• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

King Crimson

Algumas observações:

a) o In the Wake of Poseidon é MUITO melhor do que eu lembrava.
b) o Red continua sendo ótimo, mas não está tão acima dos outros quanto eu lembrava.
c) o Larks' Tongues in Aspic é excelente.
d) a faixa-título do Lizard é uma das melhores músicas que ouvi da banda até agora.

Depois eu vou ouvir o resto do Lizard e o Islands.
 
Starless continua sendo a melhor, IMO. Mas Moonchild, Epitaph e In The Court Of Crimson King não ficam muito atrás.

King Crimson é absurdamente fantástico. Baixe uns albuns e boa viagem.
 
King Crimson!!!!!!!!!!

Segundo Fripp, o objetivo da banda desde os primórdios é "organizar a anarquia, usar o poder latente do caos e permitir que as várias influências interajam e achem seu próprio equilíbrio."

Eis uma das maiores do Rock e, no entanto, uma das menos lembradas!!! Engraçado o que ocorre com o Crimson, pois o som dos caras não é tão mais "esquisito" e difícil que as músicas do Yes ou Floyd, por exemplo.


Sem o Crimson com certeza o Rock não está completo, na verdade perde muito da riqueza!! Bandas fundamentais do Rock: A tríade do Hard (Purple, Sabbath e Led) e a tríade do Progressivo (Floyd, Yes e Crimson). Claro que não é preciso lembrar do The Who, Rush, Queen e AC DC entre as principais.


Vasculhem tudo sobre o Crimson e façam reverência, pois merece!

Há tantas obras-primas desses caras que não dá para citá-las descrevendo todas as suas qualidades. O som do Crimson é absurdamente fabuloso....a gente escuta uma coisa que seja e já ficamos com um grande interesse. O Crimson é, entre as grandes do Rock, a que eu conheci tardiamente, infelizmente (ou felizmente, pois eu pelo menos conheci!).

Mas nunca perdi a curiosidade...nos últimos tempos, tenho escutado bastante essa banda maravilhosa, que não estava entre as minhas preferidas e agora está! Não há como não se impressionar com músicas como "21 st Century Schizoid Man", "Moonchild", "Epitaph", "In The Court Of The Crimson King", "Indiscipline", "Dinosaur" e várias e várias outras. E o que dizer das baladas singulares? "Waking On Air", "One Time", "Exiles". "I Talk To The Wind", para dar um resumo!

É difícil falar algo que presta sobre os grandes artistas...não há outro jeito senão senti-los completamente!
Sugiro que vcs comecem ouvindo King Crimson pelo album "Thrak",
Claro que eu estou direcionando para a garotada, para os adolescentes que ainda só curtem bandinhas emos ou Radiohead e afins........

O foda é que o Crimson é uma das bandas conhecidas que nunca flertaram com o comercial. E é a banda que demonstrou maior envergadura em conseguir êxito ao criar perfeição harmônica fundindo diversos instrumentos, fazendo-os soar numa direção definidamente estranha e bela, poética e caótica, com a maestria de conjunção da guitarra alucinante de Fripp, do mellotron, da flauta, dos violões soturnos e melancólicos, do órgão, do saxofone, da bateria inigualável de Bruford. Viajam muito no Jazz e erudito acima de qualquer outra banda do Prog.


Nenhum outro conjunto musical aliou todos esses instrumentos para a criação de uma obra esteticamente monumental como conseguiu o Crimson. Eles são vanguardistas por excelência e fazem questão de expressar a total originalidade sem nenhum compromisso com padrões musicais difundidos na mídia .
A força visionária da música do Crimson é insuperável!
 
Última edição:
Epitaph é uma canção magnífica! :clap:
Desde o final dos anos 70 que conheço King Crimson. :yep:
São dos meus grupos preferidos, a par dos Génesis, Led Zeppelin, Beatles, Yes e Moody Blues.

Mas meu irmão é fanático mesmo dos King Crimson!

Sempre que posso vou a http://www.bestsongsever.com/ votar nos King Crimson e nos grupos que mencionei.
 
Nessa votação aí o King só aparece depois da centésima posição....

Os primeiros lugares são do Queen, com Bohemian Rhapsody, e Led, com Stairway to Heaven...

Agora, falam que "In The Court Of The Crimson King" é o melhor disco...eu tenho as minhas dúvidas!

Até o "Thrak", disco dos anos 90, é fod*....o King tem muita coisa fod*...é a banda mais regular que conheço!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo