1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

King of Kong (idem, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Deriel, 21 Dez 2008.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    O título original poderia ser traduzido como "O Rei do Kong - Por um punhado de moedas". É um documentário premiado e excelente, que trata da disputa pelo recorde mundial de Donkey Kong, sim aquele jogo de Arcade lançado pela Nintendo.

    Sim, estamos falando de Arcade, aqueles gabinetões do passado onde as pessoas jogavam. E até hoje em dia existem campeonatos mundiais e disputas pelos recordes do "Classic Arcade". O recorde mundial no Donkey Kong desde 1982 era mantido por Billy Mitchell, uma espécie de Deus inatingível pro jogos clássicos (além de Donkey Kong ele era o senhor supremo de mais alguns jogos, como Pac Man). Uma lenda viva. Se ele e Chucky Norris jogassem Donkey Kong, o macaco se baraça com o Chucky pra chorarem juntos. Ahan. Esse é o nosso campeão. O recorde dele é quase o dobro do segundo colocado. O recorde dele persiste há 25 anos.

    É quando surge, do nada, um desafiante. Steve Wiebe. Nunca foi o melhor em nada então decide ser o melhor em Donkey Kong, apesar dos protestos da esposa e dos dois filhos.

    Lembrando: é um documentário. Não é humor.

    Ele nos leva a interessantes aspectos da internet, do desejo de ser o maior, do contexto dos nichos, das lendas, da disputa de egos e, porque não, dos idealistas. E Billy Mitchell além de ser uma lenda, ele se acha uma lenda.

    Ganhou três prêmios, e foi indicado a outros três. A meia hora final é surpreendente. Tem 8,4 de média no IMDB, com 9418 votantes até agora.

    Altamente recomendado.
     
  2. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Entrei no tópico achando que fosse sobre o filme do PJ :rofl::rofl::rofl:


    Poxa, parece muito interessante, vou ver se consigo encontrar esse filme.


    25 anos como melhor jogador de King Kong do mundo? Impressionante. 8-O
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Ele é um puto. Sabe quando aquele cara é o melhor do mundo e é um puto? É ele. E é o melhor do mundo :|

    Um documentário fora de série. Meio que me identifiquei com o fundador da Twin Galaxies.
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Esse documentário é excelente. Eu assisti já faz bastante tempo, lembro pouco dele. Mas é sensacional!
     
  5. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Acabo de assistir.

    Achei fascinante. A, só para constar, depois de ficarmos impressionados com o 1.049.100 que o Weeb conseguiu... bom, eu fui atrás de conferir. Ele foi novamente superado 3 meses depois pelo outro cara. Maldito. Superado por apenas 1.100 pontos. :osigh:
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu também fui direto atrás conferir, fiquei meio frustrado :|
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ignorance is bliss.
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Ignorance is just ignorance.

    Eu fiquei meio de cara com o Billy Mitchell ter conseguido o recorde, de novo apenas em vídeo. Eu gostaria de duvidar dele, mas parece que ele tem a confiança dos juízes e tudo mais, então precisa ser algo meio grotesco mesmo pra ele ser pego - se estiver roubando.
     

Compartilhar