• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[ KB ] Onde está o Anel de Saruman?

Deriel

Administrador
Categoria: 5493 Coluna do Deriel
Tipo: FAQ

Nome do Artigo: Onde está o Anel de Saruman?
Autor: Deriel
Descrição: O estranho sumiço de um parágrafo inteiro na edição brasileira de SdA

>> Ler o Artigo completo
 
Foi emocionante ver as mensagens surgirem, em excitação, uma após a outra. Só foi pena que o meu Sociedade sumiu. Mas na verdade a pena mesmo é um furo tão grande ter passado por tanto tempo. Dez anos de erro. Lamentável. Com certeza é algo que abala o conceito da tradução. Realmente lamentável.
 
Poxa, mas isso faz toda a diferença. Sério. Outras partes podem ter sido esquecidas e/ ou traduzida de forma lastimável. Uma pena. :|

Aliás, isso nos leva a uma nova discussão: "Pra que servia o anel de Saruman ?"
 
Aliás, isso nos leva a uma nova discussão: "Pra que servia o anel de Saruman ?"

Exatamente o q eu estava me perguntando, desde q a discussão comessou na lista...

outra coisa é q em livros, digamos, de leitura um pouco mais complexa, como o silma e o contos, esses pequenos erros podem ser muito importantes para entender certas coisas...

como disse lá na lista fiquei com a pulga atrás da orelha, pq afinal, um pragrafo inteiro!

voltando ao assunto saruman, acho q ele não conseguiu grandes coisa com esse anel, afinal ele acabou subjulgado do mesmo jeito... o seu maior poder continuou sendo a sua voz...

lordpas
 
Ah, o Anel provavelmente era um brinquedo que Saruman conseguiu fazer. Não foi determinante. Se fosse, mesmo após ter perdido seus poderes, ele teria retido um poder digno de pelo menos algum dos anéis do poder menores.
 
Eu também acho que não deveria ser grande coisa, mas poderia vir a ser um "anel menor" sim. Saruman não iria se auto-proclamar o "Fazedor de Anéis" se não pudesse fazer nem um anelzinho menor. Talvez o poder que ele depositara lá fosse proporcionalmente muito pequeno, insuficiente para o grande esforço que seria refazer sua forma. Ou talvez Saruman tenha começado a se arrepender mesmo.
 
Saruman nem consegue matar Frodo, pateticamente. Acho que o seu anel era no máximo do nível dos anéis que os mírdain fizeram antes dos Grandes Anéis.
 
Isso dá mais ênfase à sua auto-proclamação Fazedor de Anéis, como disse o Maglor. Algum poder mágico ele deveria ter, já que mereceu ser citado...
Mas acho estranho que não seja citado posteriormente, principalmente no Expurgo. Não devia ter muita importância mesmo, ou perdeu seus poderes com a quebra do cajado... talvez as coisas esteja correlacionadas. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo