal dar os parabéns pra você!

:rofl:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Brincadeirinha, mas se eu ganhar uma herança inesperada ou na sena acumulada, juro que compro um pra você! :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo