1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Kashmir

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por imported_Wilson, 25 Fev 2009.

1. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Um pouco de ficção científica ao som de Led Zeppelin. E aproveito pra começar novamente (pela trigésima sétima vez) meu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

---

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

[size=medium]Kashmir[/size]

[align=justify]Nos momentos finais de sua vida, o Piloto mal conseguia respirar, o ar sendo drenado lentamente de sua cabine. Todas as luzes apagadas, restava apenas o céu azul e limpo do outro lado do vidro, um círculo perfeito desenhado eletronicamente na escuridão. Os visores do robô já não funcionavam, a imagem do céu não era mais que um papel de parede, um papel de parede de emergência, projetado por cientistas para que ajudasse a guiar a alma do piloto moribundo rumo a qualquer paraíso que ele acreditasse existir. Havia o som enfraquecido de sua respiração e logo haveria apenas silêncio.

Então um ponto vermelho piscou na tela.

- Pensei que tivesse ido embora – disse o Piloto, com um súbito arroubo de esperança.

Em sua voz suave e artificial, a Máquina respondeu:

- Tomei a liberdade de invadir o mainframe da Estação e consegui rotear algumas das linhas de energia de volta para cá. Mas não acho que vá durar muito tempo.

- Ok – disse o Piloto, já sentindo o ar voltar aos pulmões, endireitando-se no assento. – A primeira coisa que quero que faça é entrar em contato com ela.

A tela já não mostrava o céu ilusório de cristal, mas o deserto do mundo real, estendendo-se marrom e sem vida até onde os olhos da Máquina conseguiam enxergar. Um céu vermelho que queimava junto aos Sóis lá em cima, uma terra varrida por torrentes de pó e areia, ruínas de uma civilização morta erguendo-se ao fundo.

Um círculo menor apareceu sobre a paisagem.

- Sinto muito - disse a Máquina.

Não haviam lágrimas nos olhos dela, nem vida dentro deles. Uma boneca morta a flutuar. Tentáculos e cabelos emoldurando seu rosto, num último, belo e doloroso retrato da mulher uma vez conhecida como Kashmir, desvanecendo-se aos poucos em fluido amniótico. Ela morrera e a guerra acabara. Ao Piloto restava agora esperar a morte.

Eras se passaram naquele planeta remoto e eventualmente novos povos chegaram. O Piloto desvencilhou-se da Máquina e seu fantasma passou a vagar por terras e mares ermos.

Cada vez que o nome dela era ouvido no vento, ele estava lá, nos momentos finais de sua vida, mal conseguindo respirar.[/align]

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

puxa, q mistura de ficção-científica com fantasia, hein? fiquem com a mesma sensação daquela das animações em cg, tipo final fantasy. e pelo q entendi é um capítulo de uma série, certo? parece q vai ser boa.

ah, o vídeo tá off.

3. Devotchka

Devotchka Usuário

Não ouvi com a música (o vídeo tá pegando aqui, tive preguiça de esperar carregar), mas gostei bastante. Aguardo novos textos e boa sorte com o blog (por sinal, belo nome).

4. imported_Wilson

é, acho que tem alguma coisa de Final Fantasy sim, mas não foi nada muito consciente não.

mas o conto morre aí mesmo. era um rascunho que eu tinha começado há um tempo e não tinha terminado. a serie vai ser uma outra história.

5. LucasCF

LucasCF Usuário

Você escreve muito bem, dá até inveja. :D Mas o conto acabou com um gostinho de 'queromais'. =/

6. Devotchka

Devotchka Usuário

Também tive essa sensação.

7. imported_Wilson

Que bom que vcs gostaram!

Se eu tiver alguma idéia eu continuo ela depois, mas minha sugestão é: escrevam vcs (ou qualquer um que quiser) uma continuação para ela. Acho que seria até legal fazer um esquema desses aqui no Meia. ou não?

8. Vail Martins

Vail Martins Usuário

Eta... muito bom!
    Adoro ficção cientifica. Como o pessoal fiquei bastante curioso sobre o que ocorrera antes com os protagonistas e como o planeta ficou daquele jeito ( pensei que fosse Mercurio, mas como havia vários sóis descartei).
    Infelizmente não deu pra ver o video, mas a historia já valeu.

Compartilhar