• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

King Kong (idem, 2005)

Sr. Cachopardo disse:
Uma atriz que esta confirmada é Naommi Wats (certo ?) pra fazer a loira que é pega pelo King Kong.......

Tomara que seja a mesma empresa de efeitos especiais e a mesma produtora e tal que fez o SdA, bem a mesma empresa de efeitos especiais vai ser a mesma (penso eu) pois é do próprio Peter Jackson....


8-)

Desculpem a ignorancia, mas que é essa atriz?????? 8O
 
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/personalidades.htm

entre aí e verá que vai aparecer ATORES, clique aí, depois aparecerá todas letras od alfabeto no lado esquerdo, então entre na letra N e vai aparecer vários nomes, então clique na Naomi Watts e poderá conhecer ela melhor.

OK ? :wink:

8-)

PS: Como faço para colocar imagens aki ? tentei tentei e tentei, mas não consegui coloca-lá, só consegui colocar o link. Se me explicarem como eu agradeço muito!
 
Ou se preferir:

Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, por "21 Gramas" (2003),

alguns de seus ultimos filmes:
2003 - 21 gramas
2003 - Le divorce
2002 - Ned Kelly
2002 - Plots with a view
2002 - O chamado
2001 - Outsider, The (TV)
2001 - Cidade dos Sonhos
2001 - Down
2001 - Ellie Parker
2000 - Wyvern mystery, The (TV)
 
NeoDeSampa disse:
SACO


fazendo king kong..provvel que seja weta... isso atrasa as filmagens de Evangelion

hahaha
ótimo comentário.
Na boa? King Kong nunca me encheu muito os olhos não. A história é tão... sei lá.
Pra mim ele tem q trabalhar bastante pra ficar mais legal q o próximo homem-aranha, por exemplo. :roll:
 
Esse é o projeto que vão ficar de olho no PJ 8O

Tipo, depois da monumental trilogia. Por isso a expectativa é grande, mas acredito que ele vai se dar bem :think:
 
Por isso a expectativa é grande, mas acredito que ele vai se dar bem

Pode ser que ele se de bem por causa do seu sucesso com o SdA, mas se for do estilo daquele filme aonde o King Kong sobe nas WTC (torres gemes e NY e 11 de setembro, e tal...) penso que vai ser + ou -, bem é esperar pra ver...
 
mas parece que o king kong do PJ naum vai ter WTC...o macacão deve subir no empire state...assim como no original
e Adrian Brody e Jack Black tb estão no elenco
 
só que, com certeza , torres gemeas não vai rolar...sabe como é americano, até nos filmes mais antigos, onde elas aparecem, elas foram deletadas, quando o filme é reapresentado, sabiam???? os americanos tem um jeito estranho de colocar uma "pedra" no assunto. :eek:
 
Gorilão em NY

Holbytlan escreveu:
mas parece que o king kong do PJ naum vai ter WTC...o macacão deve subir no empire state...assim como no original

Então o filme não vai ser filmado totalmente na Nova Zelândia, pois se passa em NY, como vai ficar ? :o?:


8-)
 
Subir nas Torres Gêmeas? :eh:

Ele sempre subiu no Empire States!!! :lol: E ele deve usar a mesma equipe da Nova Zelândia, mas filmar em NY :think:
 
No original de 33 ele sobe no Empire State, na refilmagem lixão de 76, ele sobe no World Trade Center.

O original é muito fudido, muitas coisas dele foram retiradas na refilmagem de 76. Mas, segundo li, o PJ vai se basear totalmente no original, inclusive ambientando o filme naquela época. Somando-se a isso a competência da WETA, temos tudo para vermos um novo clássico do cinema em 2005.
 
King Kong - PJ

Claro, pois aí exige mais, já que é uma produção de época... Maquiagem e efeitos, figurino e atores bons vão ajudar pra King Kong seja um clássico guardado na memória.

Se Nova Zelândia é cohecida hoje mundialmente pelo SdA, então NY será mais ainda por causa (se ser sucesso) da filme do PJ.

Poderiam até colocar uma plaquinha lá no Empire State : O filme King Kong de 2005 foi filmado aqui. (...) Algo + ou - assim... :mrgreen:


8-)
 
King Kong - PJ

É claro que vai ser o Empire State! Não vai ter WTC, não só por causa do 11 de set, mas por causa que ele vai refilmar o original, ou seja lá de 1930 e poucos...

E mesmo porque, na época do filme King Kong original nem sequer existia o WTC...

Seria loucura esse tipo de coisa... Esse filme de 76 é apenas uma nova versão e não a refilmagem..... :wink:

8-)
 
alguem lembra daquele primeiro trailer do filme Spidey???
então, a coisa ai ser a mesma com o filme do KK
tb ñ tem cabimento colocar o WTC numa NY de 1930 :eek:
 
Alguns trechos sobre o KK num livro de história

Para quem esta na 8º série ou já passou por ela e usou o livro didático: Coleção História - Sociedade e Cidadania de Alfredo Boulos Junior da FTD pode conferir nas páginas 417 e 418 uma "reportagem" digamos assim sobre o filme King Kong de 1933 e 1976.

Deixa-me explicar melhor: nos apendices do livro no capitulo 8 há um comentário sobre o filme cla´ssico de 1930 King Kong. Alguns trechos que retirei do livro e escrevo agora (desculpem-me, mas com é uma página interira e outra metade retirei vários trechos, ficou meio grandinho, mas quem quiser conferiri aproveite):

" (...) do filme King Kong (1933), em que o gigantesco gorila, após escalar um edificio segurando sua amada, enfrenta aviões vindos de todos os lados (...)"

" (...) um clássico do cinema e é dos mais representativos da produção de Hollywood na época da Grande Depressão.
Para alguns críticos, o sucesso de bilheteria de KK deveu-se ao fato de que o filme forneceu uma dose de fantasia para um público que estava extremamente necessitado dela. Arpesentando situações e personagens exóticos e um enredo adociado, o filme teria ajudado o publico a esquecer, por alguns minutos, as amarguras da Grande Depressão. (...) " - (A Grande depressão foi as quedas nas bolsas de valores. )

" (...) e o edificio no qual KK aparece é o Empire State Bulding, na época, o edificio mais alto do mundo (...)" - Na nova versão de 1976 o King Kong aparece no WTC, já que tinham passado a serem os maiores de NY na época, por isso tá essa explicação dele ter subido nas torres gêmeas


Não vou mais postar, já esta meio grandinho, mas por enquanto da pra comentar sobre esses trechos, outro dia eu escrevo a segunda parte sobre o filme KK no livro da 8º série. :wink:
 
Atualizando o tópico

Agora, nesse post eu paso a segunda parte sobre o texro retirado do livro didático História - Sociedade e Cidadania. de Alfredo Boulus Junior:

"(...) Na versão original de KK, foi utilizado o que havia de mais moderno em efeitos especiais na época: sobreposição de imagens filmadas separadamente (dando a ilusão de que Kong contracenava com os atores) e a técnica de animação conhecida como stop-motion. A stop-motion foi desenvolvida pelo "mago" dos efeitos especiais, Willis O'Brien, e consistia na filmagem, quadro a quadro, do boneco de Kong (que media 45,7 cm). (...)"

"(...) Essa técnica (stop-motion), considerava revolucionária na época, continuou a ser usada no cinema até meados da década de 1980, quando começou a ser substituída pelos efeitos produzidos por computação."

"(...) KK (de 1933) custou a ser produzido a então quantia de 650 mil doláres, pequena se comparada ao que é investido nas atuais procuções de Hollywood; mas considerável se lembrarmos que, na época, os EUA viviam um dos anos de auge da Grande Depressão, o que tornava mais dificil levantar dinheiro para investir na indústria cultural (cinema)."

Nesse trecho podemos ver que os EUA enfrentavam uma crise, e graças ao sucesso do KK as pessoas ficaram "mais felizes", hoje, quando for lançado KK versão de PJ será que vai ser o mesmo sucesso ? pois tem a guerra no Iraque e tal (claro que não é so o filme de PJ que vai nos deixar "felizes", mas é um exemplo, pois todos filmes hoje que gostamos nos fazem esquecer as coisas no momento) Seguindo:

"(...) KK foi um enorme sucesso de bilheteria e ajudou a salvar a produtora RKO da bancarrota (que permitiu que, anos mais tarde, em 1941, essa mesma empresa lançasse outro clássico: Cidadão Kane, de Orson Welles)."

"(...) o filme tambem contribuiu a difundir a imagem da mulher loira como objeto de desejo dos homens. Curiosamente, a atriz canadense Fay Wray, que interpretou a mocinha pela qual o gorila se apaixonou perdidamente, era morena e tingiu os cabelos especialmente para trabalhar no filme."

Ela tingiu os cabelos para loiro para um filme em Preto e Branco :gotinha: , bem, mas se ficasse moreno iria aparecer como preto, então loiro aparecia como branco. Não é tão idiota assim, he he

E para finalizar:

kingkong1.jpg


:D
 
É claro que eu sei que o tópico é sobre o filme de 2005 de PJ, mas um assunto puxa o outro:
Nas minhas navegações, sem tocar no mar, na internet eu encontrei um "tópico" (se assim podemos dizer) sobre o filme original do nosso famoso KK, http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/king-kong-33/king-kong-33.htm, a ficha sobre o filme, é novinha, apesar do filme ter 71 anos de idade.
Lá tem muito mais cartazes, imagesn, e muita, mas muita curiosidade... Ainda não saiu o link do filme de de PJ nesse site e e nem em outro site pois o filme nem foi filmado ainda, mas por enquanto vamos conversando dobre o KK de 33...

Pra não perder o costume:
king-kong-33-07.jpg
 
Há uns comentários bizarros e outros válidos nesse tópico, vamos organizar e consolidar as informações e trazer alguma novidade:

O filme de PJ é refilmagem do clássico de 1933.

O filme de PJ é ambientado nos anos 30.

King Kong sobe/subirá no Empire State.

Apesar de alguns de nós termos visto bastante o filme de 1976 quando jovens, o filme marcante na história do cinema é o de 1933.

Esqueçam o filme de 1976 e qualquer sensitividade com relação ao WTC. PJ vai ambientar o filme nos anos 30 porque ele adora o original e pretende ser fiel (na medida do possível).

No filme de 33, eles encontram o Kong numa ilha tropical misteriosa (é, nos anos 30 ainda havia monstros em lugares inexplorados :P ) e a ação se desenrola por um bom tempo na ilha. Só voltam pra NY em meados do filme.

Então, meu palpite para as filmagens é de que eles devem fazer na Nova Zelândia as cenas na ilha (NZ não é tropical, mas isso eles podem mudar no roteiro) e as cenas de estúdio. Eles só precisam ir a NY pra umas externas.

Além do quê, nem todo filme que se passa em NY é gravado em NY. Por ex, Toronto, por ser mais barata (mão-de-obra etc), várias vezes já se passou por NY. Outro ex, Por um Fio foi gravado em LA e se passa numa calçada em NY. Cinema é ilusão, oras! :obiggraz:
 
Atualizando:

Dessa vez estou postando uma imagem do filme de 1976, que ao fundo vê-se o WTC de NY:

king-kong02.jpg


calro que KK vai ser ambientado em 30, a filmagem de 76 era de uma visão diferente e atual...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo