• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Khuzdul

Mithquendu

Usuário
Bem, eu queria que vcs lessem - http://www.uib.no/People/hnohf/khuzdul.htm - eu queria saber o que vcs acham do plural será que os cara falaram tá certo? E se quiserem postar alguma opinião sobre as regras e talz...

Obs: leiam pelo menos o corpus analized.

Eu acho que o plural é feito colocando-se um "â" antes da última letra, ou talvez da última consoante, se a primeira vogal for "u" ela se torna "a", mas sem o circunflexo. Nesse caso, o sufixo de posse:"u", seria colocado substituindo o último "â" do plural- Como em Baruk khazâd(machados dos anões) e "uzbad khazaddûmu"(senhor de Moria.

Eu também acho que a expressão -ul quer dizer posse, mas como é que alguém vai adivinhar que "Balin, Fundinul" significa Balin, filho de Fundin, talvez os anões tivessem a expressão de dizer que o filho era de alguem apenas dizendo "o Balin é do Fundin"????

Postem suas opiniões.. :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo