• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kero saber do Elrond e Glorfindel

1307

Usuário
alguem poderia contar a historia da vida desses dois ?
.. bem
to tentano peskizar, vo ler o silmarillion agora e talz

mas mesmo assim qq info extra jah vale

mesmo sem conhecer todos personagens bem
digo q glorfindel e elrond sao meus favoritos !
 
bemvindo a estas terras, forasteiro!
se for ler o silma vai encontrar bastante sobre o elrond!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
 
tem um pouquinho, bem pouquinho, sobre o que Glorfindel fez no apêndice do SdA
para uma biografia, só pesquisando mesmo

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
quote:
e onde eu leio esse relato ? de unicao de elfos e homens ?


Última parte do Silmarillion...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
**ELROND**

Datas: Nascido em c.540 (Primeira Era), partiu para o Oeste em 29 de setembro de 3021 (Terceira Era)
Raça: Elfos (Meio-Elfo)
Divisão: Noldor (por parte de mãe), Sindar (por parte de mãe). Também descendente dos Edain de ambos os pais
Cultura: Exilados de Gondolin, Elfos de Lindon, Valfenda
Títulos: Meio-Elfo, Senhor de Valfenda, Peredhil
Significado do Nome: Peredhil significa Elfo da Caverna

Eärendil the Mariner e Elwing tiveram: ELROND tive: Elladan, Elrohir e Arwen

Eärendil the Mariner e Elwing tiveram: Elros q teve : Aragorn II

Aragorn II e Arwen estão juntos

Um dos maiores Elfos da história da Terra-média, Elrond nasceunos Portos do Sirion no final da Primeira Era. Durante o saque ao porto, ele e seu irmão Elros foram tomados cativos pelos Filhos de Fëanor, mas Maglor teve piedade deles e os soltou. Quando foram resgatados, Elrond foi encontrado brincando em uma caverna atrás de uma queda d água, e por isso recebeu o nome de Peredhil.

Ambos os pais de Elrond eram meio-Elfos, e após a Guerra da Fúria a eles foi dada uma escolha: ser considerado Elfo ou Homem. Ele optou por ficar em os Primogênitos, e permaneceu em Lindon com o Alto-Rei Gil-galad.

Após a invasão de Eriador por Sauron nos meados da Segunda Era, Elrond fundou um refúgio em um vale profundo e escondido, nomeou-o Imladris, ou Valfenda na Língua Comum. Após a derrota de Sauron por Tar-Minastir de Númenor, Elrond permaneceu em Valfenda, onde prosperou com a ajuda do Grande Anel, Vilya.

Elrond ocupa um grande papel nas histórias da Segunda e Terceira Era; ele marchou com Gil-galad e Elendil para a Guerra da Última Aliança, e foi um dos principais membros do Conselho Branco. Ao tempo do Conselho de Elrond em 3018 (Terceira Era), ele já estava na Terra-média por mais de 6500 anos.

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

Edited by - Samwise Cordoeiro on 06 January 2002 02:06:36
 
A do Glorfindel eu num faço a mínima idéia!

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo