• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kiseijuu: Sei no Kakuritsu - Parasyte (idem, 2014)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
vlcsnap-2014-10-14-11h44m53s202.png

A história desenrola-se num mundo onde seres extraterrestres chamados Parasitas chegaram à Terra. Eles começam por se apoderar dos humanos ao entrar pelos seus narizes e ouvidos acabando por se unir ao cérebro. Um extraterrestre chamado Migi apenas é capaz de controlar o braço direito do estudante Shinichi Izumi, os dois acabam por aprender a coexistir e combatem os outros Parasitas que apenas vêm os humanos como comida.

Manga: 1990 a 1995 contando com 10 volumes, mais tarde o manga foi relançado mas numa versão com apenas 8 volumes.

Estúdio: Madhouse
Direção: Kenichi Shimizu
Design de personagens: Tadashi Hiramatsu (Magical Shopping Arcade Abenobashi, Karekano)

_________

Não sei se alguém conhece, mas é um mangá bem aclamado no Japão, sendo vencedor de alguns prêmios. O anime saiu o ano passado e tem recebido ótimas avaliações. Para terem uma ideia, o site OtakuPT fez uma pesquisa para saber qual foi o melhor anime do ano passado e esse anime acabou levando na preferência de forma disparada.

Estão previstos 24 episódios, sendo que o anime encontra-se em andamento.
 
Eu tinha comentado sobre o anime no tópico de Terraformars e disse que era muito melhor que as baratas. Mas ninguém deu bola :no:
 
pior que esse anime é mto bom, até o ep que eu vi estão sendo bem fiéis ao mangá (que eu li inteiro e é um dos melhores que já li)...
 
Eu tinha comentado sobre o anime no tópico de Terraformars e disse que era muito melhor que as baratas. Mas ninguém deu bola :no:
Pena que anda pouco movimentada a área de animes. Poucos estão comentando sobre os animes da nova temporada. Sem contar que o tópico do Terraformars focou mais nos comentários de desaprovação quanto ao anime, que foi muito abaixo do esperado.

Vou ver se logo mais chego nos episódios atuais.
 
Pena que anda pouco movimentada a área de animes. Poucos estão comentando sobre os animes da nova temporada. Sem contar que o tópico do Terraformars focou mais nos comentários de desaprovação quanto ao anime, que foi muito abaixo do esperado.

Vou ver se logo mais chego nos episódios atuais.

Infelizmente, isso está acontecendo em todos os fóruns e blogs em geral. Com o boom dos smartphones e aplicativos dinâmicos como Whatsapp e Tinder no Brasil, os comentários tem se reduzido a poucas palavras; nada daquelas digressões sobre a temática da história que rendiam bons tópicos. Mesmo no My Anime List há pouca movimentação, só os usuários antigos que postam informações e usuários muito novos ainda interagem por lá. Até no JBox, onde eu acompanhava os ótimos comentários, os usuários desapareceram. E o site Subete Animes encerrou suas atividades, só restando o OtakuPT e o Minnasuki como opções.
 
Achei bem legal a maneira que o personagem muda durante a história, e olha que até agora foram só 16 episódios, além disso a maneira que ele se vira com o "hóspede" também é bem montada e, por enquanto, a evolução da espécie também, espero que ele foque mais nesses aspectos que numa possível linha mais violenta, como Tokyo Ghoul (não levem a mal, eu fiquei impressionado com o fim da primeira temporada, só acho que havia mais espaço pra por no âmbito de sociabilização, sobrevivência e evolução do que foi posto), enfim, espero bastante do anime.
 
Coloquei em dia o anime e que anime bom! Ando gostando muito da forma como está sendo conduzido. Tem ótimos personagens, ótima animação de luta, ótimos traços, sem contar uma história muito envolvente e bem trabalhada.

Será interessante esse contra-ataque da humanidade. Já foram caçar os principais parasitas envolvidas na política do Japão. Pelo visto teremos um bom confronto vindo pela frente.

Sem contar que não sei o quanto mais o Migi conseguirá manter-se escondido.
 
Sim, muito bom mesmo! Cada episódio flui rápido demais para aguentar uma semana por outro! Com a exceção de quem leu o mangá, é impossível prever o desdobramento do anime.

Ainda estou absorvendo a morte da Tamura e curioso com o destino do filho dela. Só mesmo um assassino sociopata para reconhecer os parasitas e auxiliar a polícia; só achei estranho que tenham chegado ao prefeito tão rápido e com poucas informações... ou tem mais alguém entregando os companheiros.
 
Ainda estou absorvendo a morte da Tamura e curioso com o destino do filho dela. Só mesmo um assassino sociopata para reconhecer os parasitas e auxiliar a polícia; só achei estranho que tenham chegado ao prefeito tão rápido e com poucas informações... ou tem mais alguém entregando os companheiros.
Ela foi uma das personagens mais bem trabalhadas ali. Incrível como ela conseguiu chegar tão perto de um sentimento humano, algo que nenhum outro parasyte conseguiu chegar perto. A Tamura protegeu a criança até o fim, mesmo sendo totalmente capaz de conseguir fugir daquele cerco policial. Sem contar que foi uma das personagens que mais conseguiu mexer com os pensamentos do Migi.

Outro fator super interessante no anime fica por conta do Shinichi. A forma como ele vai 'perdendo' a humanidade depois da luta com sua mãe, mas sem se dar conta disso. Tem a cena dele jogar o cachorro na lata de lixo e não entender o que tem de errado ali. Depois pegar o cachorro e enterrar perto de uma árvore, para servir com o único propósito de alimento para a árvore, sem se tocar dos sentimentos humanos normais ali envolvidos.

Quanto aquele personagem mais doido que tem sensibilidade para perceber os parasitas, ele é o mesmo que aparece no começo atacando a menina, certo? Quando os parasytes chegam ao planeta. Fico pensando se ele terá um papel mais importante ali no decorrer da história.
 
Ela foi uma das personagens mais bem trabalhadas ali. Incrível como ela conseguiu chegar tão perto de um sentimento humano, algo que nenhum outro parasyte conseguiu chegar perto. A Tamura protegeu a criança até o fim, mesmo sendo totalmente capaz de conseguir fugir daquele cerco policial. Sem contar que foi uma das personagens que mais conseguiu mexer com os pensamentos do Migi.

Outro fator super interessante no anime fica por conta do Shinichi. A forma como ele vai 'perdendo' a humanidade depois da luta com sua mãe, mas sem se dar conta disso. Tem a cena dele jogar o cachorro na lata de lixo e não entender o que tem de errado ali. Depois pegar o cachorro e enterrar perto de uma árvore, para servir com o único propósito de alimento para a árvore, sem se tocar dos sentimentos humanos normais ali envolvidos.

Quanto aquele personagem mais doido que tem sensibilidade para perceber os parasitas, ele é o mesmo que aparece no começo atacando a menina, certo? Quando os parasytes chegam ao planeta. Fico pensando se ele terá um papel mais importante ali no decorrer da história.

Por isso lamentei a morte dela. Parece que os personagens quando bem trabalhados morrem cedo, vide o exemplo da Kana, da mãe do Shinichi e do detetive. Talvez seja por isso que não tenham dado muito destaque pra Murano.

Será que o anime terá uma segunda temporada, já que são 24 episódios?
 
Por isso lamentei a morte dela. Parece que os personagens quando bem trabalhados morrem cedo, vide o exemplo da Kana, da mãe do Shinichi e do detetive. Talvez seja por isso que não tenham dado muito destaque pra Murano.

Será que o anime terá uma segunda temporada, já que são 24 episódios?
Eu fui conferir e o mangá possui apenas 10 volumes. Não sei dizer se tem material suficiente para uma segunda temporada. E nem quero ir conferir o mangá para não tomar um super spoiler na cara. :lol:

Eu fiquei surpreso ao ver que o mangá é de 1988! Ele chegou a ser publicado até 1995.
 
O mangá possui apenas 10 volumes, eu acho que fica um pouco apertado para 2 temporadas de 24 episódios, mas isso depende muito de como estão 'correndo' com a história.

Eu não acredito muito que vão começar a fazer fillers para a adaptação. Ainda mais que eles possuem uma história fechada para adaptar.
 
Viram o episódio 21? O anime está excelente! Gostei muito dos diálogos do episódio de hoje. Cada vez melhor o anime.

Só eu que anda lembrando um pouco do Toguro (Yu Yu Hakusho) no Gotoh?
 
Comecei a ver nesta semana e é realmente bastante interessante. Estou na metade da primeira temporada e pretendo terminá-la logo.
 
Viciou. Falei para assistir. :rofl:

Hoje a noite vejo o capítulo da semana. O episódio deve estar muito tendo, tendo em vista a forma como terminou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo