• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kerry/Moore ou Bush/Tolkien?

egoNullius

Usuário
Que J.R.R. Tolkien e sua obra já influenciaram diversas manifestações mundanas, não há o que negar. Que Michael Moore vem fazendo o mesmo nos últimos anos, não há dúvidas. É por isso, que de acordo com as pesquisas para a eleição presidencial americana, Kathleen Parker defende nesse artigo que os eleitores americanos se dividem em dois grupos cinematográficos distintos: aqueles que acreditam que a história americana foi muito bem contada em Fahrenheit 9/11 (último filme de Michael Moore); e aqueles que acreditam que Peter Jackson conseguiu capturar a essência de O Senhor dos Anéis em sua trilogia para o cinema. Os "Kerryites" e os "Bushites", respectivamente.

Kathleen Parker disse:
Such is the Tolkien view and the Bush view, even if it takes a Tony Blair to articulate it clearly. Those who believe that the Orcs are hell-bent on snuffing out the light of Western civilization will vote for Bush. Those who believe that we've merely stirred up a hornets' nest by taking the war to Iraq and need a more nuanced, law-enforcement approach to terror will vote for Kerry.
Leia Kerry/Moore or Bush/Tolkien?. O inconveniente fica pelo texto ser em inglês. :(
 
Nao vi muito haver nao, na minha opiniao o tal Kethleen usou Tolkien para expor sua opiniao...e outra ele esta totalmente a defesa de Bush dizendo que akeles que votarem em Kerry,estaria afavor de guerras como no iraq e um"aumento" (estaria aproximando"lenvando" os USA, para mais terror ) NUN FOI O BUSH Q COMEÇO ISSO MEU DEUS???.....,

Em fim...e oq tem haver o Moore nisso tudo q nao é comentado no texto???

c eu votar no Bush eu acredito em ORCS??? 8O

Nao sei c meu pessimo ingles ajudou na minha idiota conclusao ou eu q to fikando loko de comentar de mais???
 
concordo com o Lancaster... Esse texto não tem nada a ver... esse tal Kathleen Parker tá querendo aparecer em conta do sucesso desses cineastas.... (Moore e Jackson)

Tem gente prá tudo nesse mundo... :roll:
 
EU ODEIO GENTE OPORTUNISTA. LEMBRAM QUE FICARAM APREENSIVOS COMPARANDO BARADUR E ORTHANC NO LANÇAMENTO DE ADT COM AS TORRES GÊMEAS POR CAUSA DO 11 DE SETEMBRO? QUERIAM MUDAR O NOME DO FILME!!! E NÃO TEM NADA A VER AS COMPARAÇÕES. SE TOLKIEN ESTIVESSE VIVO COM CERTEZA SERIA CONTRA ESSA GUERRA. TODO MUNDO SABE QUE ISSO COMEÇOU COM UMA MENTIRA QUE JÁ CUSTOU A VIDA DE MUITOS. E QUE PAPO LOUCO É ESSE DE QUE QUEM GOSTOU DA VERSÃO DE PJ VOTARIA NO BUSH? INSANIDADE TOTAL! ESSA MULHER VIAJOU LEGAL...
VOU EXPRESSAR UMA OPINIÃO PESSOAL: "NOS E.U.A SURGEM MUITOS GÊNIOS, GENTE DE TALENTO MESMO, MAS CRIAM TAMBÉM UM NÚMERO IGUAL DE LOUCOS E, INFELIZMENTE, UM ESTÁ NA CASA BRANCA"
 
Essa mulher é uma louca, burra, palhaça ou todas as alternativas anteriores?
Quer dizer que se eu gostei da trilogia eu sou a favor de Bush?
Isso foi a gota d'água, me senti profundamente ofendida. Se eu pudesse, processava essa insana por escrever tantas bobagens.
E o pior é que ainda deve ter um bando de otario lendo e acreditando nessas bobagens, faça-me um favor...
""NOS E.U.A SURGEM MUITOS GÊNIOS, GENTE DE TALENTO MESMO, MAS CRIAM TAMBÉM UM NÚMERO IGUAL DE LOUCOS E, INFELIZMENTE, UM ESTÁ NA CASA BRANCA" Concordo.
 
ridiculo oq essa mulher argumentou! :x
obviamente completamente sem nexo!
eh revoltante qdo pessoas usam a obra de Tolkien pra defender coisas q num têm ligação nenhuma com a mesma, ainda mais coisas horríveis como a guerra e Bush!
quer dizer entao que tooodos os iraquianos, sem a minima exceção, ateh as criancinhas q acabaram de nascer, sao seres vis crueis impiedosos e sujos que soh querem destruir a perfeita, bela, e harmoniosa sociedade americana?
I don't think so...
 
Eita besteirada!!!
Não dei dinheiro pra esse Moore com o filminho dele... assisti piratão!!!
E, em um dos livros dele tem uma introdução para o povo Brasileiro. Fala sério!!!
Não quero nem saber desse xarope sem educação!!! :wink:
Aqui na Valinor, só me interessa o Mestre e os Amigos!!!
 
q testo ridiculo
esse kra comparou iraquianos com orcs
distorceu o ponto d vista totalmente
nao foi bush q comecou a guerra? entao ele deve ser o vilao
isso eh ridiculo assim como a politica americana e mtos do seu povo
bush foi um idiota por comecar a guerra(detalhe: um teste d q.i eh feito com todos os presidentes, e bush ficou em penultimo colocado como o presidente mais burro do usa so perdendo para seu pai :lol: )
so fico indignado com uma mulher dessas usar o nome tolkien usar o mundo d tolkien para enganar o mundo, tolkien merecia um premio nobel e nao ter seu mundo comparado ao lixo chamado planeta terra em que vivemos onde o usa eh o grande heroi e todos que se opoe a ele sao os viloes, ora, oq vcs fariam se um tanque americano passase pela sua rua disparando contra sua familia? provavelmente o msmo q todo mundo, vc se defenderia, oras, eles falam q a queda do wtc foi o maior atentado terrorista do mundo, e as bombas nucleares d hiroshima e nagasaki foram uq? ah sim foram a espada da justiça quebrando as correntes da opressao foi a mao divina salvando o mundo, matando familias e mais familias d inocentes japoneses, se essa eh a definicao d "bem" atual eu sou mal d coraçao, apoio em 300% todos aqueles q sao contra americas se isso me faz 1 orc, troll ou balrog aos olhos dessa escritora, pois eu sou, e com orgulho!!!

so acho q tolkien merece mais doq ter suas obras "humilhadas" digamos d passagem, por uma mulher q possui massa glutea ao inves da massa encefalica :disgusti:
 
Eu nao gostei da adaptação do PJ, por isso, pelo o que tá escrito no texto, nao sou a favor de Bush. :lol:
Mas eu queria tanto que ele fosse reeleito e ACABASSE DE AFUNDAR COM OS STATES!!! :twisted:
 
"Eu nao gostei da adaptação do PJ, por isso, pelo o que tá escrito no texto, nao sou a favor de Bush.
Mas eu queria tanto que ele fosse reeleito e ACABASSE DE AFUNDAR COM OS STATES!!! "



Afundar os States????? Se isso realmente acontecesse me naturalizava americana e votava no cara tb! O problema é que a arrogancia dele vai acabar com os outros países e não com os states!!!!!

Aranël
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo