1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Katanagatari (idem, 2010)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por JPHanke, 7 Jan 2011.

  1. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Bom, o anime já acabou mas como não vi ninguém comentando dele aqui resolvi abrir o tópico pra ver se mais alguém acompanhou.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Baseado em uma série de light novels, escrita pelo autor que atende pelo nome de NisiOisiN, o mesmo que escreveu Bakemonogatari, Katanagatari foi animado pelo estúdio White Fox e dirigido por Keitaro Motonaga. Possui 12 episódios no total de 50 min cada.

    A trama se passa quando a estrategista do shogunato, Togame, quer juntar as 12 espadas lendárias forjadas por um ferreiro de tamanha habilidade que é dito que se um exército possuir apenas uma dessas espadas suas chances de vitória serão altíssimas. Togame vai então a uma ilha em busca do guerreiro que domina as técnicas do Kyotō-ryū, um estilo de espadas em que o espadachim não usa espadas (bizarro, não :g:) que é considerado o mais forte, e encontra Yasuri Shichika, o 7º mestre do estilo. Juntos eles percorrem o Japão em busca das 12 espadas que, claro, estão em posse de guerreiros poderosos (principalmente por estarem com as espadas).

    ------------

    O anime é bem bacana, mesmo tendo só 12 episódios (um para cada espada) a duração de 50 minutos consegue compensar bem este fato deixando os episódios bem completos, com diálogos interessante e não só apenas "porradaria comendo solta". Aliás, as lutas são muito bacanas e não só apenas porradaria louca. A história, na minha opinião, é muito interessante (mesmo tendo algumas coisas soando meio clichê), o final é muito legal, algo que eu nunca esperaria. Recomendo fortemente pra quem gosta de animes desse tipo!
     
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Tá aí um anime que vale a pena acompanhar! Eu assisti Bakemonogatari e gostei dos diálogos surreais dos personagens! Vou acompanhar este antes que a nova safra comece a bombar.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Parece interessante, mas o fato de serem episódios de 50 minutos, não torna possível de eu acompanhar no momento. Posso tentar mais para a frente, ainda mais com o início da temporada agora.
     
  4. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Sim, este vale muito a pena. Tá que eu não acompanho muitos animes, mas este é muito bom. Acho artes marciais muito interessantes, principalmente aquelas que envolvem armas (espada e bastão principalmente), então animes desse estilo são um prato cheio pra mim! :g:

    Turgon, quando tiver disponibilidade confere este anime que acho que você vai gostar. :joinha:
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sério? Já acompanhou o anime
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ? Ele envolve todas essas características que você apontou! Eu não sei como assisti apenas até a metade dele! Preciso retomar, pois é um ótimo anime nesse estilo! Vale apena conferí-lo!

    Preciso ver quantos vou acompanhar dessa nova temporada. Já estou com 4! :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Não conhecia este anime, li o tópico e vou procurá-lo aqui pra ver! Obrigado pela indicação =]

    Pois é, preciso tomar cuidado com isso também. Aliás, agora nas férias que eu voltei a assistir mais animes. Depois que encerrou Fullmetal não estava vendo nada até pegar Katanagatari agora no fim do ano. Pretendo pegar Shiki também e, depois de ver aquele tópico com as premiações, resolvi ver o que que K-ON tem pra estar ganhando tudo por aí! Contando agora com esse, serão 4 animes que eu vi/verei nas férias :g:
     
  7. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Demorou, mas terminei o anime Katanagatari e realmente é muito bom em termos de enredo e diálogos, o que talvez explique a pouca popularidade e divulgação, já que na maior parte do enredo é a estrategista Togame quem interage com Shichika e com os demais personagens. Gostei dos traços estilizados, lembram um pouco os de Bruce Tim, que fez um trabalho primoroso em Batman. A caracterização é outro ponto alto, como os ninjas do clã Maniwa e os lutadores que possuem as doze espadas feitas por Kiki Shikizaki. Outros pontos altos são os encerramentos que mudam de música e paisagem conforme o lugar onde o casal está e da falsa prévia de luta que iria ocorrer no episódio seguinte, mas não acontece :lol: .

    Apesar de longo, recomendo o anime Katanagatari! Ele foi feito pelo mesmo autor de Bakemonogatari, ou seja, com final inesperado.
     
  8. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Cara, você tem noção do quanto eu fiquei decepcionado com isso!! Deu a entender que seria a luta mais doida de todo o anime e eu ainda fiquei mó curioso com eles comentando a luta no final do episódio! hehehe
     

Compartilhar