1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

KFC vai pagar mais de 15 milhões de reais por bactéria no lanche

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Siker, 27 Abr 2012.

  1. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Indenização vai beneficiar garota que entrou em coma depois de comer um wrap com salmonella na Austrália.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A rede KFC (Kentucky Fried Chicken) deverá pagar uma indenização de 5 milhões de libras - ou 15,3 milhões de reais - por um wrap estragado vendido em 2005 na Austrália.

    Na época, Monika Samaan comeu um Chicken Twister em Sydney. Contaminado com salmonella, o lanche fez com que a garota de sete anos fosse parar no hospital com intoxicação alimentar. Na ocasião, irmãos e pais também foram internados.

    Mas Monika teve complicações, ficou em coma por seis meses e acabou contraindo quadraplegia espástica, tipo de paralisia cerebral que afeta o desenvolvimento motor e impede o portador de andar.

    Segundo decisão da Suprema Corte de New South Wales, a cadeia de lanchonetes também deverá arcar com todos os custos decorrentes da contaminação bacteriana.

    A KFC afirmou que as evidências apresentadas não comprovaram a responsabilidade da empresa no caso. "Depois de analisar o julgamento e buscar mais conselhos de nossos advogados, decidimos recorrer da decisão", afirmou a rede em comunicado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Pearl

    Pearl Usuário

    Olha eu nunca entendo como são calculados esses valores de indenização, mas contaminação por Salmonella (principalmente maionese) é sinal de mau preparo, mau condicionamento ou de produto vencido. Ou seja, a empresa é responsável sim.
     

Compartilhar