1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Khuzdul

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Mithquendu, 16 Jan 2003.

  1. Mithquendu

    Mithquendu Usuário

    Bem, eu queria que vcs lessem -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - eu queria saber o que vcs acham do plural será que os cara falaram tá certo? E se quiserem postar alguma opinião sobre as regras e talz...

    Obs: leiam pelo menos o corpus analized.

    Eu acho que o plural é feito colocando-se um "â" antes da última letra, ou talvez da última consoante, se a primeira vogal for "u" ela se torna "a", mas sem o circunflexo. Nesse caso, o sufixo de posse:"u", seria colocado substituindo o último "â" do plural- Como em Baruk khazâd(machados dos anões) e "uzbad khazaddûmu"(senhor de Moria.

    Eu também acho que a expressão -ul quer dizer posse, mas como é que alguém vai adivinhar que "Balin, Fundinul" significa Balin, filho de Fundin, talvez os anões tivessem a expressão de dizer que o filho era de alguem apenas dizendo "o Balin é do Fundin"????

    Postem suas opiniões.. :osigh:
     

Compartilhar