• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

King of Thorn (Ibara no Ou, 2009)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Autor: Yuji IWAHARA
Design: Hidenori Matsubara
Estúdio: Sunrise
Categoria: Ação, Mistério, Drama, Terror, Pscicólogo

Sinopse:

Um vírus misterioso, conhecido como Medusa, se espalha por todo o Japão, transformando suas vítimas em pedra. Para escapar desse vírus mortal, um grupo de pessoas serão colocadas em cápsulas de animação suspensa, enquanto aguardam a descoberta de uma cura. Kasumi, uma das escolhidas, é levada para o centro de animação suspensa dentro de um antigo castelo. Quando despertam do sono de animação suspensa, Kasumi e os outros percebem que o local não é o mesmo de antigamente. O castelo está coberto de espinhos, igual à história de “A Bela Adormecida”, e os pacientes, que acabaram de despertar,
são atacados por monstros desconhecidos! Por quanto tempo eles dormiram? De onde vieram os monstros? O que aconteceu com o mundo? Em meio a esse enigma, a fuga dos sobreviventes começa…

Trailer:


---------------------------------------

Excelente filme!

História realmente linda e complexa, por mexer várias vezes com a realidade existente. A trilha sonora é muito bonita. Até a música de encerramento do filme fiz questão de escutá-la inteira. Animação impecável. Altas cenas de ação e suspense.

Filme super recomendado!
 

Anexos

  • ibara.jpg
    ibara.jpg
    99,1 KB · Visualizações: 259
Última edição por um moderador:
Belo filme mesmo.
Dos animes de 2009 diria que foi o melhor por enquanto.
To tentando assistir eve no jikan, mas tá complicado.

Ainda vou ver se leio o manga.
 
Belo filme mesmo.
Dos animes de 2009 diria que foi o melhor por enquanto.
To tentando assistir eve no jikan, mas tá complicado.

Ainda vou ver se leio o manga.
:think:

Acho que vou procurar assistir esse filme no próximo final de semana. Li a Sinopse e parece ser interessante!
 
Vi o filme e já incluí ele na "Trilogia dos Sonhos" com Inception e Páprika. Sendo que abordagem de Ibara no Ou vai mais fundo nos traumas que permanecem latentes no subconsciente e que se manisfestam em arquétipos dos sonhos, muito bem representados neste anime! Recomendo com louvores!

E quando o mangá será lançado por aqui? Alguma editora tem os direitos?
 
E quando o mangá será lançado por aqui? Alguma editora tem os direitos?
Não vi nada a respeito. Acredito que não tenha nenhuma por enquanto com os direitos sobre a série.

Mas a esperança é boa, já que muitas estão investindo em mangás curtos ou filmes, como aconteceu recentemente com Summer Wars que está sendo lançado pela JBC.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo