• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kino's Journey (Kino no Tabi - The Beautiful World, 2000)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Autor: Keiichi Sigsawa
Ilustrações: Kouhaku Kuroboshi
Estúdio: ASCII Media Works
Mangá: 14 volumes
Anime: 13+1 episódios

Sinopse: Em Kino's Journey, a protagonista Kino, acompanhado por sua motorrad falante, chamada Hermes, viajam em um mundo místico com muitas cidades e florestas, onde encontram pessoas vivendo com seus costumes únicos. Kino apenas passa 3 dias e 2 noites em cada cidade, sem exceção, baseado no princípio que 3 dias é o suficiente para aprender tudo que é importante sobre um lugar, ainda deixando tempo suficiente para explorar terras novas. Kino diz na terra da Dor Visível que esse princípio é provavelmente uma mentira, acrescentando "se eu ficar mais, temo que irei querer permanecer para sempre."

Trailer:



Eu estava querendo começar uma série nova, assim fui dar uma olhada no site AnimeHaus para procurar uma série que ganhou nota 100 nas avaliações e acabei encontrando esse anime. Dei uma procurada por aqui e não temos um tópico sobre a série, assim decidi criar um.

Alguém já chegou a assistir? Lembro que o FUSA chegou a colocá-lo no desafio de imagens de animes.

Achei a sinopse interessante e vou dar uma olhada.
 

Anexos

  • kino_no_tabi.jpg
    kino_no_tabi.jpg
    40,4 KB · Visualizações: 56
Última edição por um moderador:
Essa animação é muito boa sim.
Cada episódio pode ser visto individualmente pois envolve histórias fechadas em si. Tem um background do passado do personagem principal que vez ou outra em alguns episódios desenrola, mas fica mais concentrado nos últimos.

A animação é impecável também.

Eu recomendo.

Não tenho certeza se assisti o filme, acho que sim.
 
Estou no episódio 7 atualmente. Estou gostando do anime e principalmente da história.

O anime possui boas reflexões a cada novo sistema encontrado nas diferentes cidades visitadas pela Kino. Em cada um podemos refletir um pouco e até pensarmos como existem tantos sistemas diferentes de governo e tradições de seu povo, assim como no nosso mundo, sendo muito interessante a forma como ela se comporta a cada cidade visitada.

E a história de como se tornou uma viajante é muito boa. Pelo visto irão explorar um pouco mais de seu passado no decorrer do anime.
 
Nossa Turgon!

Comecei a assistir o primeiro episódio... quando percebi eu já estava no 3º!

Nunca vi uma história tão bonita e profunda ser contada de um jeito tão simples. Arte e animação são impecáveis também!
 
Última edição:
:yep:

Aconteceu o mesmo comigo. Quando fui ver, já tinha assistido mais da metade do anime.

Os traços são realmente lindos! As cores dos desenhos dão uma sensação maravilhosa, pois parece que estamos inseridos no ambiente.
 
Essa série chegou até a triagem final de quando eu fiz meu top5 séries de animes. Mas acabou não entrando porque preferi inserir um mais desconhecido e polemico (Koi Kaze).
A definição dessa série é a que me agrada e o estilo que eu assisto. Simples, pequeno, sem muitos floreios e fillers.
Uma série com inicio, meio e fim muito bem definidos e fechados.


Quem gostar desse estilo, a lista que eu fiz tem 2 animações assim.
Haibane Renmei em especial é obrigatório.
 
Eu vi os primeiros episódios e gostei muito, nessa semana ainda eu termino acho.

Depois vejo outros que o [F*U*S*A*|KåMµ§] sugeriu, já q os dessa temporada não me animaram muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo