• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kindle - Dukokan (OS alternativo com funcionalidades extras)

Gonzo

Usuário
Kindle - Duokan (OS alternativo com funcionalidades extras)

Pessoas,

O Duokan é um firmware chinês feito para Kindle que aumenta as funcionalidades do aparelho. Permite o uso de: EPUB (sem DRM), CHM, DOC, djvu e melhor suporte a PDF. Ele se instala em paralelo ao firmware original então tem como iniciar o kindle tanto com o Duokan quanto com o original. Ainda não testei mas achei que seria interessante compartilhar.

É interessante checar:
http://kindle.blog.br/2011/09/duokan.html
http://flip.netzbeben.de/2010/11/duokan-available-with-english-gui-today/
http://www.netzbeben.de/dl/duokan/

Abraço,
Gonzo
 
Eu vou testar! Posto aqui quando fizer... A favor (além das funcionalidades extras):

- O Kindle Blog é um senhor lugar para pegar dicas, etc; se os caras colocaram que o negócio é bom eu acredito!

- li também que os desenvolvedores querem melhorar mais ainda, e pequenos bugs serão corrigidos..

Um adendo: A Veja dessa semana trouxe uma nota interessantissíma... A Amazon tá brigando com as editoras brazucas para aceitarem o Kindle como padrão (isso era conhecido já), mas a novidade ficou por conta da informação que eles querem inundar o Brasil com Kindles a 250 REAIS para popularizar.
 
depois que deu merda com meu outro kindle e ele mór-reu sem eu fazer nadica de nada nele, eu é que não vou aloprar de instalar outras coisas no novo. fiquei com medo :| pelo menos até começar a ter assistência técnica aqui no brasil, ou pelo menos que a amazon no brasil comece a funfar mesmo, não vou ficar me arriscando, não =/
 
Eu vinha acompanhando o Duokan há um tempo e instalei ele. Funcionou numa boa, realmente tem várias funcionalidades interessantes. Mas instalei basicamente pra ver essa melhor visualização de PDFs.

De fato dá pra fazer mais coisas do que com o SO padrão do Kindle (como a opção de "smart layout" ou o "crop"), mas ainda tá longe de ser tão melhor assim e, no fim, não fez o que achei que faria, então a leitura de PDFs acabou sendo praticamente a mesma coisa.

Desinstalei e voltei pro SO padrão. Vou continuar lendo os PDFs no Kindle selecionando a orientação "Paisagem", que deixa o texto mais legível e continua sendo a melhor forma de ler esses arquivos no aparelho. Pelo menos até a Amazon vir de vez pro Brasil e vender o Kindle barato como pretende, pois aí compro um DX de 9,7 polegadas só pros PDFs. :p
 
Eu uso um programinha conversor de pdf pra mobi. O problema é que ele vive dando bug (o programa) e boa parte dos meus pdfs não consigo converter. Acho muito ruim ler pdf no kindle. Especialmente se for pdf de livros escaneados. Enfim, tomara que essa briga aí da Amazon com as editoras brasileiras dê em algo. Ainda não comprei nenhum livro virtual porque não acho que valha a pena comprar um pdf pro kindle.
 
Ainda não comprei nenhum livro virtual porque não acho que valha a pena comprar um pdf pro kindle.

Mas Diva, quando você compra o livro para o Kindle ele já vem no formato mobi, não é pdf.

Sobre leitura de pdf de livro escaneado, realmente, não é muito bom. Não tem a possibilidade de aumentar a fonte como há com o arquivo mobi, enfim, não curti. Mas os pdf que são só texto (e não scan) na hora que converto para o mobi não tenho problema algum.
 
Mas Diva, quando você compra o livro para o Kindle ele já vem no formato mobi, não é pdf.

haha, não expliquei direito. Nunca comprei livros da Amazon. Tava me referindo às livrarias brasileiras. Se não me engano, as livrarias daqui só vendem formato epub e pdf. =/

Sobre leitura de pdf de livro escaneado, realmente, não é muito bom. Não tem a possibilidade de aumentar a fonte como há com o arquivo mobi, enfim, não curti. Mas os pdf que são só texto (e não scan) na hora que converto para o mobi não tenho problema algum.

Só permite dar zoom. Na maioria das vezes não fica muito legal.
 
haha, não expliquei direito. Nunca comprei livros da Amazon. Tava me referindo às livrarias brasileiras. Se não me engano, as livrarias daqui só vendem formato epub e pdf. =/

acho que é isso sim, por aqui não tem livro no formato para o kindle. mas de experiência, comprar pela amazon é ótimo. vem formatadinho bonitinho (ao contrário das versões piratas) e é super rápido comprar.



Só permite dar zoom. Na maioria das vezes não fica muito legal.

e o zoom é um saco de mexer. eu realmente não curti a experiência, para mim o kindle é só para texto mesmo, scan não rola =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo