• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Karma

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Hoje estamos iniciando o sistema de Reputação no Fórum Valinor, chamado provisoriamente de Karma. Ele aparecerá logo abaixo do número de posts de cada um, em cada post da pessoa.

Com funciona
Qualquer pessoa com mais de 20 posts pode avaliar positivamente ou negativamente um post de uma outra pessoa. É importante destacar que deve-se avaliar o post, não a pessoa que o fez. Também você não diz se concorda ou não com o post e sim se é um bom ou mau post.

Cada vez que você avalia um post, a pessoa que realizou o post ganha +1 ou -1 no Karma (de acordo com a sua avaliação). Atingindo 100 pontos de Karma sua avaliação passa a valer +2 ou -2 e assim por diante. Ou seja, quanto mais Karma bom você possui, mas pode influenciar no Karma de outras pessoas.

Limitações e Proteções
Para evitar abusos no sistema, cada pessoa só pode avaliar 10 posts por dia e antes de avaliar novamente uma mesma pessoa precisa avaliar 20 outras. E também, em cada avaliação você deve obrigatoriamente inserir a razão, sucinta, da avaliação

Como Fazer?
É simples, basta clicar na balança, no rodapé do perfil da pessoa, ao lado de cada post.

Onde Ver
Ao clicar em seu Perfil você poderá ver todos os pontos de Karma recebidos

Importante
É um sistema em fase de avaliação então mudanças podem ocorrer, de acordo com consultas feitas entre os usuários, na Comunidade de Usuário Valinor. A implantação do sistema se deu após consulta neste tópico.



Por favor, utilizem este link para dúvidas, comentários e sugestões sobre o sistemas
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo