• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Katatonia

Ligéia

Odi et amo
Katatonia é uma banda sueca de doom metal formada em 1991 por Jonas Renkse (que usava o nome artístico Lord Seth) e Anders Nyström (que também tinha nome artístico denominado Blackheim). A banda é conhecida por suas canções depressivas e melancólicas.

A alusão à palavra catatonia (do Grego katá, redução + tónos, tensão; perturbação psicomotora frequentemente associada à esquizofrenia), define bem o tipo de emoção que a banda passa em suas músicas.

Pequena apresentação retirada da Wikipédia

Então, a banda faz um Doom Metal muito agradável de ouvir. Meu álbum favorito é o Discouraged Ones, mas também tenho grande apreço por Dance of December Souls e The Great Cold Distance.

Algumas músicas para quem ainda não conhece a banda:

http://www.youtube.com/watch?v=WYvpfk-I9kI
http://www.youtube.com/watch?v=4x2sch-_FuM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Umbko1vFy6Y&feature=related

Espero que gostem:timido:
 
Em nota oficial, a banda Katatonia anunciou que entrará em estúdio em breve, para começar as gravações de seu novo álbum.

"Nos primeiros meses de 2012, todos irão nos ver trabalhando arduamente na gravação do nosso nono álbum, e se tudo correr conforme o planejado, o álbum será lançado antes do verão. Também estamos ocupados terminando o DVD duplo de aniversário, 'Last Fair Day Gone Night'".


Saído de: Whiplash

É ser muito otimista esperar que saia algo na linha do Discouraged Ones. Bem, eles ainda tocam Doom Metal e eu ainda os escuto. No aguardo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo