• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Malk, o fórum tem um rolador automático (somos chiques :dente:), basta digitar, sem os espaços:

[ rollv]XdY+Z[/rollv ]

Onde:

X => Número de dados
Y => Faces do Dado
Z => Modificadores pertinentes

Assim, uma rolagem de 3d6+6 ficaria:

[ rollv]3d6+6[/roll ]

Usando de verdade:

[roll0]

Fácil, não? :D

Ah, você tem de postar direto, sem usar o "Ver antes", e se editar o post a rolagem fica zoada também.
 
rapidinho - aqui vai o link da ficha atualizada da Gidel, coloquei no Myth-Weaver pelo espaço p colocar a mecânica dos poderes, tbm arrumei o ponto que tinha faltado nos atributos e, por fim, aproveitei e coloquei as estatísticas do companheiro animal dela, o "Aglar" (pronuncia-se Ah-glar)

http://www.myth-weavers.com/sheets/view.php?id=110706

Aviso que estarei passando o história de Gidel para o mestre, porém por meio de msg privada ou e-mail; por dois motivos:
1) não estragar a surpresa (seria o mesmo que ver um filme e já ter lido todos os spoilers existentes antes)
2) "ajudar" no roleplay com os demais membros do grupo... apesar dela ser meio "anti-social" (por isso o valor de Carisma baixo)

Já atualizei o link de sua ficha no primeiro post da aventura


Na verdade está errado, mas por outro motivo: ele não deve usar reflexos, e sim inteligência, já que é mais elevado. Ou seja, é 14 e não 13 nem 12.

Lyvio, at-will é qualquer poder que você pode usar quantas vezes quiser. Um ataque básico é diferente, porque ele pode ser usado em qualquer situação - mesmo que não seja sua ação normal (ou um ponto de ação). Um ataque de oportunidade ou um investida (charge) devem ser um ataque básico corpo-a-corpo, e se um Warlord te permitir fazer um ataque adicional será um ataque básico. O Eldritch Blast é um poder at-will comum, mas pode ser usado no lugar de um ataque básico à distância. Você faz um ataque normal, contra a defesa de Reflexos do seu adversário; no seu caso, o bônus é +4, e o dano (caso acerte) é 1d10+4. Só isso. No entanto, lembre-se de toda rodada amaldiçoar o inimigo mais próximo (tem de ser o mais próximo)... Seu maior poder está na maldição.

O Flames of Phlegethos eu não sei como está na sua fonte, mas estou com o livro em mãos e com certeza é Con. Mesmo sem olhar já daria para saber isso, porque poderes do pacto infernal sempre usam Con (e do pacto feérico sempre usam Cha, enquanto o pacto estelar varia). No entanto, depende do mestre permitir ou não essa mudança.
Só de curiosidade, Phlegethos é o nome do 4º Inferno, governado pela arquidiaba Fierna (com seu pai, Belial, como o poder por trás do trono). É um inferno "de fogo", daí o nome do poder.

Quanto ao reflexo, o elda está certo, eh inteligencia, tinha achado que era sabedoria por isso a destreza seria o maior. Então seu modificador no reflexo fica +3 ao invés de +2.

o ataque eh baseado na constituição, vejam a descrição do LdJ

Flames of Phlegethos:
Daily ✦ Arcane, Fire, Implement
Standard Action Ranged 10
Target: One creature
Attack: Constitution vs. Reflex
Hit: 3d10 + Constitution modifier fire damage.
Effect: The target takes ongoing 5 fire damage (save ends).

Orome disse:
Já deixarei a iniciativa rolada. No caso o primeiro turno seria surpresa, King?
Sim a rodada seria surpresa caso os kobolds nao os percebam, então no caso deveriam rolar Furtividade todos vocês. Vou rolar a iniciativa para deixar adiantado.

Rolem furtividad, o teste é 11, se um de vcs não passar os kobolds percebem a ação e vcs perdem a rodada surpresa.

Outra coisa Lyvio, estamos numa etapa inicial então o risco ainda não é tão grande, mas nem sempre um encontro deve acontecer, talvez pela criatura ser forte demais. Por exemplo, se eu colocar um dragão vc não vai sair atacando, eh puro suicidio. Concordo que o background de seu personagem eh egoísta até ai tudo bem, mas o que quero dizer não eh nem um bronca nem nada, apenas que uma ação preciptada pode render grandes perdas, o que não é o caso pois eu já esperava isso de vocês neste momento.
Isto não serve somente para o Lyvio mas para todos, pois nem sempre uma critaura deve ser combatida.

Neste caso Orome vc discordou da ação então poderia segurar o personagem do Lyvio e lhe dizer para não fazer isso. Ele não é obrigado a te obedecer mas se vc tiver uma idéia melhor vc poderia dizer a ele.
Assim ninguém sai perdendo e todos entram em acordo.
 
Última edição:
http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=1961

T aí a ficha jeiotada, tirei o fogo e pus maldição do sonho negro

meu ataque é com base em que? Detsreza? já que é a distâ,ncia?, seria, mas esse edit blast é o que? como uso isso?

E outra, pelo amor de deus, tres Kobolts e vcs com medo... e eu tinha esuecido a rodada supresa. kkkk

Só rolarei quando me disserem em que me baseio para atacar a distância...
 
Última edição:
Lyvio, primeiramente vou avisar o seguinte... não precisa mais postar o link da ficha, apenas anunciar que mudou ela. Pois o link ja está no primeiro post do jogo, eh soh ir la e clicar, isso facilita muito.

Eldritch Blast eh um poder At-Will(À Vontade), bas ir na lista at-will do warlock que tem este ataque lá, indicando se eh destreza, ou que for.

Mas de qualquer forma ai está a descrição encontrada no livro:

Eldritch Blast Warlock (All) Attack 1
You fire a bolt of dark, crackling eldritch energy at your foe.
At-Will ✦ Arcane, Implement
Standard Action Ranged 10
Target: One creature
Attack: Charisma or Constitution vs. Reflex
Hit: 1d10 + Charisma or Constitution modifier damage.
Increase damage to 2d10 + Charisma or Constitution
modifier at 21st level.
Special: At 1st level. you determine whether you use Charisma
or Constitution to attack with this power. Once you
make that choice, you can’t change it later.
This power counts as a ranged basic attack. When a
power allows you to make a ranged basic attack, you can
use this power.

Ou seja, vc usa Carisma ou Constituição, sendo que vc determina qual dos 2 na criação do personagem conforme está descrito acima, e depois não pode mais mudar a escolha.
 
Última edição:
Sim, mas e aí?, o elda disse que destreza é inutil tendo esse dit blast ai tirei ela pensei que dava +5 em jogadas de ataque ea distãncia e tal, ah...agora já era.
 
imagine um ataque a distancia normal que usa destreza, certo?
Eh a mesma coisa, porém no lugar da destreza vc usa ou CAR ou CON, ou seja, neste ataque vc jamais usaria destreza em hipotese alguma, no lugar dela vc pode escolher entre CAR e CON, mas nunca qualquer coisa diferente desses 2.

No seu caso vc vai escolher CAR ou CON e nunca mais poderá mudar, mas a destreza não existe neste ataque mesmo ele sendo a distância.

Exemplo:
1d20 + CON
ou
1d20 + CAR

não existe 1d20 + CAR + DE

EDIT
A próposito o Lyvio foi mal na furtividade e alertou os inimigos antes de qualquer ação ser possível, sendo assim não precisa mais rolar furtividade por parte de ninguém.
Como a iniciativa dos kobolds eh maior que a do Lyvio ele percebem e agem antes do ataque do Lyvio. Vou postar a ação deles
 
Última edição:
imagine um ataque a distancia normal que usa destreza, certo?
Eh a mesma coisa, porém no lugar da destreza vc usa ou CAR ou CON, ou seja, neste ataque vc jamais usaria destreza em hipotese alguma, no lugar dela vc pode escolher entre CAR e CON, mas nunca qualquer coisa diferente desses 2.

No seu caso vc vai escolher CAR ou CON e nunca mais poderá mudar, mas a destreza não existe neste ataque mesmo ele sendo a distância.

Só nesses?, no caso o encanto malévolo usa destreza? poderia traduzir esse golpe em poprtuguês king?
 
Encanto Malévolo seria o Eldritch Blast? pq não achei nada de 1d12 no Livro. o dano não seria 1d10?

de qualquer forma não precisa nem traduzir, está explícito na rolagem de ataque do poder veja bem:
Attack: Charisma or Constitution vs. Reflex
Ele diz CON ou CAR para acertar o oponente.
Ou seja vai rolar seu ataque:
1/2 seu nível + CON ou CAR + demais bônus

no caso do dano seria:
1d10 + CON ou CAR

Conseguiu entender?
 
Última edição:
Os Kobolds correram agora resta decidir o que farão agora.

Vindicador disse:
Eu não sei se você postergou isso para depois, mas pelo menos para mim, é imperativo a utilização de um grid de batalha, ou no mínimo uma descrição dos posicionamentos de cada um, uma vez que o meu PC tenha habilidades voltadas para um combate baseado em táticas com os aliados.

Não se preocupe, está não era um real encontro é apenas parte da história. Imaginei a abordagem do kobolds e sua fuga. Eles eram 3 minions, com 1 PV caso os atacassem eles morriam. Então não se preocupe que eu postarei um grid quando necessário.
 
King, como minha inciativa foi a segunda maior, eu não teria direito a uma ação logo antes dos outros dois Kobolds?
 
Encanto Malévolo seria o Eldritch Blast? pq não achei nada de 1d12 no Livro. o dano não seria 1d10?

de qualquer forma não precisa nem traduzir, está explícito na rolagem de ataque do poder veja bem:

Ele diz CON ou CAR para acertar o oponente.
Ou seja vai rolar seu ataque:
1/2 seu nível + CON ou CAR + demais bônus

no caso do dano seria:
1d10 + CON ou CAR

Conseguiu entender?

Ok king, mesmo assim ainda errei..., no caso seria 1d12
pois o kobold tava de life cheio.
 
King, como minha inciativa foi a segunda maior, eu não teria direito a uma ação logo antes dos outros dois Kobolds?
Certo, porém não acho que vá mudar muita coisa. Era apenas um "encontro" narrativo. Os kobolds não eram importantes, tanto eh que eram minion com 1 PV, acerto ele mata.

Por isso acho desnecessário se preocupar com eles. Além do mais levaria 2 rodadas para chegar neles e atacar com um ataque corporal.

Não considerei muito um combate, pois era uma luta ganha e inútil caso acontecesse.


Ok king, mesmo assim ainda errei..., no caso seria 1d12
pois o kobold tava de life cheio.
Que magia eh essa? qual o nome em ingles?
 
Última edição:
rapidinho...
king, olhei aqui e descobri a magia que o char do lyvio ta usando, é do Forgotten Realms Player's Guide (mais especificamente na pagina 35) e se chama "Spiteful Glamor".
Normalmente ela causa 1d8+mod de carisma de dano psíquico (pshychic), porém, caso o alvo esteja com pontos de vida máximo, ela causa 1d12+mod de carisma de dano psíquico (psychic).

espero ter ajudado...
Abraços, FLW-MALK!!!
 
Galera, como tenho que acordar cedo, só vou postar amanhã (e não tão cedo :X)

podem ir seguindo, meu char é mais quietão mesmo hehe
 
Ok Elwe, alias agora a continuação depende mais do Malk

E esta briguinha faz sentido, pois os DragonBorn usam metodos honrosos e os tieflings usam metodos sujos e covardes, além de outros fatores, ou seja , vcs tem tudo para não se gostarem mesmo.
 
Iai feras, posso montar o Wilson?

EDIT: Ah, vi o primeiro post, é só 4 mesmo. Po, o Wilson ia ser FERA!
 
Última edição:
consegui postar a ação hj (o historico que complicou, so amanhã mesmo)... e ja me desculpo por erros de concordância ou de contexto, ou mesmo frases sem muito nexo :D... To ainda devagar por causa da festa de ontem; amanhã devo voltar ao normal :D

Mas postei hj mesmo com "erros" pq não queria atrasar o jogo.

Acho que ja aprendi a usar o rolador do forum, vlw ai Oromë (ainda tem trema??? hehehe :D:D:D:D:D:D) pela força...

Abraços, FLW-MALK!!!
 
Lyvio, só uma observação... tava vendo a ficha do Morty, e acho que tu esqueceu de colocar uma perícia treinada.
Um Warlock de nível 1 tem direito a 4 pericias treinadas da classe dele (Arcanismo, Blefe, Historia, Intuição, Intimidação, Religião, Manha e Ladinagem). E tu só colocou 3 (Arcanismo, Blefe e Intimidação); se quiser minha opinião, eu aconselho pegar em Ladinagem, já que no grupo ninguém a possui (e geralmente é bom um grupo sempre possui algum conhecedor das artes ladinas - mesmo não sendo um :D), mas tbm não quero interferir no teu personagem... vc que decide :D

Abraços, FLW-MALK!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo