• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Kentaro Miura - Mangaká da 2ª Semana

attachment.php




Kentaro Miura nasceu em Chiba(Japão), no dia 11 de julho de 1966.

Miura criou seu primeiro mangá aos 10 anos de idade enquanto estudava na escola primária. Seu primeiro trabalho, chamado de Miuranger, foi feito para os seus companheiros de classe e chegou a aparecer em algumas puplicações escolares. Um ano depois do término de Miuranger ele já estava trabalhando em outro projeto, Ken e No Michi (O caminho da espada).


Em 1985 foi aceito na Nihon Daigaku University. Nesse ano dois novos projetos foram iniciados, Futanabi e Noa, ambos foram submetidos na Shounen Magazine. Essas publicações apesar de curtas garatiram a Miura o prêmio de melhor autor do ano (por Futanabi).


No ano de 1988 ocorreu a primeira aparição de Berserk, um mangá de 48 páginas que era não exatamente a história que conhecemos hoje, apenas um protótipo. Mesmo assim garatiu a Miura um prêmio da Comic Manga Scholl.
attachment.php



Protótipo de Berserk, página 4. Gatts "pirata" acaba de salvar a jovem camponesa (Griffith?!?!:lol:)


Recebeu seu doutorado em 1989. Nesse ano trabalhou em outro projeto, entitulado Ohroh (The Wolf King), baseado num roteiro escrito por Yoshiyuki Okamura, criador de Hokuto no Ken. Logo depois saiu uma continuação de Ohroh, conhecida como Ohrohden (The legend of the Wolf King), também escrito por Okamura.​

1990 foi um ano importante, pois foi lançado o primeiro volume daquilo que conhecemos hoje como Berserk, que saiu pela Young Animal. No início Miura não sabia ao certo que rumo a história tomaria. Somente 1 ano depois o mangá adquiriu popularidade e sucesso, devido ao início do arco “Golden Age” (que começa a partir do volume 3 do mangá).


attachment.php

Primeira capa de Berserk




Em 1992 Okamura e Kentaro voltam a trabalhar juntos em Japan.

No ano de 1997 Miura revisava constantemente os roteiros do que seria o anime de Berserk e periodicamente dava conselhos sobre o design das personagens.

Em 2002 Kentarou Miura recebeu o secundo lugar no Tezuka Osamu Cultural Prize of Excellence por Berserk, o que garantiu a ele 1 milhão de ienes.

No volume 35 (2010) foi anunciado um projeto que pretendia adaptar o arco Golden Age na forma de 3 filmes, previstos para serem lançados em 2012.


Curiosidades:

Goetz (ou Götz) von Berlichingen, foi o nome de um cavaleiro mercenário que participou de revoltas camponesas na Alemanha no século 14. Durante o cerco de uma cidade ele perdeu a mão direita, desde então passou a usar uma prótese. Kentaro ficou surpreso ao saber da história.


attachment.php
Prótese de Götz





A light novel de fantasia Guin Saga escrita por Kaoru Kurimoto, com mais de 100 volumes, foi o que mais o influenciou na hora de criar Berserk. Miura também se inspirou em Excalibur e Conan, o bárbaro.

Seu filme favorito é Star Wars.

Os amigos de Gatts no bando do Falcão foram baseados em seus amigos da faculdade.

Well, Guts' friends in the Band of Hawk are actually based on my friends from college. But there wasn't anybody in particular for Guts and Griffith.​


Gostei muito de escrever sobre esse Mangaká, um dos meus favoritos. Ele influenciou a minha infância tanto quanto Akira Toriyama ou Eiichiro Oda.

Gostaria de concluir essa post pedindo desculpas pela demora, eu quase arruinei a coisa toda, o motivo foi o Skyrim. :mrgreen:

Trabalhos:

- Miuranger (1976)
- Ken e no Michi (1977)
- Futanabi (1985)
- Noa (1985)
- Ohroh (1989)
- Ohrohden (1990)
- Berserk (1990)
- Japan (1992)



 

Anexos

  • 428px-Götz-eiserne-hand1.jpg
    428px-Götz-eiserne-hand1.jpg
    60,8 KB · Visualizações: 149
  • Berserk_vol01.jpg
    Berserk_vol01.jpg
    46,7 KB · Visualizações: 118
  • [EG]Berserk_Prototype_p04.jpg
    [EG]Berserk_Prototype_p04.jpg
    276,5 KB · Visualizações: 19
  • Kentaromiura23.jpg
    Kentaromiura23.jpg
    154,4 KB · Visualizações: 18
Muito bom Mangaká realmente! O mangá de Berserk eu costumava acompanhar bem na época em que era lançado nas bancas. Já o anime eu cheguei a conferir alguns anos depois, mas muito pelo que era comentado sobre o mesmo.

Gostei do tópico. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo