• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kindle Oasis

eu percebi que o material interno da capinha é o mesmo que o do sofá daqui de casa, microfibra. então vou comprar uma espuma mágica pra higienizar os dois.

apesar de ter a capinha, nos últimos tempos tenho usado um pouco mais sem. a capinha do Oasis é uma coisa meio complicada, pois toda a ergonomia do trem vai toda pelo ralo...
 
Nunca fui de me preocupar com capa pra "vestir" o meu Kindle paperwhite, exceto apenas com zíper que uso apenas guarda-lo quando não está em uso e ser transportado.
 
Pessoal, desculpa, fiquei de trazer um review completo, mas ainda não tive tempo para escrever nada muito elaborado. Mas o resumo é o seguinte:

Pontos positivos:
- Tamanho maior da tela: dá uma sensação mais natural de página de livro.
- Peso: é levíssimo!
- Temperatura da cor (uso muito principalmente à noite).
- Rotação automática (dá pra ficar deitnado pros dois lados sem precisar girar o aparelho)
- Ergonomia: tem a lombadinha que ajuda a firmar na mão - se bem que pra ler deitado não faz muita diferença: prendi aquele anel que a @Clara sugeriu. O mal é que com ele preso não dá pra botar uma capa.

Pontos negativos:
- Bateria: esgota muito, MUITO mais rápido do que o Paperwhite.
- Ele é muito fino, o que é bom, mas ao apoiá-lo nas mãos para ler deitado, as quinas incomodam um pouco. Mas uma capa resolve (eu não uso pelo que expliquei acima).

E claro, o preço, que é salgado. Mas para quem usa muito e se importa com os pontos positivos que eu mencionei, o custo-benefício vale demais!
 
Isso da bateria é realmente um ponto bem negativo... É como a Anica disse: 4 dias e a bateria puf!
Mas, em compensação, ela carrega rapidíssimo. Menos de 1 hora e já tá no talo.
 
Mas, em compensação, ela carrega rapidíssimo. Menos de 1 hora e já tá no talo.
Verdade! Isso não era incômodo nenhum para mim até eu trocar de celular, porque o antigo tinha o mesmo formato de carregador do Kindle, e eu já deixava esse carregador do lado da cama, só fazia trocar um aparelho pelo outro. Agora que são carregadores diferentes ficou chato porque perto da cama eu priorizo o do celular, então várias noites, quando começo a pegar no sono, preciso me levantar para deixar o Kindle carregando no outro cômodo.
(Já vai o carregador e o abajur nessa tomada, e eu não gosto de sobrecarregar o T com três coisas)
 
hoje li coisa de 800¹ páginas de uma trilogia YA² e meu pulso direito está doendo bastante, então já sabemos que:

1. minha mão favorita de segurar o kindle é a direita.
2. o oasis não é muito ergonômico, não.



____________
¹ haja vida.
² ulisses que é bom eu nunca terminei.
 
O ideal é não ficar segurando, se a leitura for se estender muito. Seja Kindle, seja livro físico. Sentar tipo na mesa da cozinha (ou da sala) e deixar o Kindle de pé apoiado em alguma coisa. Só usa o dedinho pra virar a página... Coisa boa. No máximo, se for usar um sofá, apoiar sobre um travesseirinho em cima das pernas, que daí o esforço de manter elevado a uma boa altura é nulo, e você só precisa manter de pé. Pelo menos são os dois principais meios que eu tenho usado para ler desde que virei um velho reumático. XD
 
Eu costumo segurar o bicho com as duas mãos, não por ter percebido desconforto por usar uma mão só*, mas por costume mesmo.

*eu não tô de ler muito mesmo, então de qualquer maneira não iria perceber 😂
 
tbm não acho ele tão ergonômico assim não... e bem, eu leio muito no modo paisagem (poesia), então esse design meio que vai pelo ralo
 
hoje li coisa de 800¹ páginas de uma trilogia YA

Embarrassed Shame GIF
 
Pô, mas 800 páginas, não seria ergonômico nem se tivesse deitada na rede com alguém lendo pra você.

é que meu pulso aguentava melhor essas bingeadas quando era o paperwhite. :oops:

na minha opinião o kindle perfeito teria o formato e bateria do paperwhite e as firulas e avanços do oasis. e e-ink colorida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo