1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[ KB ] Onde está o Anel de Saruman?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Deriel, 15 Mar 2004.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Categoria: 5493 Coluna do Deriel
    Tipo: FAQ

    Nome do Artigo: Onde está o Anel de Saruman?
    Autor: Deriel
    Descrição: O estranho sumiço de um parágrafo inteiro na edição brasileira de SdA

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Foi emocionante ver as mensagens surgirem, em excitação, uma após a outra. Só foi pena que o meu Sociedade sumiu. Mas na verdade a pena mesmo é um furo tão grande ter passado por tanto tempo. Dez anos de erro. Lamentável. Com certeza é algo que abala o conceito da tradução. Realmente lamentável.
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Poxa, mas isso faz toda a diferença. Sério. Outras partes podem ter sido esquecidas e/ ou traduzida de forma lastimável. Uma pena. :|

    Aliás, isso nos leva a uma nova discussão: "Pra que servia o anel de Saruman ?"
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Exatamente o q eu estava me perguntando, desde q a discussão comessou na lista...

    outra coisa é q em livros, digamos, de leitura um pouco mais complexa, como o silma e o contos, esses pequenos erros podem ser muito importantes para entender certas coisas...

    como disse lá na lista fiquei com a pulga atrás da orelha, pq afinal, um pragrafo inteiro!

    voltando ao assunto saruman, acho q ele não conseguiu grandes coisa com esse anel, afinal ele acabou subjulgado do mesmo jeito... o seu maior poder continuou sendo a sua voz...

    lordpas
     
  5. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Ah, o Anel provavelmente era um brinquedo que Saruman conseguiu fazer. Não foi determinante. Se fosse, mesmo após ter perdido seus poderes, ele teria retido um poder digno de pelo menos algum dos anéis do poder menores.
     
  6. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Eu também acho que não deveria ser grande coisa, mas poderia vir a ser um "anel menor" sim. Saruman não iria se auto-proclamar o "Fazedor de Anéis" se não pudesse fazer nem um anelzinho menor. Talvez o poder que ele depositara lá fosse proporcionalmente muito pequeno, insuficiente para o grande esforço que seria refazer sua forma. Ou talvez Saruman tenha começado a se arrepender mesmo.
     
  7. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Saruman nem consegue matar Frodo, pateticamente. Acho que o seu anel era no máximo do nível dos anéis que os mírdain fizeram antes dos Grandes Anéis.
     
  8. Curunír

    Curunír Usuário

    Isso dá mais ênfase à sua auto-proclamação Fazedor de Anéis, como disse o Maglor. Algum poder mágico ele deveria ter, já que mereceu ser citado...
    Mas acho estranho que não seja citado posteriormente, principalmente no Expurgo. Não devia ter muita importância mesmo, ou perdeu seus poderes com a quebra do cajado... talvez as coisas esteja correlacionadas. :?
     

Compartilhar