• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

khamul

Khamul nao era so um dos nazgul, ele era o segundo mais poderoso dos nazgul, so superado pelo proprio rei dos bruxos.
ele nao era numenoriano, mas sim um oriental, provavelmente de rhun ou harad.
axo k o seu nome significa a sombra de leste(o k confirma o facto d ele ser um oriental) mas ano tenho a certeza :o?:
 
Khamul era o lugar-tenente de Sauron em Dol-Guldur, na Floresta das Trevas. Ele veio ao chamado de Sauron pouco antes de começar a caçada do anel, no Condado. (Não lembro muita coisa, não comprei o CI)
 
Hmmm, mas pelo menos na caçada do anel no Condado ele estava, pois Galdalf sempre se referia aos nove como.... nove :)
 
Sim, mas eu digo que Gandalf se referia a eles como nove, não Nove, tanto que ele falava que havia visto cinco deles (eu acho) e que os outros quatro estariam por aí.
 
Jarry_Lee disse:
qm era ele?? o boca de sauron??
Seus NooB, Khamul eh o Rei dos Nazgûl, antes era o Rei dos bruxos d Angmar.
As conquistas q ele fez eh sem noçaum, ele conquistow uma boa part na região do norte, + foi derrotado pelo reino d Arnor.
Kem num sabia, fik sabnu agora :D
Tbem tem um trem: ele recebeu um dos anéis d Sauron, direcionado aos humanos, então ele conquistow as Minas num sei das qtas q dpois recebeu o nome d Minas Morgul.
Ele eh conhecido por: O Maior dos Nove, Witch King, Rei Bruxo de Angmar, Gritador Supremo (pelos orcs), Grande Cavaleiro Negro... tem outros nomes + num lembro naum :P
E doidao sab-tudo, Os Nove eh + um título dos Espectros do Anel, amaldiçoados pelos nove anéis dados por Sauron aos reis humanos.
Num tem nada a ve com Portadores do Anel :uhum:
E eu sako desses trem pq so viciado nos Nazgûl :uhum:
Tpw vei, os Nazgûl nunk deker tokram no Um Anel, + graças aos aneis q eles aceitaram d Sauron eles foram amaldiçoados a serem os "Caçadores do Anel" pro Sauron, por issu eles sentem a presença do Um, veem qdo o Portador usa, esses trem... tbem por issu q o Portador passa mal qdo tem um deles perto.
Eles MORAM em Mordor, nas Montanhas Sombrias, Minas Morgul, soh gent???
Tenu + dividas tpw essa, em amndem uma msg q eu respondo ;)
 
Khamul não é o Rei-Bruxo!!! É o segundo nazgûl mais poderoso, que controlava Dol Guldur antes de SDA, enquanto o Rei-bruxo ficava em Minas Morgul. Khamul foi o principal nazgûl a caçar Frodo no Condado. Foi quem falou com o Feitor em Bolsão e farejou os hobbits escondidos na árvore.
 
Aff vei!!!
Pq vc axa q Sauron escolheu ele pra liderar as tropas dele durant a Guerra do Anel???
Pq cv axa q qdo Frodo foi ferido por ele a ferida deu akele problemao e nunk siktrizow???
Pq vc axa q Khamul era o unico q fala a lingua dos homens???
Ele eh SIM o Rei-Bruxo d Angmar, bft...
Os unicos Nazgûl q se sab o nome eh do Khamul q eh o + poderozo, O Maior dos Nove, e Gotmong, q eh o segundo + poderozo. Vc vai falar assim: "Gotmong era o Rei dos Balrog, sua anta!!!"
Era msm :D
+ seu espírito assumiu forma humana, se tornow rei d um reino num sei das qtas (era um reino sulista, eu axo) e aceitow um anel humano d Sauron e virow o 2º + fort.
Khamul eh o + poderozo, o + temido, o + cruel e o com emlhores qualidades para liderar um exercito.
Minas Morgul foi conkistada pelo Khamul. Ele vivia em Dol-Guldur até conkistar as minas das montanhas sombrias q era dos numenorianos. Dpois q ele conkistow essas minas, ela passow a se xamar Minas Morgul. Assim ele foi pra lah com os Nove e Sauron voltow para Mordor e recomeçow a construção d Barad-Dûr.
Antes d se espectro do anel, Khamul era o Rei-Bruxo d Angmar. Qualker NooB sab dissu, bft...
A Valinor msma disse issu:
"Nenhum dos nomes dos Nazgûl foram fornecidos, embora Gothmog fosse possivelmente o nome do segundo mais poderoso Nazgûl (No Unfinished tales é dado o nome de um Nazgûl: Khamul)."
Ow seja, se o nome Gothmog eh o nome do 2º + poderozo e o nome d Nazgûl soh tem dois conhecidos, entaum Khamul eh o + poderozo. No filme fala q ele eh o Rei-Bruxo, no livro fala q ele eh o Rei-Bruxo, nos dois Gandalf q fala.
Os nomes revelados saum dos 2 + pderozos. Se num eh o Gothmog, entaum eh o Khamul.
Kem tive afim d contardize issu, apresentem provas.
 
Em primeiro lugar, um Maiar so pode assumir formas humanas em ocasiões muio, mas muito especiais. 2º Gothmog era maior do que sSauron na 1ª era, ele era rei e pai dos Balrogs, lider dos exercitos de Angrband. Sauron era apenas umlugar-tenente. terceiro, quais são suas fontes sobre Khamul e Gotmog? E outra, na introdução dos C.I. Khamul é lider dos espectros de Dol-Guldir, e o rei dos bruxos é sempre descrito como senor de Morgul e senhor dos espectros do Anel. Khamul é apenas lider dos de Dol guldur, uma fortaleza menor tanto. Voltando a Gothmog, se Sauron não conseguiu dominar nem o Balrog de Moria ele poderia fazer isso com Gothmog? e, finalmente uma ultima observação: se fosse realmente Gothmog, os Valar teriam dado mais poder a Mithrandir.
 
<_Khamul_> disse:
Aff vei!!!
Pq vc axa q Sauron escolheu ele pra liderar as tropas dele durant a Guerra do Anel???
Pq cv axa q qdo Frodo foi ferido por ele a ferida deu akele problemao e nunk siktrizow???
Pq vc axa q Khamul era o unico q fala a lingua dos homens???
Ele eh SIM o Rei-Bruxo d Angmar, bft...
Os unicos Nazgûl q se sab o nome eh do Khamul q eh o + poderozo, O Maior dos Nove, e Gotmong, q eh o segundo + poderozo. Vc vai falar assim: "Gotmong era o Rei dos Balrog, sua anta!!!"
Era msm :D
+ seu espírito assumiu forma humana, se tornow rei d um reino num sei das qtas (era um reino sulista, eu axo) e aceitow um anel humano d Sauron e virow o 2º + fort.
Khamul eh o + poderozo, o + temido, o + cruel e o com emlhores qualidades para liderar um exercito.
Minas Morgul foi conkistada pelo Khamul. Ele vivia em Dol-Guldur até conkistar as minas das montanhas sombrias q era dos numenorianos. Dpois q ele conkistow essas minas, ela passow a se xamar Minas Morgul. Assim ele foi pra lah com os Nove e Sauron voltow para Mordor e recomeçow a construção d Barad-Dûr.
Antes d se espectro do anel, Khamul era o Rei-Bruxo d Angmar. Qualker NooB sab dissu, bft...
A Valinor msma disse issu:
"Nenhum dos nomes dos Nazgûl foram fornecidos, embora Gothmog fosse possivelmente o nome do segundo mais poderoso Nazgûl (No Unfinished tales é dado o nome de um Nazgûl: Khamul)."
Ow seja, se o nome Gothmog eh o nome do 2º + poderozo e o nome d Nazgûl soh tem dois conhecidos, entaum Khamul eh o + poderozo. No filme fala q ele eh o Rei-Bruxo, no livro fala q ele eh o Rei-Bruxo, nos dois Gandalf q fala.
Os nomes revelados saum dos 2 + pderozos. Se num eh o Gothmog, entaum eh o Khamul.
Kem tive afim d contardize issu, apresentem provas.
Ok, vou apresentar provas.

1 - Khamul não é o rei-Bruxo

Está no Contos Inacabados:

"Now at that time the Chieftain of the Ringwraiths dwelt in Minas Morgul with six companions, while the second to the Chief, Khamûl the Shadow of the East, abode in Dol Guldur as Sauron's lieutenant, with one other as his messenger."

Ou seja, O Rei-Bruxo habitava Minas Morgul com mais 6 espectros, e Khamûl era o Tenente de Sauron e habitava Dol Guldur com mais um espectro.

2 - Não são "as Minas"

Minas é uma palavra em Quenya ou Sindarin (não recordo a língua) que significa Torre. Não tem nada a ver com mina de mineração, como as Minas de Moria. Minas Ithil, a Torre da Lua, foi tomada de Gondor e se tornou Minas Morgul, a Torre da Bruxaria.

3 - Gothmog

O Gothmog Senhor dos Balrogs foi morto na 1ª Era e não mais voltou. Gothmog de SdA é um orc ou humano a serviço de Sauron, mas ninguém sabe realmente quem ou o que ele era, mas é certo que não era Nazgûl, nem Balrog.[/b]
 
Kalring disse:
2º Gothmog era maior do que sSauron na 1ª era, ele era rei e pai dos Balrogs, lider dos exercitos de Angrband. Sauron era apenas umlugar-tenente.

Pera aí, onde tá escrito que Gothmog era pai dos Balrogs? Não no Silmarillion pelo menos. Até onde eu sei ele é apenas o Senhor dos Balrogs pois Balrogs, assim como todos os Ainur, possuem somente um pai; Eru Ilúvatar.
E no Silmarillion está escrito no 'Valaquenta' em 'Dos Inimigos': "Entre seus servos que possuiam nomes, o maior era aquele espírito que os eldar chamavam de Sauron, ou Gourthaur, o Cruel."

Ou seja, tá totalmente errado isso que você falou.

P.S.: galerinha da nova geração, conselho útil, tá na hora de começar a colocar referências antes de alguém falar alguma coisa como certeza. Porque senão acaba disseminando a ignorância e a desinformação.
 
SObre Gothmog posso ter errado, agora o q num entra na minha kbça eh KEM eh o Rei-Bruxo??? O nome dele???
Sem fala q qdo no Monte do Vento (sei lah se eh assim q escrev) aparecem os Nove Nazgûl para atacarem Frodo, + um deles toma a frente, significando ser o lider. Depois Gandalf diz q o q feriu Frodo eh o msm Nazgûl q iria comandar as tropas de Mordor na Guerra do Anel (invasaum d minas Tirith) e q ele era o Rei d Minas Morgul, O Maior dos Nove. Tbem no livro cita q o Rei-Bruxo tinha uma coroa, e fala q o q estava no cerco d Minas Tirith tbem tinha, significando ser o msm Nazgûl, o Rei-Bruxo. Issu tah no livro.
E num sei qtas vezes eu jah falei da historia sobre Minas Morgul, + vo fala d novo, + tem nomes q naum me recordo:
O Rei-Bruxo d Angmar, Lider dos Nazgûl vivia com os Nove em Dol-Guldur, + qdo Gandalf e Saruman disconfiaram de lah, Sauron retornow a Mordor e começow a reconstrução da torre negra Barad-Dür. Os Nove Nazgûl foram sob o comando d Khamul invadir Minas Ithil q pertencia aos numenorianos. Após cerco e derrota d Minas Ithil, os Nove passaram a habitar akele lugar q passow a se xamar Minas Morgul.
Pod olha essa história nos apêndices do "Senhor dos Anéis. O Retorno do Rei"
Lah conta TODA a história da Segunda Era, dos Nove e tudu +. Tah lah em "Cronologia", eu axo. Eh em Apêndices no final do livro. Especialmente fala qdo foi a PRIMEIRA aparição dos Nove. Se o Tolkien disse uma coisa em SdA e otra em Contos Inacabados, entaum foi bola-fora do Tolkien, infelizment...
Por issu afirmo com mta certeza: Khamul eh o Rei-Bruxo, outrora Rei-Bruxo de Angmar, q foi destruida.
Detalhe: Os Nove nunk foram mortos, pq jah estaum. A maldição d seus Anéis do Poder eh eterna.
Agora os viciados me falem: PQ entaum Sauron escolheu Khamûl pra liderar os exércitos no cerco d Minas Tirith e naum o Rei-Bruxo, jah q Khamûl num eh o Rei-Bruxo???
 
Elrond, eu realmnte posso ter me enganado, mas li em algum lugar isso, vou reler no silma ai te mando um MP. E não seja tão rigido, vc ja errou antes e não foi pouco.
<_Khamul_>, um sulista jamais se compararia a um numenoriano em estatura. Segundo: Minas Ithil caiu muito, mas muito antes da guerra do anel. No silma esta dito: ..."E nos tempos do rei Earnil eles fizeram sua primeira investida, saindo a noite de Mordor pelos desfiladeiros nas montanhas Sombrisas para tomar Minas Ithil para sua morada..." ora, quando foi que Earnil reinou? veja na cronologia. E pra sua infprmação, nem o SdA, nem os contos estão corretos, por uqe a historia não estva 100% exata qdo Tolkiem faleceu. por fim, olha, ele definiria o titulo, (Tolkiem da uma importancia grande aos titulos), mas Khamul é chamado de senhor DOS ESPECTROS DO ANEL DE DOL-GULDUR. por fim, se eu não me engano, eram 5 e não sete os espectros no topo do vento. E mais ou menos nessa epoca, se não me falha a memoria, o Rei dos Broxos estava lançando ataques a Osgiliath.
 
Eu num falei em momento algum q foi durant a Guerra do Anel q Minas Ithil caiu, falei q foram nos Tempos Escuros, qdo Sauron espalhava o terror.
+ entaum me fal, por favor: Qual o nome entaum do Rei-Bruxo????????? Pq ele eh mto important.
Tbem me fala uma coisa q vc ainda naum em falow: PQ Sauron escolheu Khamûl pra liderar as tropas no Cerco de Minas Tirith e naum o Rei-Bruxo???
Soh me fale issu q eu vow aceitar q Khamûl naum eh o Rei-Bruxo do reino perdido de Angmar.
Malz ae os conflitos, + kda um tem sua ideologia com base na interpretação nos livros de Tolkien ;) , + pelo menos issu enrikeceu o conhecimentu d alguns. na minha opinião foi um dbat bem produtivo :D
Espero q possamos trocar ideias + vezes :D
Flw gent!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo