• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

KFC vai pagar mais de 15 milhões de reais por bactéria no lanche

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Indenização vai beneficiar garota que entrou em coma depois de comer um wrap com salmonella na Austrália.


A rede KFC (Kentucky Fried Chicken) deverá pagar uma indenização de 5 milhões de libras - ou 15,3 milhões de reais - por um wrap estragado vendido em 2005 na Austrália.

Na época, Monika Samaan comeu um Chicken Twister em Sydney. Contaminado com salmonella, o lanche fez com que a garota de sete anos fosse parar no hospital com intoxicação alimentar. Na ocasião, irmãos e pais também foram internados.

Mas Monika teve complicações, ficou em coma por seis meses e acabou contraindo quadraplegia espástica, tipo de paralisia cerebral que afeta o desenvolvimento motor e impede o portador de andar.

Segundo decisão da Suprema Corte de New South Wales, a cadeia de lanchonetes também deverá arcar com todos os custos decorrentes da contaminação bacteriana.

A KFC afirmou que as evidências apresentadas não comprovaram a responsabilidade da empresa no caso. "Depois de analisar o julgamento e buscar mais conselhos de nossos advogados, decidimos recorrer da decisão", afirmou a rede em comunicado.

Exame
 
Última edição por um moderador:
Olha eu nunca entendo como são calculados esses valores de indenização, mas contaminação por Salmonella (principalmente maionese) é sinal de mau preparo, mau condicionamento ou de produto vencido. Ou seja, a empresa é responsável sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo