• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Karigurashi no Arrietty (idem, 2010)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
arrietty.jpg

Na última semana o anime Karigurashi no Arrietty, baseado na obra literária conhecida por aqui como Os Pequeninos, ganhou o prêmio de melhor longa animado do ano na 34ª edição do Japan Academy Prizes.

Já era meio obvio que a mais recente produção do aclamado estúdio Ghibli seria o grande vencedor, já que concorria com as animações Doraemon: Nobita’s Mermaid Legend, Detective Conan: The Lost Ship in The Sky e One Piece: Strong World. Mesmo com qualidade, essas produções não costumam ser bem vistas por críticos de cinema, já que tratam-se dos longas anuais baseados nas respectivas séries de tv.

É bom lembrar que apesar de ser produzido pelo Ghibli o longa não foi dirigido por Hayo Miyazaki e sim por Hiromasa Yonebayashi.

A título de curiosidade, algumas distribuidoras nacionais já demonstraram interesse no longa, ou seja, poderemos ter boas expectativas quanto à chegada do filme ao Brasil. Só esperamos que em caso positivo, a novela Ponyo não se repita.

Fonte: JBox
------------------------------------------------------

Deu vontade de assistir. :mrgreen:
 
Re: [Notícia] Arrietty é o Melhor Longa Animado do Ano

Estou a procura desse há meses. Mas não acho.

A história é parecida ao de Haruka do ano retrasado, que pra mim foi a melhor animação japonesa que eu vi em 2009. Mas agora tem a qualidade do estudio Ghibli.
Vamos ver.
 
Re: [Notícia] Arrietty é o Melhor Longa Animado do Ano

Quero ver esse aí desde que saíram as primeiras notícias a respeito. Tomara mesmo que venha pra cá. E logo =]
 
Um trailer do filme para quem se interessar em acompanhar o filme. :mrgreen:

 
Última edição por um moderador:
Depois de quase ter esquecido desse lançamento, assisti finalmente.
Muito bom. Pra mim, é a melhor animação Ghibli desde Mononoke. O que inclui algumas animações do Miyazaki e do Isao nos anos 2000.

Grande estréia para o Hiromasa. Dá pra ficar de olho nele.
Ainda pega emprestado muita coisa do Hayao, alguns bem descaradamente. Se conseguir evoluir para um estilo próprio, pode surgir um bom diretor de animação.

Agora eu estou na espera do novo filme do Isao em 2012.
Em 2011 sai outro do Ghibli, mas do Goro. Posso me surpreender, mas não estou tão entusiasmado para esse.
 
Esse vai entrar na lista do fim de semana, com certeza! Gostei bastante nível de detalhes no trailer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo