1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[ KB ] Comentário sobre o Athrabeth Finrod ah Andreth

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Deriel, 24 Dez 2003.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Categoria: 6 J.R.R. Tolkien
    Tipo: FAQ

    Nome do Artigo: Comentário sobre o Athrabeth Finrod ah Andreth
    Autor: Tilion
    Descrição: Texto de Tolkien que complementa o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , analisando a fundo tanto o ponto de vista élfico como o humano apresentados no Diálogo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Maegil

    Maegil Algures no Mar Ocidental

    Gostaria de salientar duas falhas, a meu ver:

    1)
    Faltou o "n" na palavra "natural"

    2)
    Não sei quem acrescentou este comentário, mas parece-me que o único edain que partiu de Arda levando consigo o hröa foi Cristo; e isto se adeqüa à frase
    , na qual Tolkien expressa nítidamente a sua crença católica na Santíssima Trindade: Eru, Cristo e a Chama Imperecível como uma só entidade trínica.
     
  3. Tilion

    Tilion Administrador

    O comentário da referência à Virgem Maria foi feito pelo Christopher Tolkien; me parece lógica a referência não ser a Cristo, uma vez que ele era O Filho de Deus, e não um humano comum, ao contrário de Maria.
     

Compartilhar