• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Opa, passando aí só para falar que eu devo finalizar a ficha com background e algumas alterações (como tirar 2 pontos de Sabedoria e jogar p/ Const) nessa madrugada de sexta ou sábado no máximo.
Em termos de história eu sinceramente não tenho nada de extraordinário até o momento. Tudo que eu bolei é basicamente de um membro do exército que é um defensor ferrenho da nação, daqueles que dão o sangue para manter a bandeira vermelha. Mas fora isso sinceramente não sei muito o que fazer, vou pensar em algo um pouco mais profundo e consistente e então eu subo a ficha.
 
Ok, agora lembrei de algo...estou completamente por fora das mudanças em FR com a 4ª edição...alguém poderia me indicar um site que contenha a história, ou pelo menos algum resumo de onde os eladrin entram na mesma? :dente:
 
Os Eladrin são os Sun Elves e Moon Elves, só que nesses anos passaram a ser conhecidos por outro nome. O Feywild era, bizarramente, um plano inteiro só do Corellon... Mas eu pessoalmente não sei muito sobre o assunto.

Para quem quer entender melhor as regras do D&D4E, este link explica bem alguns conceitos mais abstratos - e é em português.
 
Vindicador - Warlord Dragonborn
Oromë - Mago Eladrin
Lyvio - Warlock Tiefling
Elwe - Swordmage Gythianki
Malk - Ranger Humana

Bom Lyvio, falta vc alterar o que o Elda comentou:
Lyvio, sua ficha tem vários errinhos. Em primeiro lugar, seus pvs são 12+14=26. Como eu já disse, é valor de Con, não modificador. Faltou o equipamento, também; o mais importante é armadura de couro, que te deixa com AC 14 (+2 de Int/Dex, +2 de armadura), um kit de aventureiro e talvez uma adaga; se quiser, pelo conceito pode ter uma varinha ou bastão (não mágicos, são só enfeites por enquanto).
Não entendi o por que de ter Dex 14. A única diferença é ter +2 na iniciativa, já que você soma Int na AC e em Reflexos, e você pode muito bem usar seu Eldritch Blast no lugar de qualquer ataque à distância.
Parece que você não entendeu algo sobre as defesas: Fort é o maior modificador entre Str e Con, Ref é o maior entre Int e Dex, e Will é o maior entre Cha e Wis. Assim, você tem 15 de Vontade, devido ao seu carisma 18. E não são testes, são defesas agora, iguais à CA.
O Second Wind é apenas um poder que gasta seu HS, normalmente. O +2 é nas suas defesas, até o próximo turno, não no HP curado.
Pacto Negro deve ser o Dark Pact do Forgotten Realms Player's Guide. Não lembro se ele usa realmente carisma (varia de pacto para pacto), mas deve ser já que Drow ganham Cha; no entanto, Chama de Pheglethos usa Con, então é mais difícil para você acertar que um poder que use Cha como Maldição do Sono Sombrio. Você tem que olhar cada poder para ver que atributo eles usam...
O mais importante, porém: de onde você tirou Passo Nebuloso (Misty Step)? Isso é exclusivo do pacto feérico (Fey Pact). Você ganha outro Pact Boon, a Aura Espiritual Negra (é isso mesmo? parece errada a tradução)... A não ser que queira mudar para o pacto feérico, que também usa mais Cha (e, nesse caso, mudar seu at-will para olhar mordaz).
No lugar dos seus ataques, coloque seus poderes, em especial o Eldritch Blast que pode ser usado no lugar de um ataque à distância básico (ou seja, se um Warlord te der um ataque extra, por exemplo). Acredite, você provavelmente nunca vai usar uma arma, já que pode usar magias indefinidamente com muito mais eficiência...

Além de colocar a ficha em um dos sites que eu indiquei, para mais facilidade de manutenção e consulta das fichas.

As considerações sobre a ficha feita pelo Elda estão corretas, mas Lyvio vale lembrar que sua ficha deve ser hospedada, assim como as demais, no site
http://www.myth-weavers.com

ou no site
http://www.fichasderpg.com

este último tem a ficha em português se preferir.

Quanto aos itens vc pode escolher o que quiser do Livro do jogador, sendo que vc tem 100 PO.
 
tranquilo Lyvio, eh que vc tinha perguntado e depois não respondeu nada, ai perguntei para saber se derrepente não estava ausente, talvez viajando ou algo do tipo. Mas pode fazer trsnquilamente sua ficha.
 
Ficha
Nome: Morty
Classe/Raça: Bruxo/Tiefling
Altura: 1,80
Peso: 70 Kilos
Idade: 21 anos
Tendência: Mal
Nível: 1

Atributos - (Bônus):

Força:8 – (-1)
Destreza:12 –(+1)
Constituição:14 –(+2)
Inteligência:16 –(+3)
Sabedoria:10 –(+0)
Carisma:18 –(+4)

Pv's:12 + 14 =26
Iniciativa:+1
CA: 10+3 (int)2(armadura)=15

Pv's:12 + 14 =16
Blodied: 7
Healing surge: 3
Pulsos de Cura/Dia: 6+2=8
CA: 10+3(int)+2(Arma)=15
Iniciativa:+1

Second Wind(1/Encontro)
3+2=5

Ponto de Ação(1/Encontro)
Você gasta o ponto e tem direito a uma ação extra na rodada, pode seu ação padrão, de movimento ou
ação menor(ou seja, gastando este ponto é uma das maneiras possíveis de se atacar 2 vezes).
Você regenera este único ponto após 6 horas de descanso.


Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Arcanismo - +7 (+2/+5/0)
Blefar - +11 (+4/+5/+2)
Intimidar - +9 (+4/+5/0)
Religião – +2 (+2/+0/0)
História - +2 (+2/+0/0)
Intuição - +0 (+0/+0/0)
Manha - +4 (+4/+0/0)
Ladinagem - +2 (+2/+0/0)

Testes - Total (Base/Hab./Misc.):

Fortitude: 10+2=+12 (+10/+2/+0)
Reflexos: 10+3=+13 (+10/+2/+1)
Vontade: 10+4=+15 (+10/+4/+1)

Ataque:

Eldritch Blast

Pácto: Negro

Aspecto da Classe:
Rajada Mística, Pacto Místico, Primeiro Tiro, Caminhar Nas Sombras, Maldição do Bruxo, Aura Espiritual Negra, resistência a fogo 5 e sede de Sangue (+1 de dano contra oponentes ensanguentados)

Poder da Raça: Fúria Infernal

Magia sem Limite: Rajada Mistica e Encanto Malévolo
Magia de Encontro: Mordida Amaldiçoada
Magia Diária: Chama de Pleghetos

Talentos:
Aura Espiritual Negra

Equipamento:

Adaga, Varinha, Kit de aventureiro.

Chma de Pelegost usa carisma, não sei o que é At-Will, não entendi essa de second wind, o resto ta aí na ficha. Ainda ta errada acho, mas não sei onde especificamemnte e como corrigir.
 
Fichas dos Jogadores
Vindicador - Warlord Dragonborn
Oromë - Mago Eladrin
Lyvio - Warlock Tiefling
Elwe - Swordmage Gythianki
Malk - Ranger Humana

Chma de Pelegost usa carisma, não sei o que é At-Will, não entendi essa de second wind, o resto ta aí na ficha. Ainda ta errada acho, mas não sei onde especificamemnte e como corrigir.

At-Will eh a mesma coisa que suas Magias sem limite.

Second Wind basta vc procurar em posts anteriores que o vindicador estava com a mesma dúvida, e lá eu e o elda explicamos(mas para resumir basicamente o second wind ou em português tomar fôlego, te permite usar um healing surge ou em português Pulso de Cura, para maiores esclarecimentos veja os posts anteriores).
Aconselho tbm vc dar uma lida neste artigo:
http://www.tomo4e.com.br/2008/11/11/conceitos-hit-point-ponto-de-vida-e-healing-surge/
aqui o cara explica bem o que Healing Surge e Second Wind

Bloodied eh sempre igual a metade do seus PVs, no caso seria 13 e não 7.

No resto parece estar tudo ok se eu não deixei nada passar.

Mas volto a pedir novamente Lyvio para hospedar sua ficha em um dos sites que eu disse. Basta um cadastro com login, senha e email e vc pode administrar suas fichas(no menu personagens acessado após logar no site). Eh muito mais fácil editá-las e visualizar as informações delas uma vez que tem o mesmo jeito de uma ficha de papel da wizard. Para ver um exemplo de uma destas fichas acho que a do Malk eh deste site, porém ele optou pela ficha em inglês, mas tem em português tbm.

Segue o site para cadastro e hospedagem da ficha:
http://www.fichasderpg.com

Veja um exemplo da ficha em branco em português:
http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=1960

Hospedando a ficha lá podemos começar o jogo, pois no resto sua ficha parece estar Ok. Alias depois de hospedar a ficha vc tem que ir na lista de fichas e clicar em Editar, ai vc logo de cara vai ver um botão para tornar sua ficha pública assim os as pessoas nao logadas na sua conta podem ver a ficha.
 
Última edição:
Fichas dos Jogadores
Vindicador - Warlord Dragonborn
Oromë - Mago Eladrin
Lyvio - Warlock Tiefling
Elwe - Swordmage Gythianki
Malk - Ranger Humana

Soh um pontinho errado, vc está aplicando +2 de destreza no reflexo. Pois vc reduziu a destreza e esqueceu de diminuir o modificador.
Pontos de ação vc tem 1.

No resto não vejo mais nada.

Estarei preparando o primeiro post.
 
Bem, está ai o tópico do jogo
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=82820

lembrando,
-postar mensagens OFF junto com o post ON por favor dentro de spoiler
-mensagens puramente OFF favor postar neste tópico mesmo, que agora passa a ser o tópico OFF
-Evitar 2 posts seguidos, procurem editar o anterior ao invés de postar um novo

Parece chato mas é para contribuir para menos poluição no jogo.
 
Soh um pontinho errado, vc está aplicando +2 de destreza no reflexo. Pois vc reduziu a destreza e esqueceu de diminuir o modificador.
Pontos de ação vc tem 1.
Na verdade está errado, mas por outro motivo: ele não deve usar reflexos, e sim inteligência, já que é mais elevado. Ou seja, é 14 e não 13 nem 12.

Lyvio, at-will é qualquer poder que você pode usar quantas vezes quiser. Um ataque básico é diferente, porque ele pode ser usado em qualquer situação - mesmo que não seja sua ação normal (ou um ponto de ação). Um ataque de oportunidade ou um investida (charge) devem ser um ataque básico corpo-a-corpo, e se um Warlord te permitir fazer um ataque adicional será um ataque básico. O Eldritch Blast é um poder at-will comum, mas pode ser usado no lugar de um ataque básico à distância. Você faz um ataque normal, contra a defesa de Reflexos do seu adversário; no seu caso, o bônus é +4, e o dano (caso acerte) é 1d10+4. Só isso. No entanto, lembre-se de toda rodada amaldiçoar o inimigo mais próximo (tem de ser o mais próximo)... Seu maior poder está na maldição.

O Flames of Phlegethos eu não sei como está na sua fonte, mas estou com o livro em mãos e com certeza é Con. Mesmo sem olhar já daria para saber isso, porque poderes do pacto infernal sempre usam Con (e do pacto feérico sempre usam Cha, enquanto o pacto estelar varia). No entanto, depende do mestre permitir ou não essa mudança.
Só de curiosidade, Phlegethos é o nome do 4º Inferno, governado pela arquidiaba Fierna (com seu pai, Belial, como o poder por trás do trono). É um inferno "de fogo", daí o nome do poder.
 
rapidinho - aqui vai o link da ficha atualizada da Gidel, coloquei no Myth-Weaver pelo espaço p colocar a mecânica dos poderes, tbm arrumei o ponto que tinha faltado nos atributos e, por fim, aproveitei e coloquei as estatísticas do companheiro animal dela, o "Aglar" (pronuncia-se Ah-glar)

http://www.myth-weavers.com/sheets/view.php?id=110706

Aviso que estarei passando o história de Gidel para o mestre, porém por meio de msg privada ou e-mail; por dois motivos:
1) não estragar a surpresa (seria o mesmo que ver um filme e já ter lido todos os spoilers existentes antes)
2) "ajudar" no roleplay com os demais membros do grupo... apesar dela ser meio "anti-social" (por isso o valor de Carisma baixo)

Por fim, tentarei postar hj de noite ainda a minha ação (assim como passar o BG do personagem); porém, como tive "mega-festa" de aniversário de 90 anos do meu vô ontem, to "meio-morto" hj; então peço desculpas antecipadas se isso não ocorrer... :D:D:D

Ah, antes q eu me esqueça - como que faço p realizar as rolagens de dados aqui no Forum? Tem algum rolador automático ou eu rolo os dados aqui em casa e passo o resultado obtido?

no mais, é isso...
Abraços, FLW-MALK!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo