• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kiba (idem, 2006)

Kiba (牙 - KIBA), é um anime do criado por Madhouse Produção, começou a transmitir na TvTokyo em 5 de abril de 2006. A série é dirigida por Hiroshi Kōjina com plataforma superior no Japão, uma companhia negociando do jogo de cards, como o patrocinador principal. Espera-se que o anime seja transmitido nos Estados Unidos mas nenhum produtor americano foi anunciado ainda. A série é considerada um pouco mais violenta do que outra do mesmo estilo, com muitos personagens mortos.

Gênero Aventura, Fantasia, Shonen
Dirigido por Hiroshi Koujina
Estúdio
Madhouse, Aniplex
Onde Passa
TV Tokyo (Japão)
Primeira Exibição
5 de abril de 2006
N° de Episódios
31 (Até 31 de Outubro de 2006)




Review

O personagem principal de Kiba é Zedd, um garoto de 15 anos que vive em um lugar chamado Calm. É frustrado por sua situação atual na vida e sente que em algum lugar lá fora existe um lugar onde possa viver mais inteiramente. Um dia, a convite de um “vento misterioso”, Zedd mergulha em um buraco do espaço-tempo, procurando a “resposta” que pode estar lá. Montando no vento, ele é transportado a um mundo em meio a uma grande guerra, onde há guerreiros poderosos que utilizam cristais mágicos chamados “Shards”. Estes “Shards” têm diferentes cores, cada uma atribuída a um elemento: O vermelho é fogo, o azul é água/gelo, o amarelo é relâmpago, e alaranjado-marrom é a terra. Há também um roxo e um verde, suas habilidades “elementais” são desconhecidas.

Com o poder dos Shard Casters, pode-se usar mágica e controlar monstros chamados “spirits”. Fascinado por esse poder, Zedd deseja transformar-se em um Shard Caster. Entretanto, ainda não sabe que residi em seu corpo “Amil Gaul”, um espírito poderoso com o poder influenciar o futuro do mundo. Diversos fatos sugerem também que Amil Gaul é um “dos espíritos chaves”. Ele, quando junto com os outros espíritos chaves, pode destruir o mundo. Até o momento, há quatro espíritos chaves conhecidos: Amil Gaul, Puronimo, Sachura e um espírito que ainda vai ser revelado mais a frente (este espírito foi dado como um prêmio para o vencedor do Joust de Neotopia no ep 26-31).



Personagens

Zedd é um menino de 15 anos, nascido em Calm, uma terra onde não possui vento. Enquanto estava em Calm, Zedd tinha um hábito muito incomum, ele quebrava portas. Ele dizia que fazendo isto ele sentia que podia ir a qualquer lugar. Quando fugia da policia de Calm, encontrar algo misterioso que lhe conduziu à terra de Templar, onde ele se encontre Jico e sua discípula, Roya. Ele extrai seus Shards de um jogo de três cristais em seu braço esquerdo. A lâmina de sua espada é vermelha, requerendo três Shards para dar forma. Seu spirit, Amil Gaul, parece ser uma entidade baseada em vento que usa duas grandes asas brancas com plumas como armas. Estas asas podem cortar os outros espíritos, e também seres humanos.


attachment.php



Musicas

Tema de Abertura

Nome Artista Episódios
Sanctuary Nami Tamaki 1-26
Hakanaku Tsuyoku Younha 27-

Tema de Enceramentos


Nome Artista Episódios
Very Very Afromania 1-13
Solar Wind Snowkel 14-26
STAY GOLD Limelight 27-

Sites Oficiais



...........................................................................
Alguém já viu? Vi até o ep 33 e até agora está bem viciante. :mrgreen:




Ainda está no início, mas já dá pra saber que a nação mais idiota e fraca é Neotopia.
 

Anexos

  • zed_kiba.jpg
    zed_kiba.jpg
    21 KB · Visualizações: 4.937
Última edição:
Re: Kiba

Parece ser bacana este anime...
Vou começar a tentar ver o yutube...
*yams*
 
Re: Kiba

Continua bom Ecthelion? Está no episódio 41 né? Estava pensando em começar a assistir, pois pelas imagens que vi, parece ser bem legal.
 
Re: Kiba

É bom sim, mas é meio complicado de se levar muito a sério. O vilão inicial, apesar do estilo bacana, nunca foi um adversário a altura. E os vilões de verdade só vão aparecer no ep 40.
 
Re: Kiba

Então é só agora que está ficando mais legal o anime? Putz, vilão fraquinho perde um pouco a graça.
 
Re: Kiba

Já era legal, só que o vilão inicial nunca passou a impressão de ser grande coisa.


O anime acabou no ep 51 e o final foi bem interessante, pra falar a verdade. Ao menos não ficou enrolando ou colocando um final maluco como muitos fazem por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo